Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

. . . que o estopim está aceso



--- AGUARDEM PARA ESTE DIA DE CINZAS MAIS UMA BOMBA!!!... BOMBA!!!... no meio político serrano!!!

. . . a previsão para o último dia de carnaval






. . . que a resposta já chegou

--- Em contato agora logo depois do tópico anterior o Secretário de Turismo Nei já deu a devida resposta (mas vem mais por aí):

"O espaço da praça foi cedido à Fábrica de Cervejas Dortmund que é daqui da nossa cidade e eleva o nome de Serra Negra por todo Brasil com suas cervejas premiadíssimas. A Dortmund fez um patrocínio de R$ 10.000,00 para a Band Campinas estar passando Serra Negra em toda sua programação. Esse valor foi oferecido para os comerciantes da praça também. Como eles não quiseram fazer o patrocínio e nós entendemos que a Band é fundamental para o turismo de Serra Negra acabamos fechando com a Dortmund esse espaço. Lembrando também que fora o patrocínio, a Dortmund ainda vai ajudar as entidades que estão com a praça de alimentação e bebidas lá no Centro de Convenções. Isso foi o que aconteceu. Apenas para que os questionadores fiquem sabendo, o espaço foi concedido dentro da lei do patrocínio."

. . . que nem tudo são flores


--- Antes de mais nada quero deixar bem claro que este espaço, como tenho repetido, sabe criticar mas também sabe aplaudir e elogiar. Tudo é questão de merecimento em cada momento. Este espaço está aberto a todos os lados de todos os partidos políticos e mesmo sendo ferrenhamente contra o grupo que atualmente, e já há tantos anos, está no poder pela vontade soberana do voto do povo (cada um tem o governo que escolhe e merece), deixa sempre espaço aberto para respostas e esclarecimentos que na grande maioria das vezes não é usado (problema dele, grupo). Mas temos discernimento para elogiar e aplaudir também (como está sendo feito até agora pelo menos) neste carnaval, porém nem tudo são flores. Mais uma vez chamamos a atenção da Assistência Social e do Secretário Danilo Guerreiro, mesmo sabendo que já foi tentado e combatido o que as fotos abaixo mostram, tiradas neste domingo com a cidade lotada:


* Equipes de plantão precisam circular nestes dias e usar de todos os meios e métodos para não passar esta imagem aos turistas. É triste e lamentável ver isso, se nos colocarmos no lugar daqueles que estão realmente passando necessidades, mas sabemos também que há malandragem em alguns que até recusam e se tornam agressivos quando são interpelados. Mas aí evidencia-se a malandragem e o sentimento de solidariedade tem que ser deixado de lado e se empregar de todos os métodos possíveis de atuação e até de detenção.

* Outro ponto que alguns opositores de araque do atual governo, sistemáticos e persistentes já visando dividendos políticos para a próxima eleição, almejando até a própria Prefeitura,  estão questionando sobre a existência de vendedores de chopp no jardim central, incentivando a discórdia, parecendo anjos da guarda dos estabelecimentos comerciais da mesma praça. Interessante lembrar que os mesmos que durante o ano inteiro condenam privilégios aos comerciantes do jardim central, aparecem neste momento como seus defensores. Puro oportunismo político demagógico. Repito também, que este espaço é totalmente contra a atual administração, pois está mais do que na hora de mudança saindo do continuísmo e mesmice, mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Não podemos querer encarar o sucesso deste carnaval (pelo menos até agora) com picuinhas mesquinhas de aproveitadores eleitorais. De qualquer maneira, já que a questão foi publicamente levantada, procuramos o Secretário Nei que nos adiantou que irá dar a devida resposta que lhe cabe para esclarecer a questão. Se quiser também usar este espaço para isso. Fique à vontade.


* Tudo é festa, tudo é alegria e folia sadia, mas infelizmente, nem tudo são flores.

. . . os meios de divulgação nas redes sociais

 --- De uma forma ou de outra, por um ou outro veículo da mídia, nossa cidade através de seu carnaval 2020 está sendo vista e comentada diariamente nestes dias e pelo menos até aqui tudo tem decorrido dentro do programado e do previsível. Sendo assim, nota-se visivelmente o ar de contentamento do Secretário de Turismo Cesar Borboni (e não Bordono como a matéria da Folha o chamou). Observem isso nestas fotos dando entrevistas para a Band News e Band Campinas. 








* Cada um fazendo sua parte, o todo sai ganhando, nós aqui pelos nossos meios e ele lá, cuja matéria escrita acima foi de capa no jornal da Folha (confira na internet). 

* E entramos no terceiro e penúltimo dia de folia.

. . . na Praça Sesqui



--- O blog já se fez presente no Centro de Convenções, na Praça Central, na Av. Laudo Natel e neste domingo esteve na praça da alimentação da Praça Sesqui com estes músicos num clima estritamente familiar e muito mais calmo:


* Lembrando novamente que o administrador deste espaço também tem percorrido por mais de uma vez nossos pontos carnavalescos transmitindo suas "lives" mostrando e divulgando nosso carnaval para o mundo através do facebook, tendo registro de visualizações de outras cidades (além das locais), de outros Estados, inclusive até de Siracusa na Sicília (Itália). 

. . . que, enquanto isso...

--- Já como início de ano eleitoral municipal... Passam até todas as dores corporais... 
"TANTO  RISO, OH! QUANTA ALEGRIA, PREFEITO  E  VICE  NO  SALÃO...".
              "EI, VOCÊ AÍ -- ME DÁ SEU VOTO AÍ, ME DÁ SEU VOTO AÍ..."

. . . apenas como registro



--- Até aqui pouquíssimos registros policiais, porém ontem à noite aconteceu bem em frente ao Chopp 40, no extremo oposto ao palco na Laudo Natel, uma senhora briga de rua obrigando a uma atuação enérgica da PM e GCM para conter os ânimos exaltados e/ou embriagados. 

. . . o domingo de carnaval



--- Pelas ruas da cidade no período da manhã o destaque é sempre a simpática e aplaudida Bandinha Itinerante em conjunto com as bailarinas e passista. Uma autêntica atração turística.