Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

. . . que a máscara caiu

 --- Quem acompanha as sessões do Legislativo e concomitantemente acompanha este blog vai saber do que estou falando e vai me dar razão. É impressionante como o próprio se auto condena e acaba por si só confirmando o que estou aqui dizendo faz tempo. Tudo teatro... Onde está aquele combativo edil oposicionista que criticava e cobrava a atual administração? Aquele mesmo que era recordista em requerimentos de Congratulações e Aplausos até para casais completando apenas 1 ano de casamento? Por onde anda aquele que dizia que cumpria seu papel de vereador e era muito bem pago para isso, que dizia que estava fazendo a sua parte? Pensava que assim falando e assim agindo ia ganhar muitos votos, no entanto... Tratava tudo e a todos com empáfia e prepotência. Sobressaia nas sessões. Apontava os erros dos outros e buscava provas para desmoralizar quem atravessasse seu caminho e fazia de tudo para macular a reputação até profissional de quem ousasse enfrentá-lo. Julgava-se o rei da cocada preta e tinha certeza que ia ser o próximo prefeito ou vice. Levava com frequência material em abundância para o MP, etc. Esperei as sessões seguintes às eleições apenas para confirmar o que já sabia que ia acontecer. Hoje só vai cumprir tabela, entra quieto e sai calado nas sessões e até parece que de repente o atual prefeito não erra mais, que é a melhor administração do mundo e tudo corre bem na cidade. Em resumo: caiu a máscara! Escorregou na própria soberba! Mais um mês e estará esquecido, no ostracismo e politicamente acabado, aliás, como foi previsto aqui mesmo há cerca de 2 anos. Aqui se faz, aqui se paga. Nada como um dia após o outro. A justiça divina tarda, mas não falha.

. . . agora um momento hilário...

 --- E foi no P. I. de ontem. O vereador oposicionista Leandro ocupando a palavra para novamente esculhambar com a administração que finda encerrou seu pronunciamento esboçando cantar a estrofe desta musiquinha abaixo... 

. . . que então é DEZEMBRO


 --- Hoje, 1º de Dezembro de 2.020, e começa o último mês de mais um ano de nossas vidas! Sem entrar em seus méritos e/ou desméritos e sim apenas para lembrar que daqui a exatamente 1 mês, conforme o anunciado para 1º de Janeiro de 2.021, será o dia da minha decisão sobre o futuro deste espaço, decisão essa que já foi tomada, cujo texto de divulgação já está pronto.

. . . alguns pitaquinhos

 --- Realmente somente alguns mesmos sobre o P. I. de ontem :

* Destaque apenas para os 2 requerimentos assinados pelos 2 edis da oposição (Leandro e Roberto) sobre, pasmem, os até então inexplicáveis achados de importantes documentos da área da saúde espalhados na beira de uma estrada da periferia e outros encontrados jogados nas margens da estrada do Bairro da Serra, inclusive com dados pessoais de contribuintes. Grave não só pelo aspecto de poluição do meio ambiente quanto pelo fato em si. Que administração é essa???... E vocês acham que alguém vai responder adequadamente alguma coisa? Algum nome vai ser punido? Faz-me rir!!! Se nem gavetas arrombadas dentro da própria Prefeitura até agora, anos depois, nada foi apurado, descoberto, denunciado e ninguém foi punido, agora vão fazer alguma coisa ao término de uma das duas piores administrações municipais dos últimos tempos?

* Destaques Negativos: 

1) A enorme quantidade de cumprimentos de Congratulações e Aplausos.

2) Fechamento de questão da situação votando contra mais uma mudança de lugar de arquivos da área da Educação. Quem assistiu ou assistir a sessão vai entender. Nota-se nitidamente que há vereadores (a maioria da situação) que votam obedecendo ordens, sem saberem o que estão fazendo, lamentavelmente. Esperamos que tais atitudes de cabresto desta natureza não sirvam de mau exemplo para os novos que estão chegando.

3) E o Presidente Waguinho por motivos ainda não muito claros, talvez obedecendo ordens de "alguéns" ou por algum tipo de receio ou medo ou qualquer coisa que o valha, mais uma vez não colocou em pauta a moção de autoria dos mesmos dois edis solicitando nova votação a fim do que qualificaram como CORREÇÃO DE UMA INJUSTIÇA DA ATUAL LEGISLATURA, sobre minha láurea de "persona non grata". Desafio o nobre presidente a por em pauta na próxima sessão dê no que der!!! Vamos ver se haverá novamente fechamento de questão como aconteceu na primeira vez. Não se esqueçam senhores que o mundo dá voltas. Lembrem-se do que aconteceu com o hoje Prefeito Sidney que votou a favor deste "título" ao Sr. Adib Chedid quando era vereador e hoje é prefeito lambe-botas do mesmo senhor feudal. Quero deixar bem claro que apenas quero hoje ver e sentir quem votará a favor ou contra desta vez e até que ponto alguém poderá se portar autenticamente com autonomia e independência ou com falsidade, hipocrisia e com cabresto como vaquinha de presépio. Pra mim é totalmente indiferente o resultado atual de tal votação. Como já disse e escrevi, não vale absolutamente nada, não cheira e nem fede, mas já que foi tomada tal atitude, então que a definam de uma vez por todas. Ou será que ficará mesmo provado que o jurídico e o secretário apaniguado mandam mais que o presidente??? Saberemos na próxima sessão!!!

. . . do jeitinho que veio

 --- O problema no comando do cemitério de SN já é crônico e vamos terminar mais um ano e a questão, que é grave, não se resolve. O blog recebeu por zap esse comentário aqui reproduzido como veio:

"Oiêêê... tudo bem? Precisamos postar alguma coisa sobre o Cemitério... tipo...
Está acontecendo algo de podre no Reino da Dinamarca, Cemitério de Serra Negra é abandonado, administração fechada; será que os mortos vão ter que fazer seus próprios enterros?"