Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de novembro de 2023

. . . a previsão do calorão pro feriado

. . . o podcast de hoje


--- Podcast "Fala Serra Negra" de hoje foi bem doméstico e muito gostoso, destacando o idoso em nossa cidade, a festa da nova Prefeitura e a sessão de Câmara de ontem (P.I.).

. . . mais 4 "Locais Ícones" em que estivemos (XV)



                                                             1) Nova Delhi  (Índia)

                                   2) Zaragoza    (Espanha)

                                   3) Cidade do México

                                   4) Catedral  (Palma de Maiorca)

. . . que é hoje

. . . o P.I.


--- Com este atraso (19:52) devido ao acerto de som e imagem pelo youtube, que por sinal ficaram excelentes, teve início o P.I. desta segunda-feira com 4 assistentes de casa e apenas 1 munícipe presencial em nosso campo visual.


* Flagrante do momento que confirma que os santos também rezam (até o sapão)...




* Momento do pico de assistentes de casa = 17 às 20:46h.






*
Momento do encerramento das duas sessões = 21:30h = +/- 1 HORA E MEIA...



                        * OBSERVAÇÕES:
1) O flagrante ao lado mostra o momento em que o líder do prefeito estava se pronunciando  e na mesma mesa edis no maior papo, inclusive de costas para quem estava com a palavra. Novamente falta de educação, de compostura parlamentar e de respeito para com o colega...
2) Claro que o assunto predominante neste P.I. foi a mudança da Prefeitura para o Centro de Convenções e toda a relação (repetida algumas vezes) das "vantagens" (segundo eles) que isso representa. E nestes discursos os puxas de sempre se desmancharam em elogios à Família Imperial...  Delém... delém... delém...
3) Pelo jeito, segundo eles, a única desvantagem é a dificuldade do munícipe (a pé) ir até lá, dificuldade essa sanada com a "nobre" e imediata atitude do prefeito (empresa de seus familiares) criando linhas da empresa de ônibus (Fênix) em vários horários diários, evidentemente cobrando da Prefeitura por kms rodados... Por que senhor benemerente prefeito, pelo menos nestas linhas, não solicita aos parentes cobrar pela catraca??? Já sei, os "lambe-botas" vão dizer que iria onerar o bolso do contribuinte... e pelos kms rodados não onera??? Acho que muuuiiiito mais!!!
4) Já que o presidente da casa pediu licença para mencionar seus amigos que estavam assistindo de casa, o edil Nei mencionou este humilde assistente justificando que sempre prestigio as sessões. Isso é verdade, bem ou mal, sempre o blog marca presença e sempre foi assim. E no embalo, posteriormente, o edil Léo também agradeceu a homenagem aqui feita a ele em seu tempo de peão nas festas do Casco de Ouro e chamou (indiretamente), nosso colega de imprensa Carlos Motta do Portal Viva SN de "formiguinha no doce"... Hilário!!!

* E pingue-se  o  ponto.