Total de visualizações de página

domingo, 29 de outubro de 2023

. . . fatos passados e presentes

                              EU  AINDA  ERA . . .

Eu ainda era muito jovem quando via o Néllo Dallari comparecer nas comemorações cívicas com sua bengala.

Eu ainda era jovem quando via e ouvia o Dr. Joaquim de Morais Ribeiro discursar nos hasteamentos das bandeiras na praça em frente de sua casa.

Eu ainda era jovem quando me entusiasmava com a eloquência dos discursos do Jorginho (Jorge Antonio José).

Eu ainda era jovem quando apreciava as apresentações e homenagens do programa Saudade com o Alcebíades Félix e com a dramaticidade da Hora da Ave Maria pela Rádio SN com o Donato Albertini...

Hoje, já no ocaso da vida, numa homenagem póstuma aos que já se foram, os recordo com saudade também relembrando que com o passar do tempo, hoje sou eu que estou com minha bengala, que já fiz meus discursos, apresentações e homenagens aos que mereceram (Destaques do Ano), fui e continuo sendo homenageado por onde passo, seja na profissão médica (trabalho), seja na diversão e entretenimento esportivo por amigos verdadeiros e sinceros (GPCTA) e atualmente eu é que faço, junto com minha amada esposa, a nossa Live da Hora da Ave Maria na internet.

Eu era e continuo sendo defensor de tudo o que fazem, fizeram e continuarão fazendo para e pelo bem de minha terra natal e o progresso de meu povo, mesmo à distância, agradecendo e saudando aos que assim agem sem visar auto-benefícios e/ou dividendos políticos e/ou financeiros, mesmo que para isso tenha que continuar combatendo os maus profissionais, os falsos, os lobos vestidos de cordeiro, os usurpadores do erário público, os perseguidos e os que só conseguem empregos e colocações por vias indiretas do protecionismo político, sem reais qualificações para os cargos que lhes arrumaram, mesmo que para isso tenha que pagar o preço de momentos de intranquilidade nesta altura do pouco tempo que me resta.

Eu era e continuo sendo o mesmo crente nos princípios religiosos de minha infância e juventude, sempre confiando na proteção divina e de meus anjos e santos que estão no Céu, bem como os que ainda estão na Terra e que são muito fortes!

Seja tudo o que Deus quiser e Ele há de querer, mais uma vez, o que for melhor para mim e para minha família! Os desígnios de Deus são às vezes surpreendentes, mas sempre irrefutáveis!

"FAZEMOS TUDO COM A AJUDA DE DEUS. ELE NOS DÁ FORÇAS. E SE DEUS ESTÁ CONOSCO, QUEM PODERÁ ESTAR CONTRA NÓS?!?!"