Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

. . . que saiu ou mandaram sair?

--- O Blog-Comentando noticiou em primeira mão a saída do Cleber da Secretaria de Turismo, poucos minutos depois do fato acontecer e a informação chegou, por tabela, mas foi como se fosse dada pelo próprio e foi por isso que foi colocado como seu pedido de demissão. Mesmo porque a notícia me chegou via telefone e imediatamente perguntei se era mesmo pedido de demissão ou tinham-no mandado embora. Corre por aí que ele foi exonerado... e assim confirma-se que o prefeito quer é ter a glória de finalmente ter tomado uma atitude. Sabe-se que o chamado prefeito de fato está ausente por questões de saúde e era quem dava a maior cobertura ao Cleber, uma vez que foi sua a primeira indicação para o cargo lá na gestão anterior do Bimbo. Com o chefão distante... Ainda não foi divulgado o nome do substituto do Cleber. Sugiro o nome do filho do prefeito...

. . . que caiu o Secretário de Turismo

--- Em absoluta primeira mão: O Secretário de Turismo Cleber Centini acaba de apresentar seu pedido de demissão, que foi imediatamente aceito pelos prefeitos presentes na Prefeitura nesta tarde. Em face aos últimos acontecimentos tal atitude seria mesmo inevitável e pelo jeito veio ao encontro do desejo dos prefeitos que assim ficam aliviados de uma pressão maior. Como já foi aqui colocado durante a sessão de Câmara de ontem, na realidade o maior responsável e culpado por TODOS estes acontecimentos lamentáveis é Sua Excelência Sr. Antônio Luigi Ítalo Franchi, BIMBO, prefeito de direito (não de fato), que vai se achar por cima perante a população, demonstrando falsamente que tomou uma "atitude enérgica" perante os fatos.

. . . a ONG e o Canil

 --- Parece que a coisa agora vai ser pra valer. Aquela ONG "Mundo dos Viaralatas" aqui já comentada, está assumindo publicamente sua intenção de assumir a administração do Canil Municipal. Portanto, a Daniela que se prepare para rebater com algo melhor. Além do que está aí registrado em fotos, há toda uma proposta oficial de trabalho.


. . . mais atividade do CONSEG


Dando sequência nas atividades deliberadas no Plano Anual de Trabalho do CONSEG SERRA NEGRA (RESEMU - Rede de Segurança Municipal), realizou-se nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, por voluntários e membros do CONSEG, a ação do GRUPO DE APOIO AO CONSELHO TUTELAR, que atuou no CARNAVAL da Cidade realizando CAMPANHA pedagógica e de esclarecimento quanto ao consumo de Bebidas Alcoólicas por crianças e adolescentes. Agradecemos ao apoio incondicional das Polícias Civil, Militar, Guarda Civil Municipal e da 
Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Serra Negra.










. . . o Legislativo e eu

--- Começo este comentário dizendo de meu respeito e consideração por esse poder em todos os tempos, bem como também aos outros dois poderes, que formam o tripé dos pilares da democracia: Legislativo, Executivo e Judiciário. Admiro, respeito e enalteço todos aqueles que por eles passam ou já passaram. São todos cidadãos que ao se prepararem para exercer suas funções nestes poderes e acredito piamente nisso, têm a boa intenção e o desejo de fazer tudo com dedicação, esmero e honestidade, pelo bem da coletividade. Tenho mesmo certeza que todos começam o exercício de suas atividades com este ímpeto e entusiasmo e com propostas sérias e honestas. Mas..., nem sempre alguns conseguem manter isso tudo e trilhar por esse caminho limpo e iluminado, deixando-se, com o passar do tempo, levar pela falsa sensação de poder ou pela ganância ou pela interferência maligna e nefasta de superiores inescrupulosos ou até mesmo pelo desânimo das decepções ou pelo conjunto disso tudo, afastando-se de seus princípios e se comportando exatamente ao contrário dos objetivos que os levaram a adentrar nestes mundos. São exceções à regra, embora em alguns locais chegam a se tornar maioria. Isso acontece em todos os lugares, em todos os níveis, em todos os estados e municípios, a começar pela capital. Em todos os palácios de governo, em todas as assembleias e câmaras, em todas as prefeituras.
Voltando ao título deste tópico, desde meu programa de rádio, minhas colunas nos jornais locais e agora desde o começo deste blog em 2.009, dedico especial atenção ao Legislativo serrano, tanto na divulgação de seus trabalhos, como em comentários sobre seus vereadores em todas as legislaturas a partir de 1.963 o que já me causou sérios problemas pessoais com vários deles, sendo que, com alguns, com o passar do tempo, voltamos a ficar numa boa. Para que não achem que estou inventando, vou citar nomes: Vereadores Luizão Della Guardia e Carlito Corchetti que já nos deixaram (acabamos ficando bons amigos), Charles Lolli (idem), José Ari do Amaral e mais recentemente Demétrius (pediu minha cabeça, mas ele é que acabou cassado) e agora esboça-se algo parecido com esse tal de Eduardo, que também nem sei de onde surgiu e ainda, passada a primeira metade de seu mandato, não mostrou para que foi eleito. O vereador deve dignificar sua função, honrar sua cadeira, respeitar seu eleitorado e amar a terra em que exerce o dignificante trabalho de legislar, defendendo com dignidade, honradez, transparência e independência sua missão, sem se deixar levar por quem gosta de colocar cabresto em seu rebanho. Ser justo sem bajular, ser honrado sem se deixar corromper, ser verdadeiro sem mentir. 
E pingue-se o ponto.