Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

. . . que cá e lá maus fados há

--- Lembro-me bem quando lá nos anos 60 alguém resolveu cortar o topo do Alto da Serra. Algum tempo depois um outro alguém resolveu cortar o topo de uma bela colina bem perto da cidade deixando lá apenas uma torre branca. Em Caraguatatuba também havia uma colina verde à beira-mar numa das pontas de sua praia central que era, pelo menos pra mim, uma de suas marcas registradas. Uma referência. Infelizmente a ganância imobiliária também fala mais alto lá como cá. Vejam o que fizeram com o topo do pequeno monte. Uma judiação. Um autêntico crime ambiental. Uma tristeza irreversível. Deve subir um prédio no local. Que pena... Como diz o velho ditado: "Cá e lá maus fados há".

. . . que isso se chama solidariedade

--- Essa aconteceu pertinho de mim na praia na véspera de Natal, época bem propícia para tal cena. Uma senhora meio reforçada, porém de cadeira de rodas, chegou com sua acompanhante até onde as ondas quebram e queria tomar seu banho de mar o que não seria fácil, principalmente em se tratando de uma praia de tombo. Vejam a solidariedade humana ajudando essa cadeirante a entrar e sair do mar. Nossa câmera registrou a saída. Merece aplausos. Ela tomou seu banho de mar.





. . . que o vagabundo vai dançar




--- Quem acompanha esse espaço diariamente vai entender perfeitamente a quê e a quem estou me referindo. Se o novo presidente chegar até aqui ou o vagabundo começa a trabalhar de verdade sem depender de cargos públicos ou a máscara vai cair de novo... 

. . . essa então

 --- E navegando no face a gente se depara com isso... Descaso com nosso Campo Santo, nossa última morada, é imperdoável. Mas como dizem aí, se não estão dando conta nem dos vivos...

. . . como se explica isso?

--- Pretendia não fazer comentários, principalmente com aspecto negativo, nestes dias do ano, porém, há coisas inadiáveis como essa foto enviada por leitor identificado, de encontro na antevéspera do Natal:
* Com o seguinte comentário do leitor: "Campo do Sete, rolando droga à vontade. Guarda Municipal não passa por aqui. Briga à vontade também."