Total de visualizações de página

domingo, 3 de dezembro de 2023

. . . que é no mínimo preocupante

 --- Prestem atenção, muita atenção no primeiro item da Ordem do Dia da sessão (P.I.) desta segunda-feira:


* Mas não ficou praticamente provado e demonstrado que tal Plano Diretor em seus originais, que foram a debates, estava falho, incompleto, insuficiente e até errado em certos pontos? Defeitos estes debatidos por especialistas do setor, principalmente ambiental, nas chamadas "audiências públicas" (pra inglês ver) marcadas como se disse na ápoca só pra "cumprir tabela" sem qualquer poder de fogo???

* Fizemos até podcast com tais especialistas e profundos estudiosos e conhecedores do assunto. Recordem e leiam a conclusão a que chegaram naquele podcast:
"--- Acabou agora há pouco o podcast especial desta quinta com duas horas de duração e um pico de audiência de 2.700 assistentes, com os convidados Camila Conti (Copaíba), Iza Noemi e Marcelo Souza sobre a atualização do Plano Diretor. Foi uma verdadeira aula de conhecimentos sobre o tema com a apresentação de vários mapas de Serra Negra (você conhecia o mapa de SN?) e mais uma vez constatou-se  que tal plano apresentado pelo prefeito à Câmara para que seja apreciado pelos vereadores, está incompleto, com vários erros e não pode ser votado e aprovado do jeito que está. Tem que ser revisto, revisado e muito emendado pois dele depende o futuro da cidade e de seu povo."

                          * Perguntas aos vereadores: 
2) As senhoras e os senhores edis receberam alguma cópia de tais "alterações"? CADÊ ELA?
3) Se a resposta for "sim", por que não levaram ao conhecimento público antes do prefeito retornar para aprovação?
4) Se a resposta for "não", por que o presidente está levando para votação e aprovação?
5) Será que novamente tudo vai ser empurrado goela abaixo e aprovado por unaminidade... ops... unanimidade???
6) Mais do que nunca: CADÊ A OPOSIÇÃO???
7) Se tudo está como dantes no quartel de abrantes e aprovarem o Plano Diretor como está, dormirão com suas consciências tranquilas???
8)  Tem que ser revisto, revisado e muito emendado pois dele depende o futuro da cidade e de seu povo." SENHORAS E SENHORES EDIS -- VOCÊS FIZERAM ISSO???
9) Se fizeram, quais são as adequações feitas? Se não fizeram nada a responsabilidade de um vereador consciente, responsável e honesto nunca esteve tão em jogo e é portanto inquestionável a sua REPROVAÇÃO imediata até que tudo seja reestudado correta e eficientemente! Tem que ser pedido "VISTAS".

. . . a "O.D." do "P.I."