Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

. . . e URUBUSERVANDO

--- Aumentando o Jardim Zoológico do Blog-Comentando (Passarinhos Coloridos, Gato Zoiudo, Carneiro e agora o Urubu), hoje temos a estréia de um novo colaborador que não perde nada do que acontece em SN. Ele URUBUSERVA tudo!!! Como matéria de estreia e combinando com seu apelido, o assunto é LIXO. Seja bem-vindo pelos céus serranos. E que comece o seu canto, ou melhor, o seu CROCITAR (croac... croac... croac...).

Caro Lauro,
Não conversamos há muito, mas confesso que acompanho todos os dias, este Blog “que ninguém lê”  kkkk.
Quero pedir ajuda a quem se propor a fazer-me entender como é a (des)organização de coleta de resíduos sólidos (lixo urbano) aqui em Serra Negra.
A qualquer hora, mas, a qualquer hora mesmo do dia, se depara com os fétidos caminhões de coleta de lixo transitando e lambuzando de chorume as ruas da cidade, irritando a esmagadora maioria de moradores e turistas que esperam um mínimo de “bom senso”.
Pergunto então:
Para que serve a disciplina da Lei?
Me disseram que existe lei que impõe dia e hora para os referidos serviços.
Será a tal lei diz que tem que ser LAMBUZANDO E A TODA HORA do dia (principalmente nas ruas centrais)???
É Lauro,
Me lembraram, que quando o atual Kalado esteve prefeito no final do século passado, ele demorou quase o mandato inteiro para perceber que a coleta de lixo que era feito as 11 horas da manhã na Rua Cel. e 7, enchia o saco de TODO MUNDO.
Pois é,
Mais de 20 anos depois, o Kalado não aprendeu NADA sobre coleta de lixo.
Voltou LAMBUZANDO e ESPALHANDO o odor de sua administração.
Uma pena.
Imaginou-se que o tempo trouxesse conhecimento e maturidade.
NADA.
E tem mais,
Um outro linguarudo me disse, que os caminhões de lixo passam toda hora no centro da cidade, para que não fique o lixo das lojas e restaurantes esperando o horário certo que seria a coleta.
MAS ERA SÓ O QUE FALTAVA MESMO....
A regra é:
Quem gera o resíduo (LIXO), é responsável por ele até o horário da coleta.
Então, quem não cumpre a Lei (horário), MULTA NELE.
Ou o Kalado é prefeito só da Rua 7 e Cel.?????
A situação do lixo está fora de controle.............
Insuportável !!!!!
Eles saem da garagem cedo, esparrrrrrrrraaaaaamando todo aquele chorume pelas ruas.
Um lixo a coleta de lixo.
Depois, ficam segurando o trânsito para fazer coleta fora de hora e pingando o chorume nas ruas do centro
Um horror...

CCCRRRRRROOOOOAAAACCCCC..............

. . . que só rindo mesmo... (pra não chorar)


--- Como o prefeito não vê isso e nem os de sua equipe e os edis não estão nem aí, alguém tem que mostrar estas aberrações.

*
Essa foto acabou de ser tirada hoje na Pça. Sesqui, mas está acontecendo também em outras partes da cidade. Acho que deve ser tratamento pra cadeirante aprender a andar. Chega ali e ele levanta e pula a cerca...  

. . . que por enquanto é só isso




--- Prestem bem atenção no vídeo. O blog está fazendo essa publicação para que o Prefeito Elmir Kalado e sua equipe saibam que estamos sabendo do fato, quando e onde aconteceu e o blog gostaria de saber as providências tomadas e o andamento da investigação para se saber desde quando vinha acontecendo. O fato em si não será divulgado se tais informações chegarem! 

. . . que a bomba continua...

"Lauro, as professoras entraram com um processo coletivo contra a Prefeitura. O Caso Arieli gerou uma indignação coletiva das colegas de profissionais que conhecem a Arieli ao longos dos anos de dedicação ao trabalho.
A ação é para receber a correção que elas têm direito e a Prefeitura não quer pagar. 👍"

. . . que a "Tribuna do Povo" está fervendo


             Bom dia Lauro você já viu isso?

"Esse pessoal não tem limites, nem fazem o concurso público e não cumprem as leis de pagamento do Fundeb aos professores e mesmo com o novo modelo que a escolha da gestora escolar é feita pela comunidade escolar eles já corromperam o processo e criaram regras para colocar quem eles quiserem. Uma verdadeira afronta aos cidadãos. Esses políticos são eleitos pelo povo para fazer monopólio e leis de benefícios pessoais
Lamentável porque a Arieli é uma pessoa muito inteligente, capaz e de boas relações interpessoais no trabalho. Uma verdadeira injustiça. Precisa acabar com esses comissionamentos que servem de marketagem e mão de obra de boca de urna gratuita usando o funcionalismo público.
Que Deus nos proteja dessa máfia de Serra Negra."