Total de visualizações de página

sábado, 5 de fevereiro de 2022

. . . e observando

--- O blog tem acompanhado e prestigiado o político Marco Bueno que foi o segundo mais votado para prefeito na última eleição municipal e só não ganhou porque a oposição trabalhou como cabo eleitoral da situação uma vez que a soma dos 3 da oposição somaram mais votos que o único da situação. Hoje ele está trabalhando com afinco já há 1 ano e criando suas bases para chegar à Assembleia Legislativa do Estado com eleições marcadas para esse ano em curso. Ele sempre está presente nas sessões de Câmara, onde também ocupou uma de suas cadeiras como vereador. Acredito que ele vai lá também para observar a atuação de seus vereadores chamados de oposicionistas, que estão deixando muito a desejar até agora. O relacionamento dele com este espaço nos permite recomendar-lhe que já passou da hora de chamar a atenção de seus correligionários pela fraca atuação na vereança serrana já há 1 ano. Essa fraca atuação, indiretamente pode vir a afetar negativamente sua campanha eleitoral estadual que se aproxima, em seu número de votos aqui em nossa terra. Então Marco Bueno chame às falas seus vereadores exigindo atuações mais proveitosas, mais vibrantes e participativas para que no frigir dos ovos você não acabe saindo prejudicado. 
 

. . . reflexos da entrevista (IV)

--- Este vídeo que já tem algum tempo mostra o que é ser uma parlamentar (mulher) com coragem, independência e destemida, sem medo de perseguições e retaliações, esteja ela num Congresso, numa Assembleia ou numa Câmara. Que as mulheres edis de Serra Negra espelhem-se neste tipo de atitude parlamentar, doa em quem doer, desde que estejam com a razão, sem temores de ações de pseudo-poderosos (homens e/ou mulheres).  Acessem o link abaixo e vejam:


                                https://youtu.be/q21rM03_R18

. . . reflexos da entrevista (III)

Sobre a entrevista com a Viviani Carraro. 
Disse ela que fazem reuniões constantes com o prefeito e outros membros do Executivo.  Daí que esta e’ realmente a base da “inutilidade” da Câmara. 
Vereadores foram contratados para fiscalizarem o Executivo, não para negociar “pizza” com ele.  Primeiro que não deveriam sequer se reunir com o prefeito, tudo por lei tem que ser escrito na forma de documentos acessíveis ao povo e desta maneira o próprio povo pode também fiscalizar e julgar as ações do Executivo. E como sabemos: vereador não assina papel algum se não tiver a parte dele...  Enquanto houver este tipo de reunião para dividir o bolo, esta cidade não sai da miséria. Seria como juiz de futebol se reunindo com os jogadores e discutindo quando ele poderia dar cartão vermelho. Só que a diferença básica e’ que quem paga o juiz e o jogador pode fiscalizar a ação dos dois. No caso destas reuniões mafiosas ninguém sabe quanto voltou $$$ para o povo e quanto ficou...................  
Por esta razão futebol (juízes e jogadores) e’ milhões $$$ de vezes melhor que prefeito e vereador.
Édison Carneiro.

. . . reflexos da entrevista (II)

 --- Via zap chegou mais um :

"Lauro, a entrevista da vereadora nos mostra bem o que é a oposição em Serra Negra, completamente omissa e que sequer conhece o que é ser oposição. É triste para todos aqueles que votaram no grupo de mudança ver a maior parte deles que sequer sabe qual é a função do vereador.
Ouvimos de uma vereadora de 'oposição' assumir que os assuntos não são discutidos na Câmara, quando são é em portas fechadas, e que ela conhece o prefeito e sabe que faz 'tudo certinho'. O medo de se comprometer contra a administração é claro.
Das duas uma, se a própria oposição não estiver morrendo de vergonha e constrangimento, como pareceu na cara dos próprios entrevistadores em muitos momentos, certamente já jogou as toalhas, e espera o Elmir ganhar a próxima eleição de lavada depois de nadar de braçadas este ano. Devem estar torcendo para que esta seja a única vereadora que seja entrevistada. Ficamos até pensando se esse grupo de oposição tivesse ganho as eleições, se a gestão seria assim como sua atuação na Câmara."

. . . reflexos da entrevista (I)

 --- Sobre o tópico da entrevista com a Vereadora Viviani, o blog recebeu comentários por zap de um leitor bem por dentro dos meandros políticos da cidade. Dentre outros comentários sobre a entrevista ele fez a seguinte observação:


"Se ela ou os outros oposicionistas falassem ou levassem a discussão 10% do que você às vezes retrata em seu blog já estava bom."

. . . mais uma que parte


--- Partiu GABRIELA  PANHAN  FERRARESSO, aos 14 anos.


--- Condolências aos familiares.
 

. . . uma interessante entrevista

 --- O portal "Viva Serra Negra" comandado pela Salete Silva e o Carlos Motta entrevistaram a Vereadora Viviani Carraro. Assisti tal entrevista e assim pude conhecer melhor a entrevistada, sua maneira de ser e de se expressar, suas idéias, associando isso tudo ao seu comportamento e postura na Câmara como edil.

* Destaques da entrevista:

- Nos assuntos relativos a sua área educacional lembrou quando o ensino na Rede Municipal era top, a linha de conduta sobre o salário do professorado, plano de carreira, a queixa aqui várias vezes reclamada por funcionários sobre a proibição de alimentação nas escolas, etc.

- Mas principalmente em relação a atuação dos vereadores do grupo oposicionista que é o seu, a reclamação até em forma de denúncia para os bons entendedores, é a absoluta falta de informações aos questionamentos e pedidos do Legislativo ao Executivo, ou seja, total descaso da Prefeitura em dar informações precisas, inteiras e completas solicitadas pela Câmara e pelos munícipes. Falou até dos tipos de personalidades dos atuais vereadores que são gente da paz, sem agressividade, sem bater de frente durante as sessões porque há discussões prévias sobre os projetos a serem votados. Fazem reuniões prévias até com o prefeito. A consequência é o reflexo dando à população a impressão de passividade, dependência, inércia, inoperância, etc.

* Conclusões:

1) Tal entrevista serviu para demonstrar e provar que absolutamente TODAS as queixas, denúncias e cobranças feitas aqui no blog por funcionários e professoras municipais procedem e são verdadeiras.

2) Também em relação aos comentários feitos pelo blog em relação às sessões de Câmara, que não passam de teatro, pois tudo já vem pronto e determinado previamente, apenas cumprindo formalidades oficiais, o que as torna cansativas, enfadonhas, repetitivas em que nada se inova, nada se cria, tudo se copia, dando a nítida impressão e causando a sensação nos eleitores que a chamada "OPOSIÇÃO" atualmente não existe, o que não deixa de ser lamentável. E tem na direção e coordenação (presidência) um mestre na arte de domínio coletivo e tudo acaba acontecendo de acordo com o que determina os superiores do clã. Portanto, os P.Is. nada mais são do que a cozinha que vai formalizar o bolo porque a receita do bolo já foi previamente determinada nos bastidores.

3) Tal entrevista demonstra também que a entrevistada tem sim boas intenções e bom potencial e sabe expor seus posicionamentos. Só precisa então mostrar isso durante as sessões, bem como seus colegas. Falar mais, contradizer, explicar mais e até, se necessário, dar "murros na mesa", com todo respeito é claro, mas com postura enérgica e contundente, sem perder a feminilidade (no caso das edis mulheres).

4) Parabéns à entrevistada e aos jornalistas entrevistadores.  VIVA  SERRA  NEGRA!!!