Total de visualizações de página

sábado, 20 de julho de 2019

. . . flashes deste sábado

 --- E neste sábado eles se concentraram nos jardins centrais. Na Pça. Kennedy, onde está o Palácio das Águas Secas, que continua seco principalmente ao derredor da estátua do beijo. Mas, como estão saindo as verbas para reforma das praças, aliás em montantes bem altos (ai...ai...ai...), como parte da TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana) para continuar mostrando serviços e obras às vésperas de mais um ano eleitoral (a história se repete para enganar os eleitores de memória fraca), logo o problema de muito tempo será resolvido, pra voltar a secar daqui 3 anos de novo. 















* Aí passei pelo stand da Band Campinas, lotado de pessoas de cidades vizinhas que vieram ver como fazer tal promoção para suas cidades e cheguei no momento em que nosso secretário de Turismo Cesar Borboni estava sendo entrevistado pela TV. Aproveitei para perguntar ao técnico da Band a razão pela qual o seu carro-link tinha que ficar naquela posição e sua explicação foi simples e plenamente justificável. É que o carro só tem portas laterais daquele lado.




















* Bem atrás do stand da TV, como de costume, vi o carrinho da simpática senhora pipoqueira e não resisti de saborear sua gostosa pipoca argentina.

* E antes de ir embora encontrei com o simpático e jovial Tenor Joel Gil que abrilhanta nossas ruas com sua linda voz já conhecido dos internautas do facebook. Fiz com ele uma transmissão ao vivo  (live) para minha página do face e já fiquei sabendo que deverá também se apresentar na praça como parte da programação do "Festival de Inverno". Brilhante iniciativa de seus organizadores. Será uma grande atração.

. . . que o Edison também está sofrendo ameaça???



--- Era só essa que faltava!!!

= Nesta última sexta-feira senti na pele o que quer dizer Nazismo e comunismo. Um cunhado meu que nem sequer mora na cidade teve seu CPF bloqueado por não pagamento de IPTU de um terreno que tem na área rural das Três Barras. Este cunhado teve seu pagamento de IPTU suspenso pelo Judiciário assim como os meus imóveis também foram suspensos por não possuírem infraestrutura como água, esgoto, asfalto, iluminação, coleta de lixo etc. Verifiquei que o meu próprio CPF também foi bloqueado, de forma que nem eu nem ele podemos fazer qualquer transação bancária que requeira CPF. Colocaram as diversas mãos que têm em volta de nossos pescoços tentando nos asfixiar.  Mais tarde resolvi assistir na televisão um filme da Segunda Guerra Mundial quando em 1.939 Adolf Hitler invadiu a Polônia. Certo vilarejo pobre da Polônia composto de umas cem pessoas resolveu não arredar pé e enfrentar os alemães. Cavaram trincheiras e ficaram a postos com suas espingardas de caçar lebre. Não deu outra, com tanques de guerra e armamentos pesados os alemães passaram por cima das trincheiras num movimento de vai e vem arrancando cabeças, pernas e braços dos pobres poloneses. Eu me sinto exatamente da mesma maneira aqui nesta cidade “brasileira polonesa”. Estão passando a máquina do povo “governo”  por cima da minha família como tratores, querem arrancar nossas cabeças, braços e pernas com o objetivo de nos intimidar e calar. 

= Recado a estes gambás do governo: Cessem e desistam, não somos cem pobres das Três Barras, somos 28.000 pobres da cidade inteira e não arredaremos pé, não temos somente espingardas de caçar lebre, temos uma ferramenta muitíssimo mais poderosa, que retira seu emprego, seu poder, suas mordomias: Temos o poder de “voto”. Hei Judiciário, vem dar uma olhada no que acontece aqui nas Três Barras tratores do governo estão massacrando tudo.  
Edison...
= Hitler invade a Polônia e o Governo de Serra Negra invade as Três Barras.