Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de abril de 2014

. . . um convite

--- Estou convidando meus diletos amigos leitores do Blog-Comentando para que visitem e conheçam meu outro blog que tem o nome de VÍDEOS INTERESSANTES.

Acessem:     ljacvideos.blogspot.com

. . . que os impasses continuam

--- Continuam ainda em relação ao João Dei Santi se pode ou não acumular as funções de secretário da Câmara e provedor do hospital. O presidente da Câmara diz que sim, o vereador diz que não. Se ficar como provedor o hospital não pode receber verba federal é o que diz o vereador, sendo que o advogado do hospital diz que pode. Outro impasse: como funcionário público o João tem que prestar serviço 8 horas por dia. O presidente declarou na última sessão que dará permissão para que ele trabalhe no hospital na hora de expediente na Câmara. Pode ou não pode? Segundo o presidente pode, mas segundo o vereador não pode. Se não pode e o presidente autorizar, estará indo contra a lei (improbidade administrativa). Se não autorizar, estará faltando com sua promessa declarada na sessão. Haja impasses... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

. . . um gol de Pelé agora


. . . agradecimentos importantes


--- No embalo do tópico anterior, quero aproveitar para agradecer a todos que se manifestaram em meu favor neste tempo todo de 6 meses de silêncio do Blog-Comentando, principalmente aos dois amigos que mostro nas fotos, pois suas palavras a mim dirigidas foram inesquecíveis. O serrano Desembargador Dr. Osmar Testa Marchi e o Deputado Federal Ricardo Izar Júnior. Muito obrigado de coração!


. . . também destacando em tópico

--- Quando a gente faz algo sem visar dividendos políticos, compensação financeira, ascensão social ou qualquer coisa que o valha e o faz com carinho e boas intenções pelo bem comum, mais cedo ou mais tarde chega alguma recompensa divina ou até mesmo terráquea. Há aborrecimentos, preocupações, há quem nunca reconheça este tipo de trabalho, mas quando surgem alguns, nem seja apenas um reconhecimento, isso por si só já é gratificante e compensa todos as dores de cabeça anteriores. Comigo sempre acontece os dois lados da moeda. Por isso repassei em tópico aí atrás aquele comentário que está devidamente assinado. Aí eu me lembrei de um outro comentário, infelizmente anônimo e com jeitão de ter sido escrito por mulher que me acompanha de longa data, desde os tempos de rádio e jornal em SN, comentário esse que veio lá atrás até com certo exagero que chega a me emocionar, ainda em 2009 quando esse blog estava apenas começando e resolvi revivê-lo e também repassá-lo e destacá-lo em tópico. Isso faz parte da minha história e que cada um pense como quiser. 
"Lauro! Tenho muita admiração por você! Se algum dia for feita uma enquete no 'Serrano do Século', acho que você ganharia, superando até o Dr. Jovino. Digo isso com sinceridade, afinal você é um profissional bem sucedido, financeiramente realizado, morando em outra cidade e mesmo assim se preocupando com cada detalhe de nossa cidade. É um amor e dedicação que nunca algum político sanguessuga jamais teve na história da nossa cidade (mal parafraseando Lula). Afinal desde a década de 60 você convive com Chedids, Franchis, Beghinis, Jorges, ......, levou processos, pagou advogados, gastou seu tempo, foi traído, tudo isso por amor a nossa cidade!!! É uma história muito bonita! Parabéns e que Deus ilumine o seu caminho sempre! Obrigado!"
--- Eu que agradeço mais uma vez. E essa pessoa ainda nem sabia o que viria pela frente, pela minha frente, quatro anos depois...

. . . ainda o hospital

--- Depois de tanta xingação, inclusive usando palavras chulas, após bater boca na última sessão de Câmara até com seus pares, por causa do Hospital Santa Rosa de Lima, afinal o que pensa verdadeiramente o Ver. Marquezinni sobre o hospital de Serra Negra? Se o que ele diz em seu face pode ser considerado oficial, vejam, ipsis literis :
  1. "Na ultima sessão de Câmara realizada dia 31/03, estive usando a tribuna para cobrar dos dirigentes e o atual provedor do nosso Hospital João Dei Santi , providências a ser tomadas no sentido de exigir qualidade e capacidade na contratação dos médicos do Pronto Socorro.
  2. Na qualidade de Vereador de nossa cidade não posso mais me silenciar e me omitir de fiscalizar , fingir que está tudo bem com o atendimento do nosso Pronto Socorro.
    Amigos a exatos 6 anos perdi meu Pai por negligência médica nesse Pronto Socorro, na ocasião estava ele com fortes dores de barriga, quando atendido por um Homem vestido de branco que se dizia médico , que em um simples olhar de desprezo sem sequer fazer um toque em sua barriga, mandou a enfermeira dar soro com buscopan diagnosticando virose, não tendo melhora e continuando as fortes dores, transferimos ele para Amparo quando foi diagnosticado divertículo , passou por uma cirurgia e não aguentou , veio a falecer depois de 3 dias por ter passado nesse Pronto Socorro.
    Agora a história se repete, a 3 semanas passadas, perdi uma prima e funcionaria da empresa com apenas 41 anos de idade, com o mesmo sintomas do meu Pai ou seja com
    fortes dores no abdômen a Solange foi levada nesse Pronto Socorro, estava lá mais um cidadão vestido de branco com o título de médico, mais uma vez entre muitas consultas, esse cidadão sem tocar na moça fez o seu diagnostico mais "virose"mandou colocá-la no soro com buscopan e quando o soro acabasse era pra enfermeira mandar pra casa, no outro dia ainda com muitas dores, por orientação de um amigo, a sua irmã enfermeira levou ela para Amparo as presas, foi internada na UTI , depois de 2 dias que passou pelo Pronto Socorro, estava morta cujo atestado de óbito Pancreatite Aguda, deixou o marido e 2 filhos adolescente.
    Por conta desses erros e de muitos outros que cada um de nós serranos ouviu, sentiu na pele de perder um ente querido resolvi sair do silêncio.
    Quero saber se o problema do nosso Hospital e só financeiro? Será que não precisamos de um administrador hospitalar? Será que o dinheiro não da porque tem muitas despesas e ninguém corta? A Prefeitura está fazendo a sua parte paga religiosamente R$ 240.000,00 mil reais mensais, será que um administrador profissional não vai cortar as despesas e aumentar as receitas? Precisamos de alguém que seja do ramo, que faça as coisas acontecer e não pessoas para assinar cheques e pagar as contas com o dinheiro da Prefeitura..
    Amigos, basta, chega de amadorismo, de provedor que seja voluntário, cheio de boa vontade mais e daí resolve?de não ser remunerado mais também não resolver nada.
    Ta na hora de se criar o cargo de administrador, pagar um salário para esse profissional e cobrar serviço, uma pessoa que entenda, que exija atendimento, que pague o que vale para cada profissional, que seja linha dura com todos.
    Podem ter certeza, não vou sossegar, quero fiscalizar de perto cada erro médico, não foi mais aceitar a desculpa decrue a coisa não anda porque não tem dinheiro, tem dinheiro sim, o que não tem é competência para tocar, segue abaixo o requerimento que fiz, assim que tiver as resposta, divulgo a todos, desculpem o desabafo , forte abraço a todos !".

. . . e destacando em tópico

"Fiquei conhecendo o Lauro recentemente. O que eu sabia através do blog ficou confirmado. O Lauro é grande, ele não se mistura com a ........ política que comanda a cidade, um homem de bem, de respeito que um dia será reconhecido como aquele que fez pela cidade gratuitamente cem vezes mais que outros que são pagos para isso. Tem-se uma voz a ser ouvida quando se trata do que é melhor para a cidade, esta voz é dele, sem rabo preso, sem partido, sem compromisso com quem quer que seja. O Joaquim Barbosa de Serra Negra que rasga a Constituição quando vê as nulidades prosperarem. Ele rasgou o Blog para chamar a atenção dos serranos. O único compromisso do Lauro é com sua terra natal e com os pobres que mantêm a cidade de pé. Continue Lauro, continue porque todos precisam de você."