Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

. . . uma notícia auspiciosa

--- Fonte Brunhara REABERTA. Ainda bem. Tomara que o mesmo aconteça com todas as demais fontes que foram fechadas, mas com água jorrando normalmente.

. . . a lei igual para todos



--- Finalmente a própria classe reconheceu a injustiça deste tipo de auxílio-moradia, através de movimento da classe. Se todos os juízes jamais tivessem aceitado este tipo de "ajuda", nem precisaria  hoje de movimentos neste sentido.

. . . que desmintam se forem capazes

--- Neste exato momento o blog acaba de receber uma dramática reclamação de falta de medicamentos básicos nas unidades de atendimento da municipalidade (Postos de Saúde). Já se sabia no que diz respeito a falta de insulina dentro de seu tempo de validade, de seringas, etc. e agora faltam mais medicamentos básicos ainda? Deputado Edmir Chedid cadê você nestas horas? Prefeito Sidney o que acontece? Vice-Prefeito médico Dr. Magaldi o que se passa? Vereador Marquezini que fez um vídeo quando era da oposição mostrando a falta de medicamentos no hospital, por que não vai agora fazer vídeos iguais nos Postos de Saúde já que passou para a situação e é o representante oficial do prefeito na Câmara?  Seja um político coerente em seus pesos e medidas. Ou então senhores citados, façam vídeos para o facebook, se não querem dar satisfação ao blog, mostrando que é tudo mentira e que todos os postos estão devidamente abastecidos e tudo corre maravilhosamente bem na atual administração em todos os setores, locais e bairros do município. Chega de enganação e demagogia e de acharem que a população, principalmente a mais necessitada, não tem motivos para estar sofrendo. Chega de aparecerem em suas páginas no facebook só nos momentos festivos ou de visitas a deputados (com dinheiro do povo). Chega de argumentos saindo pela tangente e com justificativas paliativas. Mostrem a realidade dos fatos e acima disso, ajam para satisfazerem a necessidade dos seus próprios eleitores que hoje estão se vendo acuados tendo que enfrentar questionários burocráticos imensos para conseguirem atendimento médico e remédios básicos e necessários. O espaço aqui está, como sempre esteve às ordens dos mencionados ou de seus departamentos e instituições. 

. . . que o povo quer saber

--- E a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Saúde que a Câmara iniciou (de forma errada)??? Caiu no esquecimento? Ficou tudo por isso mesmo? Que palhaçada é essa? Não se fala mais nada por quê? Vamos lá presidente, seja autêntico e transparente e toca a CEI da Saúde pra frente já que a começou, dê no que der, mas inicie tudo de novo desde o princípio, às claras de forma limpa e na presença da população e não escondida de forma irregular nos bastidores. Ou será que levou algum puxão de orelha de cima devido às pessoas envolvidas, como a própria Secretária da Saúde, esposa do atual Vice-Prefeito que é médico envolvido com o PS e HSRL? Parou de repente por receio de encontrar alguma irregularidade em relação a eles? Alguma satisfação tem que ser dada ou então na próxima vez pense melhor antes de querer aparecer às custas dos outros em um assunto tão importante como esse para nossa população. Pare de brincar de ser político já que não tem tino nem pra isso.

. . . uma sugestão em forma de desafio aos vereadores serranos

--- A população está vendo e acompanhando o andamento e atuação dos vereadores do Legislativo Serrano. Tenho certeza absoluta que a imensa maioria de quem costuma fazer tal acompanhamento acha que o trabalho de cada um é injustificável pelo muito que faturam. Claro que essa opinião não é a mesma que a deles próprios, pois dizem frequentemente que trabalham diariamente como vereadores e não apenas durante a sessão de cada semana. Então aqui vai a sugestão que apareceu vinda de uma das cidades vizinhas de SN. Sejam autênticos e honestos e publiquem no Portal da Transparência da Câmara a chamada AGENDA DO VEREADOR e cada um de vocês 11 contem como é cada um dos seus dias da semana no que diz respeito ao seu trabalho como vereador. Topam? Se toparem, esse blog esse compromete a também divulgar seus trabalhos relevantes neste sentido. Se não toparem, então CALEM A BOCA DE VEZ NO QUE DIZ RESPEITO A ISSO. Vamos ver quem é quem!

. . . o alerta máximo em favor da natureza

--- Confesso que a notícia do tópico anterior sobre a Fonte Brunhara me abalou profundamente. Tudo mais ou menos bem se for apenas algo passageiro, pode apenas ser um aviso (tomara que seja), mas em sendo definitivo a situação senhores é de ALERTA MÁXIMO, com luz vermelha piscando. Pelo que eu saiba esse é um fato inédito e inusitado em nossa história. O assunto é muito sério. A situação é preocupante, urgente, é dramática e até drástica. Estaria a natureza dando sua resposta no tempo contra tantos desmatamentos para novos loteamentos, queimadas desenfreadas, destruição de nascentes? Aos primeiros sinais disso o que a Prefeitura já fez e continua fazendo para estudar o que se passa??? NADA AINDA? Nossos pioneiros das águas Luiz Rielli e Jovino Silveira devem estar se revirando em suas tumbas. E essa inoperante Câmara de Vereadores? Faz uma sessão de mais de 3 horas e perde-se nela 80% do tempo discutindo o que a Secretária de Saúde quis dizer com a carta que assinou e apenas 1% com a preocupação sobre as águas e fontes. O que é isso? Os senhores estão brincando ou não estão valorizando adequadamente esse aviso da natureza. Isso é altamente prejudicial para a nossa ainda estância. Se com água, fontes e clima o comércio já reclama da queda de seu movimento, imaginem nosso futuro sem essas graças que a natureza nos presenteou e que seus filhos de hoje estão desprezando e não dando o devido valor a essas benesses. Acho que até o chamado "maior shopping a céu aberto do Estado", pode também estar com seus dias contados. Pensem nisso e deixem de tanta xaropada inútil tanto na Prefeitura como na Câmara Municipal. Que me contestem se estiver errado ou se estiver exagerando. Torço sinceramente para que eu esteja mesmo, para o bem de nós todos.