Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de novembro de 2020

. . . e combatendo

 --- Este é um espaço democrático e livre que não tem rabo preso com ninguém e não tem quaisquer tipos de conluio com nenhum lado político da cidade e responde até judicialmente por seus atos e escritos, como vem ocorrendo ao longo do tempo. O que o norteia basicamente é o bem de nossa sempre amada e querida Serra Negra e nada mais. Este blog como o leitor vem acompanhando, sempre abre espaço para quem dele quiser fazer uso. Não apoia e não recomenda pra nenhum eleitor este ou aquele candidato. Condena isso sim a manutenção da mesmice e do continuísmo para que se abram portas e chances para mudanças periódicas no comando da cidade, tanto no Executivo como no Legislativo. Este blog tem o cuidado de dedicar espaços praticamente iguais a todos os atuais candidatos como fez com os entrevistados (que aceitaram participar) ao Executivo há pouco tempo. Está desde o começo da atual campanha recomendando e pedindo que seja conduzida dentro dos princípios da ética, em paz e em alto nível, sem a desnecessária troca de farpas ofensivas e/ou agressivas entre eles, desde que INFUNDADAS E INJUSTAS que são os chamados "fake news". Porém, apoia e até incentiva sim a denúncia e respectiva divulgação de fatos reais de condutas duvidosas e até criminosas de qualquer candidato que se propõe a ser representante do povo seja para qualquer dos dois poderes constituídos, desde que sejam atitudes ou posicionamentos errados (no âmbito público e não no pessoal) com PROVAS, DOCUMENTOS E TESTEMUNHAS do que está sendo denunciado e mostrado para a população. Aliás, qualquer cidadão (não é preciso ser candidato) tem a obrigação moral e patriota de fazer tais denúncias. Quem não quiser aparecer que não o faça publicamente pois o outro poder constituído que é o Judiciário, está aí pra isso. E quem quiser e tiver coragem de agir publicamente, sendo ou não candidato, que o faça de acordo com sua consciência. 

* Este comentário neste blog, que trata também dos assuntos políticos da cidade de SN, vê-se na obrigação jornalística de fazer, por estarmos na reta final da eleição municipal deste ano e esta é a época mais importante (e perigosa) desta campanha, pois está em jogo o futuro dos próximos 4 anos e muita coisa poderá (ou não) vir à tona. Se acontecer, sabe-se que é direito de cada um se defender ou não, de calar-se ou não, de ir ou não às barras da justiça, lembrando que diz o ditado que "quem cala, consente".  O que não é ético e moral é este espaço isentar-se de fazer tal comentário nesta altura da campanha, sendo conivente, caso se silenciasse, com os futuros comandantes da cidade serem eleitos de maneira enganosa, colocando nosso futuro em mãos erradas para prejuízo de nossa cidade e de seu povo honesto e trabalhador!

E pingue-se  o  ponto.  

 --- Acessem o link abaixo e vejam Serra Negra na TV de novo :


          https://globoplay.globo.com/v/8988072/

. . . e avisando

 --- Chegou logo cedo via zap :

Aviso com desabafo :
Srs. Candidatos, por favor, não venham com as "Velhas Promessas" de Plano de Carreira, Plano de Saúde e Vale Refeição .
Estamos cansados, pois todos já prometeram e NÃO cumpriram e sabemos que os únicos beneficiados são os cargos de confiança e comissionados...
"Chega se Enganação".

. . . a opinião do Edison, sempre por sua conta e risco


Sobre a polêmica do vídeo envolvendo os quatro candidatos e analisando eu diria:  Alguma mentira foi dita? Algum crime foi cometido? Algum palavrão criminoso foi emitido? Alguma pessoa foi denegrida criminalmente? Alguma família recebeu difamação com o intuído de sangrar, desgovernar, causar danos ilegais e criminosos? 

= Lembrando o ex-piloto Ayrton Sena que foi três vezes campeão mundial.  “Eu não entro na pista para sair segundo ,terceiro ou quinto. Eu entro pra ganhar”. Muito embora ultrapassagens na pista sejam perigosas, elas não são ilegais ou mesmo criminosas. Qualquer candidato que tenha entrado na pista das eleições tem que correr os riscos. Se conseguir atingir a linha de chegada sem se machucar ou machucar outros, tem meus 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

= Nota: Machucar outros em eleição significa somente fraudar, cometer crime, passar por cima da Constituição ou do Código Civil. O resto vale tudo. Especialmente quando se trata de preservar os direitos dos pobres miseráveis da cidade. “Não reeleja ninguém” quer dizer também: Não reeleja ninguém que contribui ou contribuiu com a miséria que estamos fazendo parte de partidos, grupos ou associações que hoje são milionárias e nós continuamos na maior miséria. Eu espalho sim, pois estarei abrindo o olho de escravos e gente explorada na cidade. 

= Votem certo, votem em gente nova que não está ou esteve comprometida com a nossa pobreza.  Governo é para todos, não somente uma minoria política que nos explora há décadas. 

Édison Carneiro. . .