Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de março de 2017

. . . o dia de hoje

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa a ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.
E por isso 28 pessoas estiveram hoje pela manhã no Bairro dos Francos, entre eles a bióloga Eliza Godoi, a professora Maria Aparecida Silva, o professor Oscar Brolezzi, a advogada Marina Ricci, o artesão e ativista político Marco Mielli (Prancha),  a engenheira ambiental Natalia Della Guardia, a ambientalista Iza Noemi Bordotti, a comerciante Tereza Silva Pinto, o proprietário da área e produtor rural Alfredo Salomão (Fredinho) e os vereadores Roberto Sebastião de Almeida, José Orlandi (Zé Tegão) e Leandro Gianotti Pinheiro. E a parceria da SABESP que concedeu 3 funcionários para o plantio das mudas nativas da Mata Atlântica. Foram plantadas 250 mudas de árvores nativas fornecidas pela ONG Copaiba.
 
Somente 3 dos 11 vereadores. E os demais? E o Presidente? Afinal vocês não dizem que são vereadores 24 horas por dia? Se fosse para pedir votos em campanha estariam todos lá...

. . . que a lembrança continua


--- Por falar em mau cheiro, até hoje a questão do arrombamento na gaveta da Prefeitura ficou por isso mesmo? Caiu no esquecimento como queriam os envolvidos? Se há uma coisa que fedeu no governo anterior foi isso que foi tão grave e que ficou sem solução e sem satisfação do fato. Como foi? Quem foi? O Bimbo não demonstrou o menor interesse e intenção de solucionar o fato. Por que será, hem? Já que ele não é mais nada, será que o Sidney também vai deixar esse mau cheiro exalando no ar?

. . . a Câmara e o Blog

--- Abrindo esse comentário quero primeiro observar o detalhe dos cumprimentos ou referências ao Blog-Comentando feitos pelos edis, ou melhor, por parte dos edis durante as sessões. Na legislatura passada quase sempre nas sessões os vereadores da oposição Marquezini, Roberto, Paulão e Toco faziam isso. Da situação somente o suplente Nei quando assumia a cadeira. Enquanto situação o Eduardo nunca cumprimentou. Depois que pulou para a oposição começou a fazer coro com os demais citados. Mudou a legislatura. O Eduardo pulou de volta para a situação em troca da colocação de um protegido seu como comissionado e passou a não cumprimentar mais... Agora os cumprimentos partem do Roberto e do novato Leandro, às vezes do Paulão. Que importância tem isso? NENHUMA. Cumprimenta quem quiser e quando quiser. Estou colocando isso porque a partir de agora vou radicalizar e isso vai incluir situação e oposição, pois todos estão no mesmo barco do que vou fazer. A partir do próximo comentário do blog sobre a sessão realizada vou colocar foto simbolizando mau cheiro ENQUANTO CONTINUAREM PROTEGENDO OS COMISSIONADOS DESNECESSÁRIOS E ENQUANTO NINGUÉM ENCABEÇAR UM MOVIMENTO DE REDUÇÃO DE SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS. Alguma coisa está mal cheirando no ar.

. . . uma resposta imediata

--- Imediatamente após a postagem sobre o beija-flor, chegou via zap um comentário vindo ao nosso encontro, do vereador da edilidade serrana que atualmente está fazendo a diferença nas sessões de Câmara, ele que é novato, dando um banho nos demais, com poucas exceções. Quem votou neste jovem pode ter certeza absoluta que não perdeu o seu voto (ao contrário de outros). Vejam:

"Vocês não estão sozinhos Lauro Corrêa e Paulo Faria, estou lutando com todas as minhas forças contra o fogo dos interesses pessoais e vaidades bestas, levando no meu bico de pequeno Beija-Flor (como coloquei em minha posse) a água dos interesses de todos os munícipes e da justiça social, honestidade e transparência total.
Vereador Leandro Gianotti Pinheiro (Pinheirinho)."

. . . o beija-flor e nós

--- O meu amigo e parceiro de lutas Paulo Faria disse-me ainda hoje pelo zap, meio desanimado: "Estamos sozinhos", ao que imediatamente lhe respondi: "Mas estamos fazendo a nossa parte". Enquanto houver esperança de mudança, meios e condições de lutarmos contra a corrupção, gastança do dinheiro público, apaniguados, falsos líderes, mandos e desmandos e a truculência da força, estaremos fazendo a nossa parte, você e eu, mais as pessoas de bem que estão lotando este ano as dependências da Câmara Municipal fiscalizando e cobrando, e mais as denúncias e comentários nas redes sociais. Estamos fazendo a nossa parte! Coisa que já faço há cerca de 50 anos dando muitas vezes  murros em ponta de faca, pregando no deserto, chovendo no molhado, jogando pérolas aos porcos, desistindo, voltando, aguentando processos, ameaças, xingamentos dos corruptos e desonestos, mas fazendo a minha parte mesmo que à distância de minha terra natal. Vai adiantar alguma coisa? Vai mudar alguma coisa? Não sei! Vamos apagar o fogo destruidor e maligno do incêndio na floresta? Talvez não, mas somos como o beija-flor da famosa lenda. ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE. Vejam o vídeo abaixo.

. . . como acreditar e respeitar?

--- Manda a boa norma que teoricamente todos devem ter respeito pelos poderes constituídos, ou seja, pelo Executivo, Legislativo e Judiciário. Manda o bom senso e a justiça que a recíproca seja verdadeira, isto é, que seus componentes também devam ter respeito pelos demais cidadãos que compõem a comunidade sob seus comandos e diretrizes. Porém, nem sempre isso acontece, infelizmente. A começar pela grande parte dos que hoje estão no Executivo e Legislativo da nação em Brasília, onde imperam a corrupção, os desmandos, a incompetência e muitas vezes a prepotência e a truculência, além da ignorância. O mesmo pode ser extrapolado para boa parte das esferas estaduais. No Judiciário vamos nos ater, à princípio, em seu posto máximo. Não dá pra acreditar e respeitar plenamente num STF enquanto seus elementos forem apenas indicados por políticos cujas reputações não são ilibadas. Vai daí...

    Agora especificamente em nível municipal, no caso Serra Negra, que é para onde este blog se dirige em sua maior parte. 
* Como acreditar e respeitar plenamente de maneira incondicional e irrestrita como deveria ser, num Executivo, mesmo tendo sido eleito pela irrisória diferença de apenas 247 votos, formado por prefeito e vice sub judice (cassados temporariamente) e que ainda estão esperando, após quase 3 meses da posse, a decisão judicial de seus casos para poderem começar a agir em prol da cidade com total certeza que não terão que deixar seus cargos a qualquer momento, deixando a cidade quase parada à espera de providências? Além disso, como acreditar e respeitá-los se, a exemplo do governo anterior, continuam atrelados a um chefe prefeito de outra cidade, seguindo e obedecendo suas orientações à distância?
* Como acreditar e respeitar num Legislativo cujo presidente foi eleito à custa de votos de pares que só o fizeram  por vingança de um e promessa de colocação de apaniguado, de outro? Um presidente igualmente sub judice, cassado, que nomeia seu apadrinhado igualmente cassado e até já condenado em segunda instância, portanto ambos não tendo reputações ilibadas, recebendo salários exorbitantes, sem que o presidente tome qualquer providência contra isso, embora legal, mas não moral, não compatível numa cidade pequena como a nossa? Como acreditar e respeitar num Legislativo local onde há edis que pulam de lado pra lá e pra cá de acordo com suas conveniências e que também, a exemplo do Executivo, fecham questões sempre de acordo com o prefeito de outra cidade? 

--- Pra encerrar quero me redimir de algo que aqui prenunciei outro dia. Parece que ainda não foi dessa vez que o "Efeito Sérgio Moro" se fez sentir em SN... Pra bom entendedor que conhece os fatos, meia palavra basta.

E pingue-se o ponto.