Total de visualizações de página

sábado, 1 de junho de 2019

. . . uma ilustração que vem bem a calhar


. . . que a campanha continua desde já

--- Por isso tudo que a campanha continua em Serra Negra, valendo pra todos, sem exceção, com os poucos bons pagando pelos muitos maus :

                      NÃO  REELEJA  NINGUÉM  PRA  CARGO  NENHUM

. . . a cidade em brasa

--- Hoje começa um novo mês - Junho - o mês do frio e nossa Serra Negra quente em sua política, fervendo... quase a ponto de explodir e o que faz a Câmara de Vereadores??? Festa, homenagens, fotos, aplausos e congratulações... Não toma uma posição enérgica... Um grupo majoritário que está vendo e acompanhando o estado da cidade e sua periferia, com matéria em TV regional denegrindo o nome da ainda estância, com fontes em estado calamitoso, parques deteriorados, estradas esburacadas, início de obras eleitoreiras para novamente enganar o eleitorado em véspera de ano eleitoral, secretários sendo exonerados até por exigência judicial, prefeito sentado, vice-prefeito mencionado pelo MP, vereador eleito preso, outro tanto com processos, etc., etc., etc... e a Câmara lá, com congratulações e aplausos como se estivesse vivendo como a Alice no País das Maravilhas. O chefe do grupo majoritário podando um-a-um de seus seguidores (quem será a próxima vítima???) mais evidentes que possam ameaçar sua supremacia para garantir continuidade no poder garantindo as benesses de suas empresas e a Câmara lá com congratulações e aplausos... 

. . . o acusado e o acusador

--- Por coincidência ou não, no mesmo dia, acusado e acusador postam nas redes sociais seus depoimentos particulares sobre o mesmo fato. O Vice-Prefeito Dr. Rodrigo Magaldi posta o que ele qualifica como "desabafo" após ser impedido via judicial de exercer suas funções profissionais da maneira como vinha fazendo. Vamos ouvi-lo:

* Todos sabem que desde há algum tempo eu e o Ver. Ricardo Fioravante (Toco) não tomamos o chá das 5 juntos, mas isso não impede que continue comentando sua vida e atuações como homem público, não enveredando para o lado pessoal, coisa que ele não soube fazer recentemente. Vamos ouvi-lo também :


* Sobre a primeira gravação: Achei que ele deveria ter ficado quieto. Seu "desabafo" primeiro revestiu-se de uma chantagem emocional sem tamanho ao recordar tudo de bom que ele fez como médico, seus atendimentos fora de hora, gratuitos, dando receitas de remédios contínuos, controlados, etc., lembrando e incitando essa população a ficar ao seu lado para justificar seu número de atendimentos. Não era preciso isso, pois todos sabemos e reconhecemos sua capacidade profissional, seu altruísmo, seu carisma e dedicação.  "O que uma mão faz, a outra não precisa ficar sabendo". Não precisava também informar em sentido intimidatório, que está abrindo processos judiciais. Isso ficou muito feio pra ele, aliás, atitude muito própria do grupo político ao qual pertence. Pergunto: vai processar quem? O promotor que mencionou várias vezes suspeitas de enriquecimento ilícito? Vai processar quem apoiou nas redes sociais a atitude do MP? Prove, isso sim, item por item que não houve qualquer coisa ilícita que possa ter feito que caracterize "enriquecimento ilícito". Basta isso!  Como em vezes anteriores sua resposta em forma de "desabafo" serviu mais como desculpas esfarrapadas.  

* Sobre a segunda gravação: Também não eram necessárias tais explicações, pois quem acompanha a Câmara sabe de sua atuação contra a atual administração, aliás com razão na maioria das vezes, e de sua autoria nestes processos junto ao MP, onde peço desculpas por ter dito aqui no blog que os vereadores se calaram, o que não é verdade no que diz respeito a você. "Elogio em boca própria é vitupério". Poderia também ter se fechado em copas e aguardar. Mas serviu pra lembrar que esse vereador em seu depoimento cita licitações superfaturadas na Prefeitura, deixando claro que hoje lá existe um bando de ladrões, fala em superfaturamentos e se esquece que até abriu processo contra esse blogueiro apenas porque disse que na construção de seus banheiros na Câmara havia "CHEIRO" de superfaturamento e apenas pedia para que mostrasse documentos provando ao contrário (fato reconhecido pelo juiz no processo), coisa que até hoje não aconteceu. Mais uma vez, realmente, "no dos outros é refresco". E isso sem contar as "jantinhas", carros de luxo, despesas em bons restaurantes, notas frias, viagens com carros da Câmara para serviços particulares... Mais um ditado apropriado: "O roto falando do rasgado".

* Enfim, as conclusões a que se chega é que quem mais sai perdendo com tudo isso é mais uma vez o povo de Serra Negra e a cidade em si e que ambos Rodrigo Magaldi e Ricardo Fioravante de boca fechada são verdadeiros poetas.

. . . os berros do Carneiro

= Ainda falta muita gente pra botar na rua. Todos de Bragança, o próprio prefeito atual, o ex-prefeito muitos secretários, todos os inúteis que não foram eleitos para nada e metem a mão em super salários como o próprio filho do ex-prefeito, gente que não levanta uma palha e ganha super-salário e estão aí mamando simplesmente porque foram militantes, obrigar todos aqueles que devem bilhões em IPTU a pagar o que devem (exemplo: o próprio ex-prefeito e a metade dos comerciantes e hotéis da cidade) etc.

= Fazendo uma limpeza geral dá pra asfaltar todas as ruas da cidade e resolver todos os problemas. 

= Nota: me intimaram a pagar IPTU na minha propriedade em zona rural, que tal obrigar o Bimbo também pagar o que ele deve (milhões)? 

= Hipócritas. É pra isso que o povo elege vereador: Fiscalizar nosso dinheiro sagrado.

Edison...