Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

. . . que a piada continua

--- Esse presidente é um pândego mesmo. Foi ele o grande responsável por tudo o que aconteceu na sessão anterior estimulando por sessões seguidas a agressividade e violência contra o Leandro, que culminou com a mais triste, degradante e lamentável sessão de toda a história do Legislativo serrano, e depois de estimular a Comissão de Ética a punir o Leandro por muito menos, mas por muito menos mesmo do que aconteceu agora, suspendendo o edil por 3 meses, vem ele hoje com uma "nobre" atitude de fazer apenas e tão somente uma advertência escrita aos dois protagonistas do ocorrido, numa nítida atitude de proteger o agressor maior. A cada sessão esse presidente diminui mais o conceito da atual legislatura. Como se não bastasse, como se pode ver na gravação da sessão anterior, estava tranquilamente bebendo água no auge da violência acontecendo. E assim lamentavelmente tudo está terminando em pizza e ninguém sequer fica vermelho..., muito menos os 3 componentes da Comissão de Ética... Que ética é essa? Que senso de justiça é esse?

* Senhor presidente, que falta lhe faz a leitura hem?! Que falta lhe faz ter sido pelo menos um aluno razoável, não?! O verbo HAVER é invariável e portanto não se diz "HOUVERAM várias críticas" e sim "HOUVE várias críticas". Erro crasso, primário, que dói no ouvido.

* E mais uma vez esse blog acerta na mosca em sua previsão. No dia 29 de setembro assim previu no tópico: "Comentando que quando a fase é ruim. . .
--- Com certeza o Ver. Paulão vive a pior fase de sua vida, pois como diz o dito popular, quando a fase é negativa o urubu de baixo 'faz' no de cima... Sem entrar em detalhes dos acontecimentos que até motivaram matéria agora há pouco na EPTV, e apenas analisando que em face aos últimos acontecimentos, pode haver necessidade de alterações no quadro de vereadores da Câmara com uma possível licença forçada do Paulão. Hoje seu suplente imediato é o Alexandre Moreira. Só que..., e sempre existe um 'Só que...', o esperto grupo situacionista, para não perder uma cadeira na Câmara, poderá mandar o Eduardo Barbosa reassumir sua cadeira, deixando a Secretaria de Assistência Social (um verdadeiro joguete, pra lá e pra cá, deixando de faturar 7 para ganhar 4) e assim o suplente imediato do Paulão passaria a ser o Marquezini que continuaria como vereador. Tudo por enquanto são conjecturas. Aguardemos... Eta politicazinha... bom, deixa pra lá..."

* Na mosca, pois senão assumiria o suplente Alexandre Moreira (oposicionista convicto).

* A sessão foi muito calma e tranquila, com o Marquezini bem comedido em suas palavras e até meio tristonho. Que bom se ele fosse sempre assim ponderado e calmo, mesmo quando o Leandro estivesse presente. Hoje o Leandro entrou em licença médica por 60 dias.

* A sessão durou 1 hora e 13 minutos.

. . . que a luta continua

--- Fim de férias e retorno de viagem. Não pude dar sequência aqui no blog sobre o relato de minha viagem como pretendia fazer, devido ao fato de não ter internet à disposição o tempo todo. Coloquei algumas poucas coisas em minha página no facebook. Assim sendo vamos deixar pra lá esse assunto, pois fiquei sabendo da fervura reinante na política serrana nestes dias todos, apenas e tão somente acontecendo o que aqui já havia sido AVISADO, PREVISTO e ADVERTIDO. Logo mais à noite teremos mais um espetáculo, provavelmente dantesco, com justificativas fúteis, tentativas de explicação do inexplicável e talvez até pedido de desculpas esfarrapadas. E pelo que estou informado pode ser até que se confirme algo também previsto outro dia aqui no Blog-Comentando. Vamos ver.  O blog está de volta e a luta continua!!!