Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

. . . por falar em ajuda financeira . . .

. . . que negócio é esse da Prefeitura enviar CENTO E QUARENTA E SEIS MIL, SEISCENTOS E OITENTA REAIS para uma instituição infantil de Jaguariúna???  Alguém pode esclarecer isso? Quantas crianças serranas são enviadas e atendidas por ano para aquela cidade para justificar essa ajuda? Qual o custo-benefício? Afinal de quê se trata? Tal satisfação para o povo serrano pode vir novamente através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Aguardamos.

. . . que por falar em Câmara ineficiente

--- Amanha às 14 horas mais uma sessão extraordinária. Vejam a Ordem do Dia:
* Incrível beirando a irracionalidade!!! Uma sessão quando vai ser apresentado, discutido e votado algo tão importante como a subvenção de 4 MILHÕES, SEISCENTOS E OITENTA MIL REAIS para o HOSPITAL e esse irresponsável presidentINHO distribui a Ordem do Dia para os vereadores estudarem na tarde da véspera. É muita incompetência e NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA contra tais atitudes. Nenhum vereador se rebela e todos aceitam tudo quietos dizendo amém como vaquinhas de presépio. ABSURDO!!! Por essas e outras que a matéria do tópico anterior tem toda razão. Câmara de Vereadores no Brasil nos moldes atuais é um desperdício e totalmente inútil!

. . . um escrito realista e verdadeiro

--- Um artigo excelente e real pois é isso mesmo o que acontece na grande maioria das Câmaras de Vereadores do Brasil e em Serra Negra não é diferente. Um verdadeiro desperdício e inutilidade.


"Os vereadores precisam se reinventar... Ou o Brasil não entra nos eixos!
As Câmaras de Vereadores do Brasil agem para referendar, para dizer amém aos prefeitos, são raras as exceções. Não discutem, não auditam, tampouco analisam os atos do Executivo de forma prévia. Só existem dois partidos depois das eleições:
Os a favor - maioria, e os contra - minoria.
Este arranjo de gestão é cultural e vem desde a formação do Brasil colônia, com o beija-mão ao Rei. Mas em 1988, com a nova Constituição, isto deveria ter mudado, pois os vereadores conquistaram o direito de fiscalizar e legislar, ou seria o dever?
As Câmaras, da forma como a Constituição determina, precisam contar com grande capacidade técnica operacional, para acompanhar todos os atos que envolvem a gestão  dos recursos, posto que os vereadores, representantes do povo, não precisam ter formação para tal, até jogador de futebol pode ser vereador.
Mas não é isto que se constata, basta uma visita a qualquer Câmara de Vereadores para constatar o inegável despreparo dos quadros funcionais. A contratação de cabos eleitorais para assessorar os vereadores é como ter um cego guiando outro.
Se um vereador é obrigado por Lei a analisar a dotação orçamentária municipal, acompanhar as compras públicas, aprovar Planos Plurianuais, etc. e não tem formação para tanto, deveria contar com uma equipe técnica de alto nível na Câmara, concursada, independente, que emitisse pareceres, que então seriam votados pelos vereadores, de  acordo com suas consciências.
A situação atual está muito longe do ideal, os vereadores nada entendem, são mal assessorados, mas a pedido do prefeito votam e aprovam coisas que sequer discutiram, e em troca, o prefeito atende os requerimentos e indicações de colocação de postes, nome de ruas, pontos de ônibus, etc.
Este quadro dantesco tem colocado o Brasil em situação de atraso, premia a ineficiência da Gestão e a falta de resultados efetivos no gasto do dinheiro público. Ao contrário do que se prega por aí, a reforma política do país passa pelas Câmaras de Vereadores, antes de tudo.
Ou as Câmaras mudam ou o Brasil continua a produzir a desgraça no serviço público!

Sir Carvalho
Consultor, fundador de diversos Observatórios Sociais, criador de metodologias de acompanhamento de gestão e das compras públicas, diretor da Revista Controle Social da Gestão Pública e Presidente do Observatório Social do Paraná e de
Curitiba – (41) 9917-8040.

. . . o destino dos parques

 --- Em um extremo da cidade o Parque Fonte São Luiz e do outro o Parque Represa, ambos abandonados e deteriorados por falta de manutenção do Poder Público. As fotos são do estado da praça de esportes da Represa enviadas hoje por zap.



. . . só pra registrar

Dia 07 de Dezembro de 2.015   =  1.000.000 de acessos.

Dia 19 de Dezembro de 2.017   =  2.000.000 de acessos.


Dia 28 de Dezembro de 2.017   =  2.010.000  acessos.

Dia 06 de Janeiro de 2.018       =  2.020.000   acessos.

Dia  11 de Janeiro de 2.018      =  2.030.000  acessos.





                      Dia  18  de  Janeiro  de  2.018    =





                 +   10.000  acessos  em   7   dias      =
    




                                  2.040.000  acessos



                               Obrigado meu povo !!!

. . . que já veio chumbo

--- E do grosso... Veio por zap assinado:  

"Bom dia Lauro. 
Sobre a Fênix vamos lembrar que a reeleição pretendida pelo  dono da empresa, o deputado faltoso, será neste ano.
Nos últimos  9 anos de governo municipal  subserviente 
QUANTO DE EMENDAS PARLAMENTARES o deputado faltoso destinou para Serra Negra?
Precisamos apurar a verdade.
E não vale DADE e verbas de secretarias estaduais e federais. 
EMENDA DA COTA COMO DEPUTADO 
O resto é mentira deslavada."

. . . a audiência do blog

--- Esse é meu bom e querido amigo Romeuzinho, de S.J.Campos, leitor assíduo do Blog-Comentando em foto de ontem à tarde no GPCTA. Sabe ele mais coisas de Serra Negra do que muitos serranos, pois não perde uma vírgula do que aqui sai escrito. O apelido está pegando... ou já pegou... Sabem a primeira coisa que ele me perguntou na pelada de ontem? 

--- E o "inho"?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

. . . que este blog é, em primeiro lugar, espaço do leitor

--- Chegou por zap:



"Boa noite Lauro, esse colchão faz uma semana que está jogado em onde seria uma calçada na Av. João Gerosa. Será que só eu que vejo???"

. . . em destaque. É vero!

--- Que essa conclusão do leitor merece crédito. Analisem e concluam:

"Se você dividir 4.600.000,00 pagos a Fênix, em um ano você poderia dar de graça 460 carros de 10.000 Reais cada para os moradores dos bairros virem para a cidade de presente. Pelo menos muitos usufruirão deste dinheiro e irá melhorar a vida de muita gente."