Total de visualizações de página

domingo, 1 de março de 2020

. . . o professor

--- Novamente é uma leitora que se manifesta desta vez via zap para contar que rodando por aí na periferia, ouviu de pessoas mais idosas até sem acesso à internet o seguinte:

"Estão questionando se é verdade que 'O PROFESSOR', assim que o Paulo Faria é chamado, não vai mais ser candidato. Porque o vizinho falou, o primo disse. Pessoas mais idosas que não têm acesso à internet. Os adolescentes que conversei reclamaram muito que os bairros estão esquecidos, que não tem remédio no posto, não tem médico, ruas quebradas, iluminação quebrada, uma avalanche de reclamações e eles têm esperança que com O PROFESSOR  isso mude."

. . . um voo fora de hora


--- Olha ele aí em pleno domingo à noite. O Passarinho Colorido aparece para uma nova e exclusiva informação, piando que pousou no beiral de determinada janela da casa de um influente elemento da situação e ouviu essa depois das reviravoltas políticas nas últimas semanas. Dentre os candidatáveis nomes do grupo chedidiano, temendo uma possível derrota, estão quase fechando questão em torno do "imortal" BIMBO para prefeito de novo pela 4ª vez. Sai o "inoxidável" e volta o "imortal"... Que progresso e que evolução, hem?!...

. . . uma cacetada na Câmara de Vereadores

--- Chegou neste fim de semana via messenger assinado por uma leitora do blog :

"A Câmara Municipal de nossa cidade virou uma palhaçada para nós que vamos até lá para assistir a programação da casa... Isso acontece quando o vereador Toco comparece nas sessões da Câmara Municipal, seus filhos não têm respeito nenhum com a casa, pois ficam andando de patinete elétrico nas dependências da Câmara correndo pelo plenário da Câmara atrapalhando o andamento da casa e tirando a atenção de quem vai até lá para acompanhar o andamento dos trabalhos da casa. O presidente da casa não fala nada e o secretário da casa onde está? A Câmara Municipal virou a Terra da Magia onde os pais permitem que seus filhos façam dela extensão de suas casas... 
Se isso fosse tudo, mas não é!  Alguns de nossos vereadores sequer prestam atenção na pauta da noite. Uns têm uma dor de barriga enorme como o Filipe do Tô que não para sentado no lugar e só dá o ar da graça na hora da chamada. E como não falar do vereador Léo da ambulância que desperdiça um tempinho importante da tribuna para discutir coisas bobas como falar de salsinha e cebolinha... Se pelo menos a pauta fosse sobre as hortas públicas né, nossa casa de Leis realmente está precisando de uma faxina lá... 
Na minha opinião só se salvam alguns que mesmo cansados de seus outros afazeres, parecem honrar a casa que foram eleitos para representar. Na minha opinião são: Dr. Roberto, Dr. Renato, Pinheirinho, Waguinho e mesmo não concordando muitas vezes com ele o Sr. Marquezini... Agora os demais, por favor né, se fossem para ficar fazendo fofoquinhas ou para ter assuntos paralelos abram os microfones assim todos participamos com vocês.
Ah... nossa Câmara Municipal NÃO É BALCÃO DE BOTECO, RESPEITEM A CASA. VOCÊS FORAM ELEITOS PARA TRABALHAREM E TEREM O MÍNIMO DE RESPEITO COM A CASA, CERTO?
E CARO VEREADOR TOCO NÃO TENHO NADA CONTRA SUA PESSOA, MAS SEUS FILHOS PRECISAM APRENDER DESDE PEQUENOS QUE HÁ LUGARES QUE TEMOS QUE SE COMPORTAR E RESPEITAR E A CÂMARA MUNICIPAL DE SERRA NEGRA É UM DESSES LUGARES.
SENHORES VEREADORES, OS MANDATOS DE VOCÊS ESTÃO ACABANDO, ENTÃO SAIAM DA NOSSA CÂMARA MUNICIPAL COMO ENTRARAM RESPEITANDO A CASA E OS MUNÍCIPES que vão até lá para acompanharem os trabalhos da casa ou assistem pela internet!!!!"

* Falou e disse cara leitora. Sobre filhos de vereador eu não sabia, mas no restante foram ótimas suas observações. Este blog já criticou várias vezes o mau e sem educação comportamento da falta de atenção dos edis batendo papo quando das leituras e discussões (até mostrando com fotos), o senta-levanta e saídas do recinto. O Presidente Waguinho prometeu acabar com essa falta de disciplina e após 1 ano não conseguiu nada. Vamos aguardar agora em seu segundo ano. É uma falta de respeito para com todos.

. . . e lançando um desafio

--- Somente nos dias de carnaval que fiquei sabendo que os ônibus circulares urbanos rodam pelo km e também pela catraca (bilheteria), sendo que a empresa fatura pelo km rodado e a bilheteria vai para a Prefeitura. Então a sugestão sob a forma de desafio para a empresa de ônibus de propriedade de políticos que dizem amar tanto a cidade e o povo, que se faça a experiência de quase 1 ano, invertendo os dois faturamentos. Aproveitando que amanhã é o primeiro dia útil do terceiro mês de 2020, ano eleitoral municipal, que se comece imediatamente tal experimento. A bilheteria vai para a empresa e o km rodado para a Prefeitura. É uma maneira de seus proprietários provarem que são desprendidos e coerentes com o que pregam. O desafio está lançado! Duvido que aceitem! Vão se fazer de rogados...

. . . que apesar de tudo . . . a dúvida está no ar

--- Sim, apesar de tudo pelo qual já passamos neste período de pre-candidaturas, com filiação, lançamento de pré-candidatura, desfiliação de partido, posterior anúncio de desistência, nosso candidato lançado Paulo Faria continua na berlinda sendo procurado por partidos políticos da cidade. Depois de já ter sido solicitado pelo chefão do Democratas, pelos presidentes do PSL, depois Aliança e na sequência pelo Patriota, em seguida pelo PRB e pelo PSD, agora mais recentemente, mesmo depois da desistência, foi procurado pelo partido Solidariedade. Quer dizer que com tudo isso o Paulo está supervalorizado!!! Todos o querem e lhe oferecem espaço. Os bastidores estão fervilhando em ebulição e os políticos se movimentando. Tudo ainda é especulação pois ainda estamos dentro do tempo previsto por lei e tudo pode acontecer. Se ele vai ou não realmente desistir da desistência, hoje a decisão será só, única e exclusivamente dele!!! E de mais ninguém!!!


* De todos estes partidos mencionados o Paulo pessoalmente chegou a conversar mesmo foi somente com os presidentes dos partidos bolsonaristas, no começo de sua caminhada oficial. Diga-se de passagem que não pretendia conversar com mais ninguém. Porém agora, depois dos ataques, desafios e deboches do Vereador Marquezini na última sessão de Câmara, ele, Paulo, aceitou conversar com o presidente do Solidariedade. Por estas e outras, principalmente por causa dos linguarudos que não conseguem se calar e dar tempo ao tempo, é que o blog disse aí atrás que ainda dá tempo de muita água passar por debaixo da ponte e que tudo pode mudar e/ou acontecer (releiam novamente 3 tópicos atrás sobre as águas de março), como também podem ler no meu face quando adverti para não cutucarem a onça com vara curta porque ela continua viva... 

* Ficam no ar agora as dúvidas nas cabeças dos que acompanham tudo isso: será que a pré-candidatura do Paulo Faria foi só um balão de ensaio que vingou??? Será então que, depois da enorme repercussão obtida, o anúncio da sua desistência anunciada aqui no blog foi apenas uma jogada estratégica de marketing dele e de seu grupo??? Será que ele não desistiu ou será que vai voltar??? Ué... tempo dá pra isso tudo acontecer. Por isso também que no referido tópico disse que "Não se alegrem e nem chorem por antecipação, antes da hora". As águas vão rolar... e deixem que rolem. Mesmo porque, e aí está o mais importante de tudo, é que o Paulo Faria, desistindo da desistência e partindo pra luta oficial e legalmente dentro do grupo geral de oposição, poderá ele ser o fator de unificação, a ponte de união entre todos os oposicionistas, mesmo que não seja ele o escolhido para representar o então grupo unificado, caso pesquisas a serem realizadas nos tempos oportunos, apontem outro que não ele, mas que manterá seu apoio segundo o desejo popular. Afinal, o alvo comum entende-se que seja antes de tudo, o fim da era chedidiana, o fim do coronelismo municipal, o fim do retrógrado, do antiquado, da mesmice e do continuísmo de décadas do poder nas mãos do mesmo clã. E cá entre nós: CHEGA  DISSO!!! 

* Conclui-se que a entrada do Paulo Augusto Faria na política serrana bagunçou, agitou, revolucionou o mundo político local e o eleitorado serrano, principalmente o da periferia, principalmente os descontentes com a atual administração, grande parte do funcionalismo (principalmente na área da Educação), despertou os desanimados, perseguidos, oprimidos e humilhados pelo atual grupo chedidiano, os que estavam sem opção de escolha com aqueles mesmos que já disputaram eleições passadas e perderam. Além disso, mexeu tanto, que muito se fala de Paulo Faria e quase nada se fala dos outros possíveis candidatos de todos os lados e partidos. A evidência, a diferença, a novidade, a esperança de mudança e de melhoria hoje tem um nome, disputando oficialmente ou não. Chama-se PAULO FARIA e isso pelo menos até agora, ninguém pode negar!!!                                           
                                            ... mas também morre!

. . que será que é fake ou não?

--- Ontem tarde da noite li no facebook que a moça já tinha sido encontrada e isso me motivou a postar o tópico anterior. Mais tarde ainda, e só vi hoje cedo, recebi notícia dando conta que a notícia não era verdadeira e ela continua desaparecida. Então qual afinal nesta altura dos acontecimentos é a real situação??? O que é falso (fake) e o que é verdadeiro? Seria muito bom receber a informação correta para ajudarmos, pois com isso não se brinca!