Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

. . . a Dengue e o Coronavírus.

--- Mas será possível meu povo? Ontem Serra Negra foi notícia policial na EPTV Campinas, mas antes, dia 24, foi notícia no Jornal da Record. O assunto desta reportagem é muito preocupante na área da saúde. Num momento mundial preocupado com a difusão do Coronavírus que se alastra já em 15 países com gente infectada, além da China, e com 3 casos suspeitos no Brasil, Serra Negra entra em estado de alerta por causa da Dengue?!?! Se não consegue erradicar a Dengue que é uma doença doméstica no Brasil, o que dirá o mortal Coronavírus? Acham que é difícil e impossível chegar até aqui? Eu não teria tanta certeza assim. Que tal irem se preparando para organizar esquemas preventivos de proteção, hem Secretaria de Saúde do município? Quanto a esse alerta sobre a Dengue desta matéria na TV, o blog abre espaço para qualquer explicação por parte da Secretaria de Saúde da Prefeitura. O silêncio será a pior resposta em prejuízo da população.  

. . . mais uma que parte



--- Nossa estimadíssima amiga MARIA CRISTINA FILIPPI  DE GODOY (filha da Dona Norma). O velório acontecerá a partir das 7 hs. de amanhã, dia 29 e o sepultamento à 15 hs. em Serra Negra.

Condolências aos familiares.

Lágrimas. . . 

. . . e tirando o pé do balainho e pondo o pé no jacazinho

--- Esse é um ditado mineiro que eu gosto e uso muito. Fazer isso que vai ser igual aquilo é tirar o pé do balainho e por o pé no jacazinho. Quando se quer mudança, evidentemente tem que se pensar em algo novo, diferente, diferenciado, mas igualmente com chances boas de dar certo, inclusive valendo para quem tentou mudar e não foi acreditado, valorizado e escolhido para isso. A vida segue, o mundo gira e o tempo passa. É assim na vida em geral, na família, no trabalho, nos empreendimentos, nas profissões. E na política não é nem um pouco diferente. Escolher no que vai dar continuidade ao que já está, que já foi ou tentou ser, sem dúvida nenhuma é  TIRAR  O  PÉ  DO  BALAINHO  E POR  O  PÉ  NO  JACAZINHO!!!

. . . que nunca mais se repita na história da humanidade

--- Ontem o Jornal Nacional mostrou ampla matéria sobre os 75 anos de libertação dos prisineiros de Auschwitz-Bikernau. É importante que isso seja sempre lembrado e mostrado para que nunca mais se repita, para que nunca sejamos dominados pelas ideias de loucos ditadores, que se comportam de maneira a querer dominar eternamente seus comandados, seja em grande ou em pequena escala. Aqueles que se acham donos da verdade e querem submeter seu povo eternamente sob seu comando e sob suas ordens sejam quais forem os meios para justificarem os fins. Ditadores, imperadores, coronéis, pseudo-líderes, nojentos, asquerosos, pútridos em vida e no pós-morte, quando estarão ardendo no fogo do inferno. Para bom entendedor meia palavra basta.


* Lembrando que por Serra Negra passou e morou um dos maiores carrascos daquele lugar, o médico nazista Josef Mengele.


* Em Nossas Viagens já vimos e visitamos lugares lindos e maravilhosos, mas também  visitamos o Museu do Holocausto em Jerusalém e fomos a campos de concentração como Dachau e o mais famoso deles que é esse Auschwitz-Bikernau como mostram as fotos:





 






. . . que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

--- Após o susto de ontem, voltemos à nossa rotina, principalmente ao assunto predominante que é a política local e que se intensificará após a quarta-feira de cinzas. Na eleição municipal deste ano deverá acontecer algo diferente das últimas eleições, qual seja, à disposição do eleitorado um nome realmente novo, sem vícios, sem estratagemas políticos viciados, sem conchavos, sem acordo com grupos que se eternizam no poder, através de um partido também novo e assim mesmo por obrigatoriedade legal. Não fora tal obrigatoriedade este nome novo (Professor Paulo Faria) nem em partido algum estaria atrelado. É o primeiro nome oficialmente divulgado como pré-candidato. Saiu na frente.

* Deve-se esclarecer de antemão que ele pessoalmente informa que todas as suas manifestações públicas como pré-candidato e posteriormente como candidato, serão divulgadas apenas e tão somente pela sua página no facebook simultaneamente em consonância aqui com o Blog-Comentando. Agradecemos pela especial deferência do Paulo Faria.

* Isto posto, é importante que mais uma vez se ressalte que não há a mínima chance de conversas, acordos, coligações ou qualquer coisa que o valha, com outros partidos, com outros políticos militantes na política serrana. Nomes antigos, isto é, que já foram ou tentaram ser candidatos outrora, não entrarão na composição da chapa e seu vice, mas serão liberados e aceitos na composição da chapa para vereadores.

* Que fique bem claro também que Paulo Faria tem e sempre terá total e absoluta independência e autonomia em suas condutas e determinações, não aceitando ordens ou imposições de quem quer que seja, de dentro ou de fora de seu partido, que não venham ao encontro de sua vontade e/ou contrário às suas convicções de vida. Em outras palavras, que não estejam de acordo com o que manda sua consciência. Não serão pessoas que chegaram ontem à cidade que irão determinar normas de conduta dele e muito menos o quê ou quem pode ou deve ser destacado na política em sua campanha e posteriormente em sua gestão, caso eleito for, muito menos ainda querendo interferir neste espaço. Se quiserem é assim, e se não quiserem será assim também. Acho que a carapuça pode ser vestida em quem dela quiser fazer uso. Doa em quem doer!

* Para o eleitorado serrano limpo e cansado da mesmice e do continuísmo, a chance de mudança é desta vez neste ano fim de ano. É AGORA  OU  NUNCA!!!

* Para encerrar, declaramos , o Paulo e eu, hoje em janeiro antes até do início oficial da campanha que não precisamos e não dependemos disso, ao contrário de tantos hoje dependentes. Sabedores que somos, por conhecermos com quem lidamos, que corremos até o possível risco de uma campanha torpe, suja e covarde de difamações e fofocas de bastidores sórdidos. Já isto prevendo e antecipando, com a devida autorização de Paulo Faria, ele irá publicar sua "ficha de antecedentes criminais" e desafia seus desafetos a fazerem o mesmo. Caso não o façam, ele já  as tem em mãos de alguns deles, não pretendendo lançar mão disso em sua defesa, caso a campanha seja limpa e transcorrendo dentro dos padrões de moralidade, da ética e dos princípios cívicos de honestidade. Solicita-me ainda o Paulo que já divulgue que seu salário mensal é de R$ 3.700,00, isso mesmo que você leu, TRÊS MIL E SETECENTOS REAIS, mil reais a menos do que ganha hoje um vereador, o que pra ele é mais do que suficiente para seu padrão de vida com conforto e tranquilidade, não precisando de absolutamente NADA da Prefeitura. Se o povo acreditar e confiar nele, começará 2.021 com uma severa e confiável auditoria e em seguida montará sua equipe de trabalho e secretariado, formadas e constituídas por pessoal especializado em cada área ou setor e não haverá distribuição de cargos políticos. A farra do boi terá chegado ao fim com tantos protegidos e apaniguados. A máquina administrativa será finalmente enxugada. Também é importante dizermos desde já que se perdermos a eleição nós dois saberemos respeitar o resultado das urnas, agradeceremos os votos recebidos (mesmo que sejam poucos) e tocaremos nossas vidas normalmente como se nada disso tivesse acontecido, com a consciência tranquila de ter participado e tentado ajudar a nossa terra. Já de minha parte afirmo que reconhecerei a vontade soberana do povo que preferiu e escolheu a mesmice e o continuísmo e encerrarei definitivamente minha atuação na mídia serrana após mais de 50 anos e o Blog-Comentando após mais de 10 anos no ar e até lá com mais de 3 milhões de acessos, encerrará suas atividades e publicações.

Mas, por enquanto: 
E  PINGUE-SE  O  PONTO.

. . . que novamente SN é manchete na EPTV


--- Em termos de divulgação o Blog-Comentando saiu na frente com fotos e vídeos postados quase que instantaneamente assim que a ação se transcorria no dia de ontem.