Total de visualizações de página

sábado, 2 de março de 2019

. . . que essa acabou de chegar

--- Via zap diretamente na Pça. João Zelante:

Agora na praça.
Todo mundo comendo.
Estão com  soprador.
As 20:20 da noite.
Surreal. Enquanto o povo está nas mesas consumindo na praça.   A Prefeitura com funcionários com soprador limpando a praça!!! É confete pra todo lado.
É o mesmo que tocar visita varrendo a casa !!!
Já não tem nada na praça.
Acabou a música às 17:19 hrs.
Na programação era até às 18 horas.



. . . e observando

--- Uma nova tentativa de agradar a maioria no esquema de carnaval de rua deste ano. São 5 pontos de concentração se podemos chamar assim. Nossa observação foi através de passagem motorizada, portanto sem entrar em detalhes e sem fotos neste primeiro dia. 
* São 2 pontos na Laudo Natel, sendo o principal no começo com 3 tendas armadas e com som eletrônico. Neste a frequência apenas de jovens, bebendo é claro, concentrados em grupos heterogêneos, alguns com fantasias. O outro logo depois do cruzamento da Rua dos Italianos com pequeno palco, com som ao vivo com conjunto bem animado, porém com pouquíssimos assistentes. Poderia ser dispensado ou levar o conjunto para o palco do lado oposto. 
* O terceiro no jardim central com grande número de gente de todas as idades, mas sem qualquer som musical, o que não tem sentido nenhum em pleno primeiro dia de carnaval. 
* Os 2 outros pontos na Pça. Sesqui, sendo um na praça de alimentação com as marchinhas de todos os anos e o último em torno do espelho d'água, bem frequentado ao som de banda ao vivo. O local mais refrescante e bonito com os chafarizes ligados. 
* Neste primeiro dia o ponto negativo diz respeito ao trânsito no cruzamento da Laudo Natel com Italianos, que se tornou intransitável em certos momentos, podendo acontecer acidentes, pois não há espaço para dois veículos na Italianos uma vez que há estacionamento de ambos os lados da rua, a se agravar amanhã com a matinê no clube. Fica aí a sugestão de maior fiscalização para os demais dias e noites. Talvez para o domingo o melhor seja fazer como nos últimos anos, ou seja, grades delimitando o local dos foliões sob as tendas, liberando a outra metade da rua para o trânsito de veículos, além da Rua Irmã Dulce. É só uma sugestão a título de colaboração.

. . . que é inacreditável

--- Quase que diariamente ficamos sabendo pela mídia de assaltos e explosões em caixas eletrônicos de bancos em várias cidades, inclusive da região. Logo voltará a acontecer em Serra Negra, principalmente porque os ladrões acabam ficando sabendo que em SN não há monitoramento com câmeras, equipamentos que existiam e que foram desativados na administração anterior. Agora a informação que a maioria das pessoas não sabe e outras esqueceram. Há uma lei municipal de 2.009 (10 anos), de autoria do Ver. Renato Giachetto que obriga cada uma das instituições financeiras da cidade providenciar às suas expensas a instalação deste equipamento sem qualquer ônus para a Prefeitura. Como é que se explica que NINGUÉM obriga que apenas a lei seja cumprida? É questão de segurança para pessoas, patrimônio dos bancos e casas vizinhas. Isso é um absurdo inacreditável. Se essa informação que o blog acaba de receber for verídica em sua totalidade, então que se explique a razão pela qual a Prefeitura teve tal atitude e por que até hoje não foram recolocadas tais câmaras de monitoramento???

. . . Serra Negra neste sábado de carnaval às 15 horas







. . . o destaque do PG em seu twitter

--- E realmente lá se foram 30 anos... Pedro Giovany começava suas apresentações no carnaval de rua de SN em 1989 na gestão Elias Jorge, junto com a Rose e Nelsinho Serra, locutor de FM da época. Eu estaria no meu 56º...





E se passaram 30 anos da minha primeira apresentação no antigo "corso" de Carnaval de SERRA NEGRA. O considerado, Lauro registrou, muito obrigado pela consideração em colocar o meu nome junto com os icones carnavalescos serranos. Post com o Lauro no centro de Convenções.

. . . "qui siamo tutti oriundi"

--- Em nome de minha família "oriundi" (AMABILE) agradeço ao Guilherme Tozzini Della Guardia, grande incentivador, estudioso e divulgador da Imigração Italiana no Brasil e em Serra Negra, pelo convite de mais um livro seu "Serra Negra Fragmentos da Imigração Italiana", a acontecer no próximo sábado, dia 9, no Mercado Cultural, às 19:30 hs.
 

. . . a falta adequada de revisão

--- Leitor atento envia por zap:

"Lauro, boa noite!

Veja que não são só as placas das ruas que estão com erros.
Na divulgação do Carnaval nas redes sociais também encontramos erros. 
Um é erro de português: “Fiscalização durante “o” dias de carnaval”
Outra está com a data de Fevereiro (02/FEV)
O que será que acontece?
Não há ninguém para revisar os textos das placas e da comunicação da Prefeitura?
Como isso deve soar para os turistas?



* No caso do erro da programação já corrigiram, mas o outro erro ainda não.