Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de abril de 2020

. . . de Socorro para Atibaia

                                   Pra quem não viu 
Notícia veiculado pela Prefeitura de Atibaia em vídeo. Notícia  como o povo da cidade gostaria e tem o direito de ouvir. A mina de ouro dos quilômetros rodados secou. Antes saíam pepitas enormes, agora só saem pedrinhas inúteis. 
Aquilo que alimentava um império, agora só dá pra alimentar meia dúzia de gambás na cidade. Como o dinheiro está curtíssimo, nós os gambás da Prefeitura de Atibaia decidimos confiscar tudo que podemos e assumirmos o controle. Qualquer acordo entre amigos está desfeito, os tempos estão difíceis, tudo que entrar nos (nossos???) cofres daqui pra frente nós faremos a partilha a nosso gosto.  Antes contávamos o número de casos fatais de corona na cidade, agora estamos contando quantas baixas irão aparecer nas empresas de todo tipo e em particular nas empresas de ônibus.  O que a Prefeitura fez foi garantir a comida de centenas de funcionários públicos em detrimento dos funcionários dos Chedid. Criou o maior cabidaço de emprego na história da cidade. Primeiro os gambás da Prefeitura, e se sobrar algo (se sobrar) dividiremos com outros. 
Prefeitura se metendo em transporte público é o mesmo que: inércia, custos altíssimos, ineficiência, esbanjamento, atraso, morosidade, arrogância, etc. Não funciona, como qualquer outra estatal também não funciona. Um tiro no pé do povo, simplesmente porque o povo irá pagar todos os prejuízos, Como sempre pagou, só que agora o povo não tem sequer como pagar pela própria comida.  
Edison Carneiro.. 

. . . que Socorro pede socorro

. . . que essa é pra refletir


. . . que isso é quarentena???







--- Agora há pouco: Isso é isolamento, confinamento? Continuam brincando com coisa séria. Então que se libere tudo de uma vez e seja o que Deus quiser.

* Quem enviou diz: "A cidade está como um feriado. Trânsito parado na Rua 7 e filas imensas nos bancos e na lotérica. Pra isso não há fiscalização?"

. . . apenas pra registrar

--- E registrar fotograficamente o P. I. de ontem num fato que deve ser inédito na história do Legislativo Serrano, acho que nem na Gripe Espanhola de 1.918 a 1.920, isso aconteceu. Todos os vereadores mascarados por causa do coronavírus, com o Presidente Waguinho cumprindo sua promessa de acatar o pedido e sugestão aqui do blog. Obrigado inclusive pela citação de nosso nome.





. . . o dia de hoje (II)

--- E mais uma coincidência pois hoje é também :

 * E área da saúde é comigo mesmo. Vejam as coincidências: meu filho jornalista faz aniversário no Dia do Jornalista e Dia Mundial da Saúde e eu que sou médico radiologista, faço aniversário no dia 8 de Novembro que é o Dia do Radiologista.

. . . o dia de hoje (I)

--- O dia de hoje pra mim tem valor triplo, pois hoje, dia 7 de Abril, é o dia do aniversário do meu filho do meio que é jornalista formado:

E hoje também é :

* Então o cumprimento duas vezes, pelo aniversário e pelo seu dia.




* O terceiro motivo é que cumprimento minha primeira neta também pelo dia de hoje, pois está cursando o 2º ano da Faculdade de Jornalismo.