Total de visualizações de página

sábado, 25 de janeiro de 2020

. . . um procedimento médico sui generis

--- O blog recebeu hoje um comentário desgostoso com o atual atendimento do Posto de Saúde do Alto das Palmeiras para onde foi contratada uma facultativa que não dá a devida atenção aos pacientes em  comum acordo com a enfermeira que lhe dá cobertura. Foi-me contado detalhes deste tipo de atendimento que por enquanto acho melhor não denunciar, guardando-o para mais mais tarde se for necessário relatar com detalhes e com testemunhas do que vem acontecendo. Perguntam também por qual razão contratam profissional se há médicos que passaram no concurso???

* Irão me contar se a Prefeitura fez alguma averiguação no local e se algo mudou, caso contrário dentro de algum tempo o blog voltará a fazer essa cobrança e aí sim relatará o "modus operandi" do referido Posto de Saúde. Aguardemos pois.

. . . que assim caminha a humanidade

--- O título deste texto foi também o título de um ótimo filme do passado estrelado por Rock Hudson, James Dean e Elizabeth Taylor com 3 horas de duração e eu o assisti na adolescência no Cine Rádio na Praça João Pessoa. Faz tempo, hem... Nunca mais o esqueci. Mas o título deste texto também poderia ser: "Comentando a marcha inexorável do tempo".
O tempo passa e passa voando... para todos.
O que os pais de filhos adultos estão passando hoje, os filhos apenas estão começando a passar e sentir.
Nada no corpo físico se mantém. Muito pelo contrário. Degenera-se, deteriora-se mais e mais a cada dia que passa e mais e mais a gente vai percebendo isso. E não adiantam cremes para a pele, lentes para os olhos, aparelhos para os ouvidos, tinta para os cabelos, remédios para o resto... Tudo enfraquece, enrijecesse, envelhece... Entra-se na idade do "S" (apenas na pronúncia).
O que vivemos e vimos em nossos avós, pais, tios, amigos lá atrás, de repente passamos nós a sermos os protagonistas e daqui a pouco serão nossos filhos que serão a bola da vez. Vivemos, vimos e sentimos eles irem um a um partindo e o mesmo continuará acontecendo com os que hoje estão com a bola e que será passada pra vocês dentro de algum tempo que não está muito longe. Virão ainda algumas alegrias e muita tristeza. Estejamos preparados.
Assim caminha a humanidade...