Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de março de 2021

. . . que o sufoco é de todos

 --- E em todos os lugares, principalmente nas profissões mesmo liberais e no comércio em geral. Mas é de se perguntar: E se entidades públicas, secretarias das cidades e seus departamentos já há quase 1 ano com tudo quase parando??? Com horas de inércia sem ter o quê fazer? Se em tempos normais em vários destes locais a máquina quase sempre esteve inchada, será que não deveria já ter sido enxugada? Será que neste tempo todo não há gente demais faturando igual como sempre mas sem fazer nada por falta de trabalho devido ao confinamento do povo em suas casas? No caso específico que estamos vivendo hoje em Serra Negra e os funcionários do Hospital, fica a pergunta: quantos funcionários da Prefeitura pelo menos neste período de inatividade poderiam ser dispensados e com o dinheiro destes cobrir funcionários da linha de frente de nosso HSRL??? Só pra informação a quem possa interessar, aqui está sendo sugerido isso porque o blog sabe que há vários deles só batendo cartão, ganhando normalmente, mas sem o que fazer nesta pandemia e isso já há quase 1 ano e deverá se prolongar por mais este ano em curso. O blog não está jogando no ar com falta de conhecimento não... Há secretaria com 12 ou 13 funcionários quando, segundo informações que chegam, com 5 ou 6 daria muito bem pro serviço ser tocado.  Isso é fato!!!

. . . a sessão desta semana

--- Resumidamente:

* Na sessão de Câmara desta segunda-feira, evidentemente não chegou ainda a resposta ao requerimento da Prefeitura sobre as verbas para a Prefeitura por parte do Governo do Estado, mas ainda está dentro do tempo regulamentar previsto. 

* Evidentemente também que TODOS se fizeram de moucos em relação aos seus subsídios, como era de se esperar. 

* O mais sério e importante foi a manifestação do Ver. Nei sobre o que foi apurado nas finanças do HSRL, o que ele chamou de "revelações bombásticas". Temos que reconhecer que os vereadores que se fizeram presentes no hospital fizeram uma visita séria e importante e as conclusões a que chegaram e denunciadas pelo Nei são altamente preocupantes no que diz respeito às contas mensais do hospital e tudo leva a crer da urgente necessidade de se fazer uma rigorosa auditoria nisso, mas uma coisa também é importante, isto é, como resolver de imediato a situação dos salários dos funcionários. Neste ponto parece que a Prefeitura vai ajudar de alguma forma a cobrir a diferença negativa deste mês. Mas... e nos próximos daqui pra frente? Uma auditoria ou levantamento de tudo vai demorar meses...

* Conclusão: O único hospital de SN novamente passa por crise numa época delicada como a que vivemos e mais uma vez precisa e necessita da colaboração dos homens de boa vontade da cidade e pode-se ver que dentre estes estão representantes da Câmara Municipal e isso é bom e necessário. A título de sugestão que se forme então uma comissão formada por quem entende do ramo da saúde com os vereadores Nei (dono de clínica médica e administrador), Bárbara (já foi secretária da saúde em SN), Beraldo (já foi provedor) e Roberto (advogado e sempre intimamente ligado ao hospital). E assim, aí sim, estarão merecendo e fazendo jus aos seus altos subsídios. Esta a verdade dos fatos, verdade essa que o presidente exige que seja levada ao público leitor!