Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

. . . que justiça seja feita

--- Taí uma iniciativa boa e necessária que merece elogio, incentivo e divulgação. Agora é por em prática :

Prefeitura de Serra Negra cria campanha: “Por uma calçada mais limpa!”

 A Prefeitura de Serra Negra lança nesta segunda-feira (19) a campanha institucional “Por uma calçada mais limpa!”. O objetivo da ação é conscientizar os moradores sobre as penalidades para práticas comuns que são coibidas por lei. O poder público pode notificar e, caso seja necessário, multar os infratores. 

De acordo com a Lei Municipal n° 2.711/2002, os proprietários de terrenos devem mantê-los limpos, murados e com passeios dentro dos padrões estabelecidos pela municipalidade (contra piso em concreto desempenado e sem buracos). Também é proibido obstruir a calçada com materiais de construção e jogar lixo ou entulho em vias públicas. 

A Lei diz que a responsabilidade pela construção e conservação das calçadas é do proprietário do imóvel e quem descumprir a Lei será noti
ficado e a prefeitura vai exigir que a situação seja regularizada no tempo determinado pelo texto legal. 

“Com a colaboração de cada proprietário e mais o trabalho da prefeitura por meio da nossa secretaria de Serviços Municipais, teremos uma cidade mais limpa”, salientou o Chefe do Executivo.

. . . suposições

--- Aí o sujeito vira e diz: 
"Qual o problema de um político lá de uma cidade pequena do interior ganhar 7 mil se o presidente do país lá em Brasília ganha 70 mil?"

--- Seguindo essa mesma analogia de raciocínio, lhe devolvo a pergunta com outras palavras:
"Qual o problema de um político roubar alguns milhares de reais lá numa cidade pequena do interior, se o presidente do país lá em Brasília rouba milhões de reais?"

--- Mesmo porque, como já foi aqui comentado outro dia, lá em Brasília o povo não tem qualquer chance, além do voto, de impedir ou interferir em nada. Na pequena cidade do interior, também além do voto, pode e deve interferir e até tentar impedir os abusos, estejam ou não agindo legalmente, mas nunca moralmente. Será que é preciso desenhar?

. . . mais um absurdo

--- Depois não é pra falar... A Prefeitura não só não combate o mal, como até facilita... Leiam o texto enviado por zap identificado e em seguida vejam o vídeo gravado agora há pouco.

"Caro amigo Lauro, veja o absurdo que a Prefeitura fez. Esse lugar é frequentado por drogados e traficantes e é atrás da Prefeitura. Fizeram um buraco na antiga caixa d'água e agora serve de abrigo para os drogados se esconderem da chuva. E veja o estado que está a bomba que custa de 2 a 3 mil reais abandonada no buraco com mais urina e fezes. Serviço do assessor do Nestor Marchi, Secretário de Serviços Municipais e do Secretário de Obras, o Saragiotto.
Boa tarde meu amigo."

. . . o dia de hoje

--- Pelé marcou seu milésimo gol no Maracanã, num pênalti contra o Vasco. 19 de novembro de 1969, 23h23m. No Maracanã, 65.157 pagantes assistiram a um jogo morno numa quarta-feira: Vasco X Santos. A partida válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Brasileirão da época.

* E meu amigo santista Sílvio Luis dos Anjos enviou o seguinte texto:

Faz HOJE 49 anos que isso aconteceu. Eu tive o privilégio de assistir ao vivo  em minha casa pela antiga TV TUPI. Esta narração é do meu amigo pessoal Walter Dias e os comentários do também meu falecido e saudoso amigo Leonardo Augusto, ambos na época trabalhavam na RÁDIO CACIQUE DE SANTOS onde atuei como radialista por alguns anos. As imagens são da TV TUPI e o áudio  da nossa querida RÁDIO CACIQUE DE SANTOS - AM 1510 KHZ.  Ouçam e vejam.

. . . e apostando

--- Apostando também que o atual presidente em fim de seu biênio, vai fazer de tudo para voltar a ter uma secretaria municipal para continuar faturando igual ao seu salário de hoje. Visando isso, há tempos não critica mais como fazia antes, a administração, o prefeito e o vice. Interesse pessoal sempre acima de todos e bolso cheio acima de tudo. Competência para isso e para aquilo é secundário... Seria interessante e produtivo até que se fizesse um estudo e uma análise sobre a formação, estudo e qualificações técnicas de cada secretário da Prefeitura. Será que todos que aí estão permaneceriam? Talvez não! Vai daí a consequência do atual chamado "status quo" de nossa estância. Aproveitando o gancho para deixar um recadinho aos dependentes. Seria bom ficar com a boquinha fechada nas redes sociais pra não correr o risco de perder a "outra boquinha"...  Pra bom entendedor...

. . . um repeteco

--- Como será logo mais à noite mais uma sessão de Câmara, aqui vai o repeteco do tópico editado na semana passado, para o assunto ficar fresquinho, aguardando a sessão onde, além do que está no repeteco, vamos observar também o comportamento dos postulantes à presidência: Dudu Vamp, Waguinho e Renato e correndo por fora, segundo chegou a ser ventilado superficialmente, o Roberto, e o voto de protesto indigitando o Tegão... Nada ainda certo mas é o ego de cada um falando mais alto e afinal de contas o salário de 4 pulando pra 7 não é nada mau, além de ver daqui a 2 anos sua foto na galeria da parede.

--- O P.I. (Programa Imperdível, como poderia ser Impagável, Improdutivo, Impressionante, etc.) e vamos ver se algum vereador terá a iniciativa e coragem de cobrar o que está pendente:

* CEI  da  SAÚDE
* Requerimento das informações da construção dos banheiros.
* Requerimento protocolado há dias sobre redução de seus salários.
* E agora algo sobre esse vídeo das 7 medidas do Paulo Faria.

--- Estou apostando que NÃO.

. . . que o pior cego é aquele que não quer ver ou tem interesse pessoal na cegueira



--- Seja um ou seja outro o prefeito, o fato é que a máquina administrativa da cidade está emperrada. Os motivos devem ser analisados e as causas combatidas nem que haja necessidade de radicais mudanças na equipe de trabalho. Só acham que está tudo bem os que estão diretamente relacionados com a estrutura vigente e a defendem com unhas e dentes pois são diretamente dependentes dos altos salários pagos a eles e por tabela,  aos seus dependentes. Esses fecham os olhos e são cegos até por questão de sobrevivência, nem que seja apenas temporária. Quem não está nesta situação, mesmo sendo dependente de seus cargos e funções dentro da máquina, mas não tem rabo preso e não é apaniguado, se manifesta publicamente até, como é o caso desta postagem no facebook aí ao lado, que por decisão do blog a fotinha e nomes estão rasurados. É postagem do face do Paulo Faria. O pior cego é aquele que não quer ver ou tem interesse pessoal em fechar os olhos.