Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de junho de 2023

. . . o podcast de hoje


--- E foi muito bom nosso papo hoje no podcast com a convidada especial, Vereadora BÁRBARA MAGALDI, que durou 1 hora e 15 minutos, sobre o tema Saúde em SN, com uma audiência que variou entre 300 e 350 assistentes. O próximo já está programado com duas convidadas especiais e o tema será Meio Ambiente:

. . . que é hoje

. . . o homem do chapéu e o decreto do prefeito por sua conta e risco

                                                                                      Placa na entrará da cidade.

Somente pessoas autorizadas pelo rei da cidade podem: fotografar, filmar, representar como ator em qualquer área pública desta cidade.
A  imbecilidade do rei e’ tanta que ele alega no decreto que:
A) E’ proibido ficar pelado em público. Está lei já existe no mundo inteiro (inclusive no Brasil desde o Pedro Álvarez Cabral)  exceto talvez pelos índios. 
B) Proibido colocar câmeras e filmadoras nos bancos públicos e no solo serrano?  Que idiotice e’ essa? 
Existem leis que regulamentam o uso de espaço público e multas para violadores.  Inacreditável como este prefeito quer demonstrar força e autoridade quando não tem competência pra isso. 
A polícia pode disciplinar o uso do espaço público e exigir o cumprimento da lei, o prefeito não tem que meter o nariz. Hei Putin de Serra Negra, vai na Venezuela, Cuba ou Nicarágua e se candidata a prefeito de lá.

. . . um depoimento dramático (*)


                         DESCASO E OMISSÃO

"Venho por este meio contar para vocês o que está acontecendo comigo e com minha filha gestante. Precisei usar as redes sociais porque se não expusermos nada muda. No dia 03/06/2023 estive com minha filha gestante em trabalho de parto por volta das 21:00h no Hospital Santa Rosa de Lima em Serra Negra. Ela foi atendida e foi comunicada pela equipe hospitalar que não havia equipe obstetra para realizar o procedimento. Esperamos por volta de 2 horas para sermos atendidas e assim ela foi transferida para o Hospital Ana Cintra em Amparo, onde o médico avaliou e não quis fazer o parto devido a paciente estar com autorização a laqueadura. Segundo ele o caso dela não era emergência, ele só realizaria o procedimento se ela estivesse com sangramento ou se houvesse rompimento gestacional. Assim voltamos para casa, para a paciente ficar em repouso absoluto e retornar ao hospital de Serra Negra se precisasse. Obs: A PACIENTE JÁ ESTAVA EM TRABALHO DE PARTO.

A falta de uma equipe de obstetrícia em um hospital é um absurdo!  Sendo assim ela continuou com contrações e ainda está. Hoje fomos ao Hospital Santa Rosa de Lima novamente, por volta das 6:00h onde ela passou por avaliação de dois médicos plantonistas. Um dos médicos passou a informação de que novamente não havia equipe de obstetrícia para atendê-la, muito menos para fazer o parto. O primeiro médico que a examinou atestou que ela estava com dois dedos de dilatação para o parto. O segundo médico a examinou e não conseguiu chegar em um diagnóstico sozinho, disse que precisaria da opinião da obstetra que estava a distância. Além do médico tentar escutar o coração do bebê no lado contrário da barriga. Resumindo, falei com a enfermeira chefe onde ela me passou que a obstetra poderia fazer a cesária somente dia 7/06.                     

Agora pergunto para vocês, se nesse intervalo de tempo houver algum problema com o bebê ou com a minha filha, a responsabilidade vai ser de quem? É um verdadeiro descaso, onde pagamos impostos para uma fonte de milhões mas  temos um hospital de centavos. A população merece um hospital e atendimento digno. Nunca me senti tão humilhada por essa administração em relação à saúde, sou servidora pública, respeito as leis e pago meus impostos. A única coisa que exijo é um tratamento de qualidade para nossas gestantes e recém-nascidos.  É o mínimo que pedimos!!!     

Espero que esse depoimento sirva como um alerta à população serrana, onde quem não tiver dinheiro para pagar um médico particular, espera até correr risco de vida, para que possa ser feita alguma coisa.

Ass.: M. F."

(*Sempre lembrando que o espaço está aberto a quem de direito.

. . . o P. I.




--- Início pontual (19:31h) com 1 assistente pelo youtube (o tonto aqui) e nenhum assistente no plenário e com esses edis:





* A hora da "declamação" e depois só o beato continua...
* Término 21:18h (1 hora e 17 minutos...), com extraordinária e tudo, com 12 assistentes pelo youtube e nenhum assistente no plenário: