Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

. . . que eu também só acredito na UNIÃO

 --- UNIÃO de todos os que se dizem "oposição", com a finalidade comum de mudança, pra sair do continuísmo e da mesmice. Isso este espaço está dizendo há muito tempo. Acessem o link abaixo e concluam, porque união de todos dentro do mesmo partido não adianta nada. Eis a questão: Quem vai abrir mão em favor de quem dentre os já previamente foram indicados como pré-candidatos? 


. . . mais denúncias e reclamações sobre esta absurda conduta da Prefeitura

 --- Via messenger e via zap :

"Olá bom dia Lauro, não sei se você está sabendo mas todos os funcionários públicos estão fazendo o teste do Covid e várias funcionárias estão testando positivo e aqui onde trabalho testou 4 positivos e mesmo assim tivemos que vir trabalhar  hoje, sendo que tivemos contato com essas pessoas aqui na escola a semana toda e estamos aqui na escola correndo o risco de levar esse vírus pra casa pra nossos familiares. O que adianta nossos filhos não estarem indo à escola se estamos levando o vírus pra casa???
Por favor nos ajude. Estão todos com medo."

--- Outra:

"Pediram pra mim procurar o senhor para falar o que está acontecendo nas creches de Serra Negra. Os funcionários voltaram a trabalhar e e o óbvio aconteceu: Vários funcionários pegaram Covid 19 e a Vigilância Sanitária afastou os maridos das funcionárias que testaram positivo, mas os colegas do trabalho não. Prefeitura vai fazer teste nesse funcionários mas são 400 e não vai ser rápido. Enquanto isso essas pessoas que estão trabalhando estão tendo contato com familiares e pessoas ao seu redor. 
O que adianta manter a escola fechada se os funcionários estão levando para seus familiares a doença??? O senhor pode ajudar a divulgar?  Eu agradeço."

* São apelos dramáticos e a preocupação se justifica. Será que, na dependência do que possa vir a acontecer, não cabe ação judicial e até criminal contra tais responsáveis por essas condutas administrativas???


. . . apenas um pedido aos interessados no tema

 --- Milito espontânea e gratuitamente na mídia serrana há exatos 59 anos, 1 mês e 5 dias, seja através dos microfones de nossa rádio AM, seja nos jornais locais (O Serrano, Folha das Estâncias, Jornal de Serra Negra) e atualmente com esse Blog-Comentando há mais de 10 anos. Neste tempo todo sempre e primordialmente comentando temas políticos de nossa sempre amada e querida terra natal. Já vi, convivi, digladiei, enfrentei, entrevistei, bem como aplaudi, apoiei, incentivei e homenageei os mais variados tipos de gente, de personalidades, de caráter e até sem ele, tanto nos microfones, como na pena e até judicialmente. Sempre combati a truculência da força e a ignorância dos incultos, como me engrandeci com a riqueza dos inteligentes, dos cultos e literatos. Já ganhei e já perdi... Portanto, tenho história e moral para fazer esse pedido a quem quer que seja exatamente hoje quando começa o período decisivo para nosso futuro próximo.

--- Se você é um cidadão ou cidadã, independentemente de seu nível cultural, do bem, com bons propósitos coletivos, honesto(a) e está entrando na política atual de peito aberto, com a consciência tranquila para defender seus ideais de trabalhar pelo bem da cidade e do progresso de seu povo, VÁ EM FRENTE, lute para conseguir ser eleito(a), pois nossa terra e nossa gente necessitam de você. Mas, se você num exame de consciência concluir que é fraco(a), dependente de alguma forma moral ou material de gente inescrupulosa, poderosa pelo dinheiro e passível de dúvidas quanto ao caráter e bons princípios e que por serem assim vão tentar (e conseguir) te dominar, comprar, mandar em suas atitudes públicas, então POR FAVOR, continue na sua, em casa e cuide apenas de sua vidinha, porque de gente como você nossa terra está cheia atualmente e em sua história.

* Esse o IMPORTANTÍSSIMO pedido que faço no princípio desta semana que vai escolher e oficializar os nomes dos futuros cidadãos e cidadãs que comandarão e legislarão nossa cidade pelos próximos 4 anos. Ainda dá tempo de uma rigorosa e sincera análise pessoal de cada um de vocês, sejam candidatos ao Poder Executivo como ao Poder Legislativo.

--- E pingue-se o ponto.

. . . que é o caso de perguntar: "E agora? Quem poderá nos salvar?"


--- Fotos de ontem e texto de hoje.


 "Nós da Educação fomos convocados em massa para fazer o exame do Covid 19 neste final de semana...... Muitas atendentes deram positivo..... Aqui por exemplo deu positivo....e tivemos contato com elas o dia todo e a semana toda...... Mas eles falaram que não vão fechar e nós temos que vim trabalhar sim......"

* E aí Prefeitura de SN?  Nada a declarar novamente???

. . . que merece registro

 --- Nesta época de pandemia essa iniciativa merece registro e destaque, bem como cumprimentos a quem a idealizou :

. . . que hoje tem P. I.


 --- Depois de uma semana inteira de intervalo em que os políticos locais se dedicaram aos preparativos das suas últimas convenções partidárias locais, os vereadores serranos terão hoje que enfrentar mais uma "estafante e prolongada" sessão diante de uma "Ordem do Dia" desta. Realmente um autêntico P. I., quando mais uma vez como de costume, os mesmos de sempre chegarão bem atrasados e a maioria entrará quieta e sairá c
alada :