Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

. . . que é tudo uma questão de A ou O

 
--- No Rio hoje foi dada a notícia que A IMPÉRIO SERRANO CAIU, entristecendo muita gente...

--- Em Serra Negra no dia em que for dada a notícia que O IMPÉRIO SERRANO CAIU, vai alegrar muito mais gente...

. . . a Educação Serrana novamente na "Tribuna do Povo"

"Boa noite. 
Todos os funcionários da Educação foram convocados para uma Palestra sobre AUTISMO hoje a tarde no Centro de Convenções.
Como pode ter a ousadia a Secretária de Educação ir ao microfone toda bravinha, pedindo 'RESPEITO' aos funcionários, porque alguns estavam sentados nas cadeiras superiores e ela QUERIA todos embaixo e não desceram pelo calor extremo do local.
Pois bem Dona Secretária...
Quer RESPEITO?
Então dê o exemplo a Senhora.
Daremos alguns exemplos que cairão bem ao tema da Palestra de hoje:
- Nos RESPEITE como funcionários, respeite nossos REAJUSTES SALARIAIS que vocês não atualizaram em 2021 (14%), 2022 (33%) e 2022 (15%).
- Nos RESPEITE, dando condições de trabalho, oferecendo TUTORES em todas as salas com Inclusões e não somente nas salas que vocês querem.
- RESPEITE as CRIANÇAS ESPECIAIS, e principalmente as MÃES ESPECIAIS, oferecendo os ATENDIMENTOS tão essenciais à eles, como Terapia Ocupacional, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta. 
NÃO HÁ “RESPEITO” com Alunos Especiais, pois tiraram TODOS os Atendimentos do Centro Olga Vichi e simplesmente MANDARAM AS MÃES PROCURAREM ATENDIMENTO NO POSTO DE SAÚDE E LEVAREM COM PASSE ACOMPANHANTE.
Mães Especiais também precisam trabalhar e Muitos Alunos Especiais não tem CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS de utilizarem ônibus de linha cheios.
E a Secretaria de Educação comprou tantos ÔNIBUS ADAPTADOS pra quê? 
Está CONTRATANDO Motoristas Escolares pra quê? 
Nossas crianças ESPECIAIS têm DIREITO AO ATENDIMENTO DE EQUIPE MULTIDISCIPLINAR E TRANSPORTE ESPECIAL, afinal vem MUUUUUUUITA VERBA para isso. 
Então nomearam uma DIRETORA para o Centro Olga Vichi para ela Dirigir SOMENTE 2 salas de AEE ministradas por 1 única Professora? 
Então é isso ? 
1 Diretora dirigindo 1 Professora, enquanto CRIANÇAS ESPECIAIS ESTÃO SEM ATENDIMENTO E ADULTOS ESPECIAIS ESTÃO SEM FREQUENTAR NENHUMA ATIVIDADE?
- RESPEITE os ADULTOS ESPECIAIS que frequentavam o Centro Olga Vichi e simplesmente foram enxotados de lá, sendo privados de seus DIREITOS, pois consta no Estatuto da Educação Inclusiva o Atendimento à essa faixa etária, que foi deixada de lado na Pandemia, com promessa de retorno às atividades no Centro Olga Vichi assim que o Centro de Fisioterapia saísse do local, e já saiu há um bom tempo e até agora….NADA.
Portanto, Secretaria de Educação, querem RESPEITO ?
Então RESPEITEM seus FUNCIONÁRIOS E ALUNOS.

E pingue-se o ponto.

'RESPEITOSAMENTE',

Funcionários da Educação!"

. . . que por falar nele

--- Nele, o Kalado, mais uma vez vem à baila a horrenda praça da Matriz, aquela feiura, mas uma feiura espaçosa e plana... Por que dizer isso agora? Porque foi lembrado numa conversa em página do facebook que isso pode ter sido feito de maneira proposital para ter espaço para barracas nas festas principalmente religiosas!!! Será??? Aí automaticamente em seguida vem a pergunta: QUEM VAI LUCRAR COM ISSO??? É pra se pensar e passarmos a observar o que vai acontecer nas próximas festas...

. . . mais uma bronca via zap

"Boa tarde Lauro. 

Minha filha usou essa semana duas vezes os ônibus da empresa Fênix do sr. prefeito 
Linha de Campinas, as duas vezes o ônibus com ar condicionado quebrado.
Será que a empresa tá em dificuldades financeiras?
Usuários ter que passar calor infernal dentro do ônibus.
É uma falta de respeito com as pessoas, que não tem explicação. 
Não tem competência nem como administrador público, nem como empresário. 
A mesma falta de respeito com o povo que paga seu gooorrdo salário, tem com quem paga pra usar a porcaria de seus ônibus."

. . . a "Tribuna do Povo" carnavalesca via zap

 "Olá Lauro, tudo bem?

Já que a Prefeitura informou que a rede hoteleira esteve quase com 100% de ocupação no Carnaval Família, quanto que a rede hoteleira vai declarar e recolher de impostos ao erário público???
Eu como comerciante e sem imposição do microfone na boca, vou te falar... que após dois anos sem carnaval, esse foi o pior de todos.
Quanta incompetência desse Secretário de Turismo e do Diretor de Cultura que por muitos anos teve sua Escola de Samba abrilhantando nosso Carnaval."

. . . um vídeo espetacular



--- Esta história é verdadeira e há muitos anos visitei essa casa em Serra Negra e essa torre ainda com todo esse madeiramento original e gostaria muito de ter esse 
livro de Pedro Burini, principalmente porque também estive no Campo de Concentração de Auschwitz, andei por estes trilhos, passei por debaixo da torre de lá, por seus portões fantasmagóricos e fornos crematórios.

. . . que hoje tudo não passa de CINZAS

 Por que nos colocam cinzas?


Nesta quarta-feira, a imposição da cinza assinala o início da Quaresma. Cobrir-se de cinza para simbolizar penitência e arrependimento é uma tradição que vivem muitas religiões. Esta é a origem e o significado deste símbolo.

. . . "sem comentários"

--- Última noite em cidades vizinhas: