Total de visualizações de página

domingo, 28 de junho de 2020

. . . que a máscara vai cair


--- De máscara já chega a que somos obrigados a usar e a ver nos outros por causa da pandemia! A outra máscara, a do fingimento, a da hipocrisia, da subserviência tem que cair e pode ser nesta segunda-feira na CÂMARA MUNICIPAL DE SERRA NEGRA. Chegou a HORA DA VERDADE

--- Senhores vereadores da situação que se recusam a votar a favor da CEI da SAÚDE, ou votam aprovando ou dizem a razão de negarem. Não sejam omissos! Não sejam covardes! Parem de ser telecomandados por chefes políticos. Parem de acobertar quem invadiu a Secretaria da Saúde na calada da noite. Vamos esclarecer os fatos e os gastos!!!

--- Chegou a hora de mostrar quem é quem ou de demonstrar e provar que tudo correu bem e honestamente nesta área durante os últimos 4 anos e se possível nos últimos 8 anos de administração do mesmo grupo (fora os anteriores).

--- O povo sente-se bem em poder confiar em seus governantes e legisladores e de aplaudir em pé quando tudo vai bem. Vamos terminar essa gestão de cabeça erguida e recebendo os parabéns e aplausos de toda a população! Torcemos que tal averiguação mostre que NADA foi encontrado de irregular, de duvidoso e nada foi maquiado para enganar a Justiça, a Polícia, o Tribunal de Contas e principalmente o povo!

. . . ainda o "persona"

--- Sim... O prêmio que essa atual legislatura me concedeu de "persona non grata" (apenas duas vezes isso aconteceu pelo que sei - o outro é do Sr. Adib Chedid) no primeiro biênio sob a presidência nefasta do pior presidente do nosso Legislativo de todos os tempos da pior legislatura também pior dentre as piores de todos os tempos. Se me tivessem dado tal honraria dentro de uma legislatura idônea, ilibada, independente, produtiva e capaz, por lídimos representantes do povo, então aí sim, seria um castigo, uma punição, até uma desonra. Porém, votada por quem votou... passou a ser mais uma premiação em minha não pequena galeria de troféus.

* Senão vejamos e recordemos como era constituída aquela Câmara e como votaram.
SITUAÇÃO:
--- FelipINHO: presidentINHO que não precisaria votar, mas por puro revanchismo barato fez questão de votar. Hoje repetiria seu voto.
--- Waguinho: no dia votou a favor, embora não tenha assinado. Hoje não votaria assim.
--- Eduardo: votou a favor e hoje continuaria votando assim. Aquele que gosta de sangue...
--- Tegão: votou a favor e hoje não votaria. Disse-me que nem sabia o que estava votando, pois nem me conhecia.
--- Léo: votou a favor. Depois de me conhecer pessoalmente não votaria.
--- Renato e Rita: abstiveram-se retirando-se do recinto.
OPOSIÇÃO:
--- Leandro, Paulão e Roberto: votaram contra e se fosse hoje manteriam seus votos.
Ah... quase esqueci... teve mais um da oposição na época que também votou a favor e continuaria assim votando graças a Deus. Considera-se o impoluto que nunca erra ou errou, que nunca peca ou pecou, paladino da justiça e da honradez e dono absoluto da verdade. Fez-me um grande favor votando assim.
CONCLUSÕES:
Contagem final - Aprovado por 6 x 3.
Se fosse hoje seria rejeitado por 3 x 8.
Lembrando que tudo foi arquitetado nos bastidores pelo ex-presidente, hoje funcionário apaniguado da Câmara que já havia tentado fazer isso, sem êxito, quando era presidente, aliás, de triste recordação (também dentre os piores de todos os tempos).