Total de visualizações de página

domingo, 8 de junho de 2014

. . . a nossa Copa

--- Tudo é Copa, tudo é Seleção, tudo é Verde e Amarelo. Tempo de véspera de Copa do Mundo no Brasil. E fico me lembrando da Copa de 62, com a Seleção concentrada em Serra Negra, saindo para Viracopos para Santiago do Chile e a conquista do Bi-Campeonato. E eu acompanhando o Vavá até a escada do avião na pista de Viracopos. Relembrando as notícias nas emissoras de rádio da capital (televisão era para poucos) e nos principais jornais da Grande Imprensa, principalmente no maior jornal de esportes da época Gazeta Esportiva, edições que tenho todas elas guardadas. Os jogadores andando tranquilamente pelas ruas da cidade sem problemas de segurança, as entrevistas que fiz com todos eles ainda em gravador de rolo, no hall de entrada do Grande Hotel Pavani. As fotos no gramado do Estádio Municipal superlotado. Gilmar, Pelé, Garrincha, Zagalo, Amarildo, Beline, Nilton Santos, Didi, Vavá, Rildo, Altair, etc... e imaginando se fosse hoje como seria a enorme divulgação de nossa terra com a tecnologia atual. Foi muito bom viver isso tudo e por duas Copas seguidas: 1.962 e 1.966. Quem viveu, viu.

. . . a quem interessar possa

FORÇAS ARMADAS DÃO SINAL DE REVOLTA CONTRA O GOVERNO DO PT.
 

 
[]
PISARAM NA CABEÇA DA COBRA...

"A declaração do General Paulo Chagas, estampada na internet, demonstra a revolta que os militares estão com o governo atual. Em menos de 11 anos o PT escreve mais uma página indigna na história política interna e externa do país. Os militares sempre terão meu apoio em causas justas.

PRONUNCIAMENTO DO Sr. GENERAL PAULO CHAGAS –...

Caros Amigos.

A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana. A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o "show da guerrilha urbana" que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados “movimentos sociais”; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos “corruPTos”; a cada vez mais evidente ligação do “ParTido” com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.

Todo este potencial reunido nos induz a considerar a possibilidade e a probabilidade de que grandes tumultos, demonstrações de força, quebra-quebras, greves ilegais e tudo o mais que compõe o repertório destrutivo da esquerda radical venham a ocorrer, se as pesquisas de opinião indicarem com clareza a derrota de Dilma no processo de reeleição. O primeiro objetivo do tumulto será inviabilizar o pleito e o segundo será fazer crer aos desavisados e aterrorizados cidadãos de bem que a situação da ordem pública e a "pacificação nacional" dependem da permanência dela e dos corruPTos no poder!

Por imposição do partido, com o aplauso dos parceiros do Foro de São Paulo e com o apoio dos eternos oportunistas, no Congresso e fora dele, e dos “intelectuais orgânicos”, sempre a serviço da enganação, "as eleições serão adiadas até que haja clima favorável e seguro para realizá-las"! Esta conjectura, com certeza, alimenta as mentes insanas dos canalhas que, inebriados pela exacerbação da ambição e pela subestimação da tolerância do povo, imaginam ser possível, desta forma, a instalação definitiva da "ditadura do proletariado" em Terras de Santa Cruz! Tratam-se apenas de conjecturas, apocalípticas, é verdade, mas acreditar que haja qualquer tipo de honestidade nos propósitos dos homens e mulheres que integram e apoiam o atual governo, dentro e fora do País, é, também, fugir da realidade.

Seja como for, vale o alerta e fica a imagem como válida também para depois do pleito, pois, se derrotados e contrariados em seus anseios, venderão caro a estabilidade e a governabilidade, como fizeram no Rio Grande do Sul durante a administração de Yeda Crusius. Por outro lado, caso sejam ainda vencedores, premidos pelo tempo e pela caótica situação produzida por sua incompetência e reconhecida vilania, tentarão, agravando a desordem e o desmando, consolidar as condições objetivas e, com elas, introduzir a componente subjetiva do golpe. Em todos os casos, imaginam que a circunstância adversa e a “disciplina” das Forças Armadas farão com que elas, para evitar uma guerra civil, aceitem e respaldem a "solução da casa", ou, no mínimo, que se omitam diante do golpe. Ledo devaneio!

Conhecendo e confiando em meus camaradas, sugiro aos que alimentam tais esperanças que façam uma avaliação melhor e mais realista do comprometimento das FFAA, porquanto, caso decidam pela quebra das estruturas legais da república, as encontrarão aliadas, como sempre, à democracia, ao seu dever constitucional e aos interesses daqueles de onde, legitima e legalmente, demanda o poder. Em nome deles, elas lhes negarão respaldo e, mais uma vez, frustrarão a traição!
Que Deus nos proteja como protegeu o Papa Francisco durante sua estada no Brasil e que estas "conjecturas" não ultrapassem os limites da presunção!
"O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso."

. . . mais um grande fora do jornal O Serrano

--- Fui colaborador gratuito do jornal local "O Serrano" por mais de 40 anos, sendo que por 30 assinei a coluna "Comentando...", nos áureos tempos em que era realmente um jornal prestador de serviço e que combatia os mandos e desmandos de Serra Negra com unhas e dentes, dentro da ética, exercendo, com profissionalismo, um jornalismo puro, honesto e independente. Disse "áureos tempos", que a cada dia ficam mais distantes. Eu hoje não seria seu colaborador nem que me pagassem muito bem. Atualmente, pelo que podemos observar e tudo indica, prevalece o interesse comercial, o $. Quem tanto combatia os Chedids no passado (e com razão), hoje os bajula ao extremo. O que acontece nos últimos anos, apesar da evolução de seu parque gráfico e tecnológico, é uma involução na arte de escrever com imparcialidade e independência. Como escrevi aqui outro dia, não o leio mais há muito tempo, nem quando estou em Serra Negra. Mais uma vez fica claro e nítido tudo o que acabei de dizer na edição deste fim de semana. Acabo de receber comentário nos seguintes termos:
"Lauro, como confiar na honestidade e na imparcialidade do jornal O Serrano? Eles deram a notícia do projeto de lei que aprovou o fim do teste com animais para a fabricação de cosméticos, mas em nenhum momento citaram o nome do autor do projeto"
Absurdo total!!! Como o Blog-Comentando anunciou outro dia, o projeto é de autoria do Dep. Ricardo Izar Júnior. Quem duvida que se fosse de autoria do Dep. Edmir Chedid isso não estaria estampado em letras garrafais na primeira página??? Como diz o Ver. Paulão, ele só usa o referido "jornal" para forrar gaiola de passarinho mesmo... E olha lá...

. . . o crepúsculo dos deuses

--- Sempre a natureza é sábia. E mais uma vez ela o foi ao fazer todos os seres humanos iguais em algumas coisas que demonstram que não existe ninguém melhor do que ninguém. Exitem cargos e funções importantes, mas gente, pessoa importante não existe. A natureza foi sábia ao provar e demonstrar isso através das necessidades fisiológicas de todos os seres humanos e na marcha inexorável do tempo. Nas necessidades fisiológicas todos cheiram mal, fedem e se fedem não são importantes. Na marcha do tempo que passa igualmente para todo mundo, a beleza exterior se vai e se esvai, sejam ricos ou pobres, belos e não belos, homens e mulheres. E como diz o italiano, a "vechiaia é brutta" = a velhice é feia. Vejam o crepúsculo dos deuses de Hollywood clicando o link abaixo :

http://celebridades.uol.com.br/album/2014/06/07/crepusculo-dos-deuses-a-face-menos-conhecida-das-beldades-de-hollywood.htm?fotoNav=13