Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2019

. . . uma narrativa detalhada


--- Primeiro essa mãe entrou em contato via messenger, depois por zap, indignada, pois o fato acabara de acontecer. Eis seu desabafo: 

"Boa tarde, vem aqui uma mãe indignada com a desumanidade que vem acontecendo dentro do Posto de Saúde Firmino Cavenaghi na cidade de Serra Negra.
Hoje por volta da 7:00 hs. da manhã procurei o posto do meu bairro no Alto das Palmeiras  atrás de uma pediatra para minha filha de apenas 3 anos de idade onde a ACS me informou que a pediatra chegaria às 10 hs. da manhã retornou umas 9:45 para o atendimento onde às 10 hs. realmente a pediatra chegou e consegui o atendimento. Ela me encaminhou ao Hospital para um Raio x de minha filha com pedido de emergência. Como não ficaria pronto a tempo dela a consultar novamente, pediu que me encaminhasse ao Firmino pra consulta com outra pediatra Daniella. Então fiz todo procedimento e fui ao posto indicado. Chegando lá me deparei com uma enorme quantia de mães e crianças, até mesmo crianças de dias. Fiz a ficha de minha filha e fiquei no aguardo onde estávamos sem almoçar até o presente momento por volta das 14:10 hs. Perguntei para uma das mães se era normal o atraso da médica, pois ainda não teria chegado. A mesma me informou que era normal, pois semana por 2 dia a médica tinha chegado por volta das 17:00 hs. pra atendimento, sendo que esse horário que sabemos seria horário de saída dos médicos. Com aquilo que escutei procurei uma ajuda e liguei diretamente à Secretaria de Saúde onde uma das atendentes me informou que não sabia o que teria acontecido com a médica e que iria entrar em contato e me retornaria. Fiquei no aguardo novamente por 1:30 hrs. e nada dela me ligar, vendo minha filha pedir comida. Decidi ligar ao posto de meu bairro novamente pra saber se o clínico poderia me ajudar e a recepcionista me informou que não teria vaga. Ao explicar minha situação ela pediu pra eu subir que o clínico iria me atender, um ótimo clínico  Dr Vinícios e muito paciente vendo meu nervosismo procurou me acalmar para o atendimento. Logo depois do atendimento do clínico retornei o telefonema à Secretaria de Saúde agradecendo o retorno que não aconteceu. Só depois dessa ligação ela ficou me ligando por várias vezes mas meu caso já tinha sido resolvido pelo Dr. Vinícius. Agora venho aqui perguntar aonde essa médica se encontrava no horário de seu expediente? Que seus pacientes são indicados a chegar 12:00 hs. para as consultas, será que não percebe que tem crianças sem  comer? Aonde está sua humanidade? Sua compaixão com todos? Fica aqui minha indignação e um apelo à Secretária da Saúde TC que tome providências em relação a essa situação, com nossa cidade da saúde, pois estão lidando com crianças de dias, meses e anos. Que essa profissional cumpra com sua obrigação de horários.
Obrigada.
Tati."

. . . perguntas... perguntas... perguntas...

--- O blog está recebendo insistentes informações que há hoje parados na Garagem 3 ônibus e 3 vans por falta de linhas porque deram essas linhas para a Fênix fazer e os informantes solicitam aos vereadores que fiscalizem isso e façam um levantamento a respeito. Existem dúvidas também quanto às qualificações dos motoristas destes ônibus na Prefeitura. Outra dúvida, devido ao que aconteceu na semana passada, é sobre a questão se todos os motoristas podem dirigir qualquer tipo de veículo da municipalidade? Ônibus, ambulância, van, etc.?

* Aproveitando o gancho, o blog pergunta aos vereadores dos dois lados: por que nunca ninguém questiona nas sessões de Câmara sobre este contrato dos quilômetros rodados e não pela catraca? Aliás, isso também o Barão vem perguntando e todos ficam calados obedecendo ordens estranhas para manterem a Lei do Silêncio. Estranho, muito estranho...

* Mudando de pato pra ganso (que também podem ser vendidos em feiras), pergunta-se também através deste espaço, se a feira noturna das quintas-feiras tem documentos aprovados pela Vigilância Sanitária?



--- São perguntas e mais perguntas que os vereadores como fiscalizadores poderiam ao menos comentar ao invés de ficarem reunidos só no blá-blá-blá de inutilidades e congratulações e aplausos.... Aliás, hoje logo mais à noite tem P.I. Eis aí ao lado a Ordem do Dia. Observem, só o Executivo pedindo "abertura de crédito adicional"...

. . . a Tribuna do Povo




"Bom dia. Morro do Cristo, até quando vai ficar assim? Pedestres no meio da rua, vazamento de água 24 horas. Vão esperar acontecer um atropelamento ou desmoronar tudo? Não basta termos que conviver com a Cracolândia 24 horas por dia aqui no morro e agora isso tudo... No mínimo 15 dias essa situação. Lamentável a situação em que se encontra nosso município. Abandono total. Espero que o povo não troque seu voto por favores, dinheiro, churrascos desta vez. Pois nós que queremos mudanças há anos somos obrigados a conviver com essa vergonha."

. . . que por falar em viajar no tempo...


. . . e viajando no tempo








--- Esse tópico é uma complementação do tópico sobre a "Mesa da Amargura" numa das festas da fabulosa turma da Equipe Casco de Ouro. Disse que fui um dos apresentadores de suas Festas do Peão. Ontem o programa Fantástico reuniu as 3 das mais populares duplas sertanejas desde aqueles tempos e isso, por coincidência de assuntos, me deu a ideia de recordar a maior e melhor Festa do Peão que também apresentou as 3 duplas. Nas fotos aparecem, além delas, Sandy e Júnior pequenos e eu no palanque na apresentação. Viajemos no tempo então, ao mês de Setembro de 1.991 :







. . . que o povo está deixando de ser trouxa

 --- E de ser manipulado pela mesma regra arcaica de eleição e reeleição, empregada há tantos anos seguidos. O eleitorado abriu os olhos. Vejam este comentário assinado por "Gaspar":

"Começou a corrida maluca para enganar o povo. Depois de quase 3 anos sem fazer nada e deixar a cidade abandonada, cheia de mato, sem manutenção, mil reclamações, a Administração resolveu fazer três anos em um.
Agora vão asfaltar, inaugurar obras paradas, arrumar jardins, praças, etc.
Será que eles pensam que o povo é trouxa?
Estamos cansados de ser enganados. Depois de tanta destruição resolveram trocar de secretários. Por que não trocaram no começo quando viram que eram incompetentes? Essa estratégia antiga de enganar trouxa não funciona mais... O povo está esperto, as redes sociais estão aí pra denunciarmos e todos terem acesso às barbaridades praticadas.
Um presidente foi eleito pelas redes sociais, por que não vamos derrubar uma Administração péssima que quer afundar nossa cidade ?
Gaspar."

. . . será que é tão difícil assim fazer com que a lei seja cumprida?