Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

. . . a sessão de hoje

--- 19:35 horas. A transmissão ao vivo já começou, mas a sessão ainda não.
--- 19:40 horas = começou com a presença de todos os vereadores.
* Leitura das atas das sessões, solene do último dia 21 e ordinária do dia 24. Aprovadas por unanimidade.
* Ofícios do Executivo respondendo aos vereadores, correspondência recebida, etc.
* Indicações... Incrível ser necessário um vereador (da situação) ter que fazer indicações para a Prefeitura trocar lâmpadas queimadas em próprios da municipalidade... Depõe contra o departamento responsável por isso. É obrigação a vistoria constante para as devidas trocas. 
* Requerimentos. Do Toco cobrando a implantação do Distrito Industrial, que já foi aprovado desde o tempo do Prefeito Elmir.

* Outro absurdo. Ser necessário vereador fazer requerimento para a Prefeitura fazer decoração natalina na estância. Fim da picada. O quê Marquezini? Pedir esmola para indústria de Amparo para fazer enfeite em Serra Negra??? Só pode ser ironia, gozação... Chamou o prefeito de avarento e pobre de espírito. E nenhum vereador da situação defendeu o prefeito. Tá mesmo feia a coisa! Todos os requerimentos apresentados foram aprovados por unanimidade.
Requerimento de congratulações e aplausos para com este apresentador da sessão solene da Câmara. Aprovado por unanimidade. Agradeço ao seu autor Edson Marquezini e aos demais vereadores pela aprovação, bem como agradeço sensibilizado as palavras do Marquezini. Esforcei-me para fazer um trabalho que dignificasse nossa Casa de Leis.

Grande Expediente: 
Marquezini exibindo filmes feitos em Brasília, alguns já mostrados aqui no blog, nos gabinetes de deputados.
Após os vídeos, exibe fotos tiradas na cidade e a discussão agora é dar um trato melhor ao portal de entrada da cidade que ainda está incompleto e não mexem e melhoram só porque é obra do prefeito anterior e outras prioridades na cidade ao invés de se gastar tanto em uma praça no bairro do prefeito atual que é o Bairro da Serra. Marquezini chama a administração de incompetente e vergonhosa em se "gastar tanto num local que vai virar ponto de droga". E continua bombardeando o prefeito devido a vários locais fotografados por ele em todo o município e... NENHUM VEREADOR DA SITUAÇÃO DIZ UMA PALAVRA EM DEFESA DA ADMINISTRAÇÃO. "Serra Negra está uma pobreza pela total falta de visão da atual administração". Apartes de concordância dos Vereadores Roberto, André e Paulão. Critica veementemente a falta de novos pontos turísticos e o estado das fontes. Os vereadores fazem o que podem mas não têm o poder da caneta. "A cidade não tem um gorrinho do Papai Noel nas ruas e já estamos em dezembro". 
--- E pensar que em gestões anteriores chegamos a achar que nossas decorações natalinas chegaram a superar as de carnaval em grandiosidade e beleza (comentário nosso). 
Há vereadores da situação que preferem se retirar do plenário porque não têm o que falar, o que defender... No momento apenas no plenário o Waguinho e o Eduardo. Falcão, Rita e Danilo estão na cozinha.

Ordem do Dia:
1) Projeto do Executivo, pedindo autorização para descontos no pagamento do IPTU em 2015 em parcelas única e parcelada nos mesmos moldes dos anos anteriores. Aprovado por unanimidade.

2) Projeto do Executivo para crédito suplementar de 55 mil reais para vigilância sanitária. Aprovado por unanimidade.

3) Projeto do Executivo -- alterações e adequações de leis já existentes relativas a CIP e cobranças de gasto de energia de acordo com o consumo, etc. (projeto e leis muito longos -- os interessados devem procurar mais detalhes). Palavra do André novamente criticando a elaboração do projeto, começando pelo texto que diz que o município será responsável pela manutenção da iluminação pública a partir de janeiro e questiona se a Prefeitura tem gente capacitada pra isso. O Falcão esclarece que serão consultadas a Companhia Paulista de Força e Luz e outras firmas do ramo. Mas acho que o André tem toda razão e deveriam redigir melhor esse começo da redação do projeto. E se causa tanta dúvida e polêmica, não deveria ser aprovado hoje. E agora debatem o que é baixa renda, no senso lato. Qual critério para estabelecer isso? Portanto, mais um item que gera dúvida. Repito: não pode e não deve ser aprovado hoje. Devem redigir melhor. Peçam vistas. É uma temeridade e irresponsabilidade de quem aprovar hoje do jeito que está!!! Falcão não seja irresponsável querendo forçar um projeto com redação falha, por mais que seja útil e favorável à população. Roberto fazendo importantes observações e ponderações e também criticando a redação e não a importância do projeto.
* Não vejo mais o Nestor presente...
Marquezini sugere pedido de vistas para melhores explicações e já antecipa que votará contra devido a tantas dúvidas... isso é ser responsável. O Falcão está sendo absolutamente IRRESPONSÁVEL e quer forçar a aprovação dizendo que a não aprovação vai contra a população. Isso é terrorismo. Não custa nada adiar a votação. Qual o problema dar tempo apenas para esclarecimento de dúvidas???
Se for colocado em votação vai ser aprovado do jeito que está, por maioria de votos, porque parece que o Nestor ESTRANHAMENTE foi embora...
BINGO: Aprovado por maioria de votos com votos favoráveis da situação. Os 4 da oposição votaram contra, não ao projeto mas sim contra a forma duvidosa da redação.
PÊSAMES AOS VEREADORES DA SITUAÇÃO!
PARABÉNS AOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO!
PÊSAMES EM VERMELHO AO NESTOR PELA SUA "FUGIDA INEXPLICÁVEL" DE RESPONSABILIDADE!!!
Marquezini lembrou que na próxima vez que a situação precisar de reciprocidade, quando voltarem a ser maioria isso não acontecerá. Chega de gentilezas.

--- 22:55 horas, transmissão saiu do ar durante as palavras do Roberto nas Explicações Pessoais.

. . . mais um candidato a candidato

--- Até há pouco tempo o grupo da oposição serrana havia fechado questão em relação aos candidatos a presidência da Câmara em torno dos nomes dos Vereadores Roberto e Marquezini, como o blog havia anunciado. Agora por exigência partidária o Ver. Paulão também é candidato, porém, explique-se que até a escolha que será na última sessão de Câmara do ano no próximo dia 15, apenas um deles representará a oposição. Quanto a situação haverá reunião do grupo na próxima quarta para a definição final. Aguardemos pois ainda há água (pelo menos na política local) rolando por baixo da ponte. E por falar em sessão, logo mais à noite teremos sessão de Câmara e tomara que desta vez a internet esteja boa para acompanharmos à distância ao vivo.