Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

. . . a honestidade

Honestidade

Descrição

Traduzido do inglês-Honestidade é uma faceta de caráter moral que conota atributos positivos e virtuosos, como integridade, veracidade, franqueza, incluindo franqueza de conduta, juntamente com a ausência de mentiras, trapaça, roubo, etc. Honestidade também envolve ser confiável, leal, justo e sincero.

--- A definição acima está no Wikipedia. Acrescente-se que aquele que é honesto demonstra isso através de sua conduta, de seus atos, de sua vida e assim deixar que todos cheguem a essa conclusão a seu respeito. Ser honesto não é virtude, é obrigação. Portanto, não é preciso que fique batendo no peito dizendo que é honesto e nem permitir que outros de sua convivência fique a todo instante lembrando isso. Não é necessário. Quando um cidadão, seja ele político ou não, fica se vangloriando de sua honestidade e seus amigos sentem a necessidade de ficar lembrando isso aos outros, é porque talvez algo de estranho possa estar acontecendo e tanta honestidade assim possa estar "sub judice", ou seja, há controvérsias...

. . . que cá e lá...

--- Pelo jeito, seja grande ou pequena a cidade, é sempre igual ou seja lá e cá eles não servem pra nada... Ai como é difícil a vida de vereador... Então vamos recordar a musiquinha :

. . . a pergunta do Edison




Nota:  São Bernardo do Campo com 800.000 pessoas tem 28 vereadores, Serra Negra com 28.000 tem 11 mais 5 extras fazendo o trabalho que compete aos 11. Pode isso? 
Edison...

. . . mais um lamento

 --- Novamente perguntando ao Senhor Prefeito: Isso é governar pensando em primeiro lugar no ser humano ou será que funcionário municipal não é considerado ser humano???

. . . prefeitos serranos

--- Iniciei na mídia serrana  em 1.961 na RSN (depois jornais da terra e atualmente este blog), em plena gestão do Prefeito Dr. Jovino Silveira e foi a partir daí que comecei a acompanhar todos os demais: Luiz Bulk (63-66), Enzo Perondini (68), Braz Blotta (69-71), eleitos. Ângelo Zanini (72-73), Adib Chedid (74-79), nomeados. Bimbo (80-82), Sinésio (83-88), Elias (89-92), Sinésio (93-96), Elmir (97-00), Paulo (01-08, com curtas passagem de João e Sinésio), Bimbo (09-16) e Sidney (17-19...), eleitos. Nestes quase 60 anos passados sou capaz de escolher, sem medo de errar, o melhor de todos, como também posso indicar os dois piores empatados. Também digo com toda a certeza que pelo menos um, saiu da Prefeitura mais pobre do que quando entrou. Neste ano em que o atual prefeito compra um carro de luxo novinho, me faz lembrar com saudade de Braz Eduardo de Castro Blotta, o Cabo Braz ou o Braizinho, que percorria as obras e as estradas do município com sua velha e surrada Vemaguet.  Preciso dizer mais alguma coisa???