Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de junho de 2014

. . . que cada um tem sua opinião

--- O ser humano realmente chega a ser interessante. Ao mesmo tempo em que um bom amigo (Zé Maria Scachetti) crtica a fase atual do Blog-Comentando aí no tópico anterior, outro bom amigo com quem já tive sérios atritos quando prefeito, Sinésio Beghini, se manifesta animadoramente da seguinte forma, via e-mail:
"OI,LAURO.
AINDA BEM QUE VOCÊ VOLTOU COM  O COMENTANDO.
SOMENTE ASSIM SABEMOS O QUE ACONTECE COM NOSSA
CIDADE, PRINCIPALMENTE COM O QUE ACONTECE NOS BASTI
DORES DA ADM..
PARECE QUE FALTAVA ALGUMA COISA, QUANDO VOCÊ SUMIU
COM O BLOG.
COMO EU TE CONHEÇO, EU TINHA A CERTEZA QUE NÃO AGUENTARIA MUITO TEMPO  SEM O COMENTANDO.  SUA PAIXÃO É A CIDADE DE S. NEGRA, E A IMPRENSA.
PARABÉNS E OBRIGADO POR VOLTAR A PARTICIPAR DE SERRA NEGRA.
QUANDO FOR A S. NEGRA, SE PUDER ME LIGUE.
UM ABRAÇÃO.
SINESIO."

. . . mais um que nos ajuda

Oi Lauro, bom dia.
Gostaria que conhecesse a pagina do Deputado Estadual Carlos Alberto Bezerra Jr.
Ele é nosso amigo pessoal, além de político, também é da área da saúde (médico), exercendo também sua profissão, onde ele me ajuda muito aqui em Serra Negra, junto aos meus pacientes a conseguir exames, consultas, cirurgias, etc, mas nós não fazemos política com isso, ficando assim  em  conhecimento apenas nosso e de quem ele ajuda, inclusive recentemente mandou uma emenda de R$ 50.000,00, para ajudar no recapeamento da estrada que liga o Hotel Biazzi até o Bairro da Nova Serra Negra.
Recentemente ele iniciou um trabalho ao meu ver lindo e humano, em relação ao trabalho escravo aqui no Brasil. Tem lutado contra as grandes empresas e empresarios ( Zara, Ellus, etc) que ainda praticam esse tipo de trabalho com seus funcionarios. Ele é o presidente da CPI do trabalho escravo em SP, onde esteve representando o Brasil em Genebra a 10 dias atras, numa conferencia internacional contra esse tipo de abuso aos direitos humanos.
Postei essa informação no nosso grupo Uma Serra Negra Melhor, e queria ver com voce a possibilidade de postar em seu blog esse destaque brasileiro, de uma figura politica lutando pelos direitos humanos, que hoje está difícil de se achar.
Um gde abraço.
Att
Rafael Godoy
Concluí minha participação na 103ª Conferência Anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT), neste que foi escolhido como o Ano Internacional de Combate ao Trabalho Escravo. Sinto-me honrado por ser um dos membros da delegação brasileira, em Genebra. Os dias por aqui foram de trabalho intenso
Encontrei-me com a Missão Permanente do Brasil junto à ONU, em diálogo sobre os avanços brasileiros no combate ao trabalho escravo contemporâneo, como a nova lei paulista e a PEC recém-aprovada. Acertei nova parceria binacional para o segundo semestre deste ano, com o Presidente da OIT, Guy Rider, e o representante do órgão no Brasil, Luís Machado, E encontrei-me também com Khaled Hassine, no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Foi uma alegria ver como eles estão acompanhando de perto as ações no Brasil e poder entregar a ele alguns dados da CPI do Trabalho Escravo em SP.
Saio daqui com novos desafios. Precisamos avançar na conscientização do empresariado e do consumidor. É necessário criar dispositivos legais que agreguem valor às marcas livres de escravidão. É preciso dar ênfase também à garantia dos direitos de imigrantes e brasileiros vítimas desse crime, extrapolando a responsabilização.... No caminho de volta, penso que há muito por fazer... E lembro-me de uma frase do pastor Martin Luther King que esteve em meu coração nesses dias.
Hoje, repito-a uma vez mais “ainda que não vejamos a escada toda, subimos com fé o primeiro degrau”.

. . . a reflexão do vereador

--- Outro ponto de suma importância na última sessão e que pode ter passado batido pra muita gente, foi a reflexão feita pelo Ver. Nei, quando lembrou que, pelo empenho de alguns vereadores junto aos seus deputados, foi conseguida a soma de R$478.000,00 para o hospital e que, se não houver a interferência malévola da má política e houver sim união de todos os vereadores para o bem da cidade, esta importância pode chegar a UM Milhão por ano, como ele já havia dito e adiantado em sua entrevista concedida ao Blog-Comentando outro dia. Para isso basta que todos tenham boa vontade, independentemente de lados, partidos ou vaidades pessoais de quem quer que seja.

. . . a alegria do vereador

--- Após o tópico da última sessão de Câmara, tem vindo comentários do bairro das Tabaranas, o que mostra que o blog também é lido em bairros da periferia, pois cada vez mais o computador, e com ele a internet, vai chegando em todos os lares e isso é muito bom. Tais comentários enaltecem o Ver. Eduardo e justificam a razão de sua euforia ao conseguir do prefeito uma atenção maior para aquele bairro. Não deveria ser assim, pois em época de eleição, com certeza a dupla Bimbo-Felipe esteve no bairro pedindo votos e portanto, o prefeito não fez nada além de seu dever e obrigação. Como isso não aconteceu, então louve-se a atuação do Ver. Eduardo em despertar a sonolência do prefeito e assim fica explicada e justificada sua eloquência e alegria na última sessão.