Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de julho de 2020

. . . a previsão para sábado










. . . que foi CONFIRMADO

. . . uma boa notícia

--- HOJE A REGIÃO DE CAMPINAS (segundo o prefeito daquela cidade nas redes sociais) VAI PASSAR PARA A FASE LARANJA.

* MEU POVO: Que todos obedeçam as regras sanitárias rigorosamente para podermos passar para a Fase Amarela daqui 7 dias. Não abusem e sejam também fiscais já neste fim de semana, APESAR QUE VAI VALER SOMENTE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.

. . . que hoje é dia de estreia no blog

--- Fazendo corpo com os colaboradores Carneiro, Barão e os Passarinhos Coloridos, hoje começa a participação no Blog-Comentando mais um no mesmo pique de seus colegas. O blog vos apresenta o GATO  ZOIUDO.

. Bom dia a todos, o Gato Zoiudo está informando :  tem um caso de corona cuja esposa e o cara estão com o vírus. A esposa está em Campinas em estado grave. E há quem esteja fazendo churrascos para grupos... Devem ter pego nesses churrascos. Chequei para saber se a Secretaria da Saúde está monitorando vizinhos e o grupo do churrasco e ainda se toma alguma outra atitude para evitar a transmissão do vírus. Pela informação que tive não foi feito nada! Seria bom questionar o vice-prefeito, o prefeito e a secretária se realmente não fizeram nada.

. Até minha próxima miada... MIAAAAUUUUU.....

* O blog abre espaço para as autoridades mencionadas, se quiserem dele fazer uso.

. . . e atendendo pedido

--- O blog logo cedo recebeu esse texto abaixo via e-mail, devidamente assinado, solicitando sua publicação. Portanto, é dirigido a todos indistintamente. Diz assim :

E SE...

Serra Negra, gostaria de expressar minha opinião sobre o momento que estamos vivendo.

E se ao invés de fazermos críticas, propusermos soluções?
E se ao invés de fazermos vídeos gravando nossa situação atual, planejarmos algo que possamos fazer em melhoria para nossa cidade?
E se ao invés de criticarmos o governo municipal, tentarmos nos unir, pelo menos nesse momento trágico, para juntos acharmos uma solução plausível para nossa querida cidade?
E se ao invés de lançarmos o ódio, plantarmos o amor?

Ninguém é mandrião.
Se quisermos mudar, precisamos fazer algo concreto ao invés de gravar vídeos e divulgarmos nas redes sociais, conteúdos frívolos que não levam a nada e que somente jogam um contra o outro.
O cenário tem que ser de união: políticos, comerciantes e trabalhadores.
Todas as classes sociais estão sendo afetadas. 
Passaremos por isso? Sim, pois tudo passa.
Mas o que levaremos de lição?

Fica aqui meu comentário, de um cidadão serrano, para sua reflexão.