Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

. . . mais uma séria denúncia

--- O comentário abaixo veio agora à noite via zap identificado pedindo como se pode ver, por favor, que seja publicado urgentemente. Trata-se de nova denúncia que, direta ou indiretamente, envolve o Plano de Carreira do pessoal da Educação da Prefeitura de SN. Como este espaço é aberto a todos que se identificam, estou liberando e mantendo o espaço aberto para alguém do outro lado se manifestar a respeito se for de sua vontade e conveniência, principalmente no que diz respeito às "Protegidas da Rainha", se é que isso existe.

"Boa noite Lauro, como vai?
Desculpa o incomodo, mas gostaria muito que você publicasse essa matéria que escrevemos com muita insatisfação ao que descobrimos .
Somos funcionárias, professoras, atendentes, merendeiras, faxineiras, indignadas com essa pouca vergonha.
Damos um duro danado nas escolas enquanto ALGUMAS escolhidas do Mercado Cultural estão lá numa boa, na paz e ganhando regalias e ALGO A MAIS em seus salários que jamais conseguiremos, QUANTA DIFERENÇA. 
Agradeceremos muito se você postar.

Como dizem os bordões:

'Serra Negra...onde tudo pode...'
'Seja amigo do Rei' 
... no caso a seguir... da Rainha...

Educadores, não invistam em formação, não percam seus preciosos tempos estudando para concursos de Professor. 
O investimento rentável do momento é investir em puxação de saco. 

Visitem o site da Prefeitura - Portal da Transparência.

Os salários das Secretárias do Mercado Cultural... são iguais ou maiores que de Professoras de 40 hs, e não são todas professoras que conseguem uma sala de 40 hs, sendo que nem está mais previsto 40 hs no novo Plano de Carreira. E além disso, nem todas de lá têm curso superior. 

Mas observem também os salários das Secretárias de escolas, que trabalham muito mais que as protegidas Princesas do Mercado, protegidas da Rainha. 

Pelo famoso Plano de Carreira, tão debatido aqui ultimamente e que vem causando tanta angústia e incertezas na vida profissional e financeira do professorado, agora chega a denúncia de mais essa decepção e protecionismo. 

Pois bem, as Secretárias de escolas e também algumas professoras descobriram que as Princesas da Rainha recebem horas extras e gratificações. Oiiiiiiiii? Como????? Isso mesmo pessoal. As mesmas princesas deixaram escapar tal informação, visto suas preocupações frente às mudanças que ocorrerão no Plano. 

Mas cargos comissionados e políticos como os das Secretárias podem receber horas extras???? Claro que não, nem outro tipo de comissão além da já estipulada para a próxima readequação do Plano de Carreira. 
Se fosse assim, as Diretoras também teriam direito a horas extras e gratificações, pois são tão cargos comissionados e políticos quanto as Secretarias do Mercado, mas com muito mais responsabilidades que elas. 
E por que só as Secretárias do Mercado recebem extras e gratificações? Por que as Secretárias de escolas não têm essas regalias? 
Já que haverá Revisão do Plano de Carreira,  a sugestão das professoras e demais classes da Secretaria de Educação, não protegidas do setor é:  Revisem o Plano, mas revisem tudo então, revisem também as fichas de enquadramentos de pontos, cursos e salários das funcionárias, que com certeza aparecerão muitas outras Princesas e também muitas outras irregularidades. 
Isso não pode ficar assim.
Fica aqui nosso desabafo de decepção.

Ass: Plebeias da Educação."

. . . a Tribuna do Povo

--- Exatamente neste momento via zap:

"São 12:15 hs. e o portão está trancado e nenhum aviso com o motivo. Fonte Brunhara."



. . . que eles já estão piando entre si


--- Os dois Passarinhos Coloridos estão estranhando muito a ausência e o silêncio do BARÃO principalmente com tantas denúncias sérias e graves que estão acontecendo. Será porque talvez ele não deva estar gostando da concorrência??? Aguardamos seu pronunciamento caso não esteja viajando ou com algum problema pessoal...

. . . o primo do Passarinho Colorido

--- O nosso conhecido Passarinho Colorido apresenta seu primo que vai ajudá-lo e lhe fazer companhia em suas voadas por aí :








. . . o resultado da eleição do Conselho Tutelar de SN