Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

. . . mais um serviço de utilidade pública

. . . a política do pão e circo

--- Pois é exatamente o que o Prefeito Elmir Chedid faz hoje em Serra Negra. E está fazendo com maestria e por isso merece nossos parabéns. Até o ano passado os prefeitos anteriores eram criticados por causa dos enfeitinhos dos sininhos pregados nos postes das ruas centrais, enquanto as cidades vizinhas deslumbravam com belas e ricas decorações natalinas. Neste ano acontece exatamente ao contrário e o prefeito local está dando um show com o circo armado e nadando de braçada na frente das cidades vizinhas. Jogo político os Chedids entendem mais do que ninguém. Se não fizesse nada estaria sendo criticado por isso, mas teria a desculpa da pandemia. Neste ano não pode e não deve ser criticado por estar fazendo pois está servindo de alavanca para a retomada das atividades e Serra Negra está saindo na frente no Circuito das Águas. PARABÉNS PREFEITO por sua visão futurista!!!  Mas..., não pode se esquecer do resto e dos demais problemas da cidade que continuam aí......  Nos tempos modernos a política do pão e circo funciona até certo ponto e por um curto espaço de tempo. Não se esqueça disso! 
 
                       E o que é a política do pão e circo? 

A política do pão e circo é qualquer método utilizado pelo governo que seja baseado em dar diversão e alimento ao povo. Essa expressão vem do latim panem et circenses e remete ao tempo em que imperadores em Roma davam pão e trigo para os pobres nos espetáculos de luta de gladiadores, para entreter a população, fazendo com que não ficassem revoltados com o seu desemprego e demais problemas sociais.

. . . mais um desabafo

---  Destaquei nossa estimada amiga Iza Noemi Bordotti como grande estudiosa do meio ambiente, ecologia e tudo relativo à natureza e o fiz em verde em sua homenagem e agora destaco um jovem que também possui os mesmos requisitos qualificativos nesta área. Trata-se do HERNANDES  MEDINILHA, que enviou para o blog um comentário que demonstra sua decepção e desânimo, a exemplo do que acontece com a Iza. Veja só Prefeito Elmir:

"Desabafo de um serrano

O dia 10 de novembro foi um marco pra mim...
Após assistir via online a audiência pública sobre o PPA e o orçamento de 2022 eu jogo a toalha....

A administração municipal não se importa nem um pouco com o meio ambiente, o recurso pífio destinado não justifica realmente um secretário dedicado... No PPA tem programas que estão em conformidade com a agenda 2030 mas é apenas um grande rascunho pois tem ZERO de dotação orçamentária... 

Tenho muito apreço pelo meio ambiente e ver o desenrolar desse tema me decepcionou demais... Esperava mais do sr. Elmir Chedid... Esse é o primeiro orçamento que ele apresenta e já dá o tom ao tema, ou seja, agricultura e meio ambiente não têm espaço em sua gestão... 

Estou mesmo muito decepcionado com o prefeito Elmir Chedid, queria muito colaborar, muito mesmo, mas, com essa importância dada ao tema desanima até os mais otimistas....

Só nos resta esperar um milagre que toque o coração do prefeito Elmir Chedid a fim de dar a devida importância ao meio ambiente.

É o meu desabafo, não escrevi antes pois esperei alguma novidade na sessão de Câmara, porém...

Obrigado sr. Lauro pelo espaço."

* Esperar mais de sessão de Câmara??? Tá brincando... Hoje o Executivo vive de pão e circo e o Legislativo de requerimentos de congratulações e aplausos...

. . . que isso se chama gratidão

 --- O blog recebeu por e-mail este gentil agradecimento da Adriana De Biasi, ao qual agradeço se coração :

"Caro Lauro, agradecemos o carinho e a atenção neste momento delicado em nossa família. Gratidão pela homenagem ao meu sogro Sergio Luis Dorigatti neste respeitado blog. Um grande abraço Adriana e Juninho."

. . . uma defesa em nome da justiça

 --- Recebi ontem uma ligação via celular de uma pessoa cuja história conheço bem, que tem motivos seríssimos, muito mais sérios do que eu, pra não gostar do atual prefeito. Portanto, não há razão para defender o atual prefeito, muito pelo contrário. Mas neste caso, disse-me que fui eu e meu blog usados para criticar injustamente o prefeito e uma determinada diretora de escola municipal (Escola Aracy Sodré no Bairro das Posses), que apenas cumpriram, tanto o prefeito como a diretora, determinações oficiais do Estado em relação à questão de alimentação dentro das escolas e que apenas estão obedecendo ordens superiores estaduais, sob pena de sofrerem ações punitivas. É uma questão de justiça.  Após isso procurei saber mais detalhes do acontecido e fui informado que a tal atendente não agrediu e maltratou ninguém, muito menos alunos, e que foi sim devidamente advertida por ter se expressado em voz alta. Tanto é assim que os próprios pais das crianças depuseram em favor desta atendente. Como sempre o espaço está aberto para todos os lados dos questionamentos aqui ventilados, o blog está registrando tal defesa, tanto em favor da atendente em questão, como do prefeito e da diretora da escola, que agiu corretamente em sua advertência à atendente.

E pingue-se o ponto.

. . . uma preocupação a mais

 --- Se há alguém em nossa terra que se dedica à natureza, ecologia e meio ambiente, esse alguém se chama IZA  NOEMI  BORDOTTI. Por isso quando vejo um comentário dela como este abaixo, a questão é preocupante, pois fala ou escreve, com conhecimento de causa. Acredito que ela deva estar se referindo ao asfaltamento da estrada do Alto da Serra.


. . . a conclusão precipitada do vereador

 --- No P. I. de ontem em horário alternativo por causa do feriado de segunda e que aconteceu no mesmo horário do jogo Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Vereador Beraldo Catini misturou alhos com bugalhos ao se referir, sem mencionar a origem, o título de um tópico aqui do blog "Comentando que é uma no cravo e outro na ferradura", que, como a maioria dos ditados é empregado no sentido figurado. Neste tópico foi mencionado o elogio positivo ao prefeito pela decoração natalina  (cravo) e um zap recebido sobre uma determinada escola municipal, assunto esse que deverá voltar à baila por esses dias (ferradura). Neste tópico nobre edil, nada foi mencionado sobre a figura, igualmente fictícia chamada "Malévola". Especificamente neste tópico sobre a Malévola, postado bem antes no blog, terminou perguntando "Quem será?". Quem relacionou publicamente o personagem com a primeira dama foi vossa excelência. A conclusão foi exclusivamente sua! Quem não fez essa associação passou a fazê-la depois de sua conclusão, caro vereador. Acho que houve precipitação em sua observação em seu comentário na sessão de ontem.