Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de setembro de 2020

. . . a Tribuna do Povo (II)

"Boa tarde Dr.  Lauro. 

Tudo bem com o senhor?
Gostaria  de mais uma vez contar com o seu apoio para nos ajudar.
Como já  conversamos outras vezes, sou funcionária da Prefeitura  de Serra Negra , mas peço novamente  seu sigilo e discrição quanto a minha identidade.
É o seguinte,  o senhor sabe que a Prefeitura  convocou os funcionários neste fim de semana para fazerem  teste do Coronavírus. Eu sou uma das dezenas de funcionários  que testaram positivo. Que eu estou sabendo  por cima são  mais de 20 funcionários que testaram positivo,  mas acredito  que seja bem mais. Gostaria de saber por que não foi notificado no Boletim? E foi falado no dia que passamos  com o médico que seríamos  monitorados pela Vigilância Sanitária, mas até  agora ninguém  entrou em contato com ninguém  pra saber se estamos bem ou se morremos. Que palhaçada é  essa? Por que estão  querendo  esconder? A população  precisa saber a verdade. Tudo nesse país  é  política? Pelo amor de Deus a vida das pessoas  não  importam? Desculpa  meu desabafo. 
Mas é  revoltante.
Tenho print dos boletins de sábado até hoje."

. . . a Tribuna do Povo (I)

--- Já que a Câmara nunca abriu a chamada Tribuna do Povo, ela aqui sempre ganha espaço. Via zap :

"Se saírem 2 candidatos da oposição seremos escravos cativos por mais 4 anos.

Desanimei...

Bom dia senhor jornalista apoiador dos fracos e oprimidos.
Passei para contar ao senhor que decidi me posicionar a favor do................ (pontinhos por minha conta).
Estou morrendo de medo, pois não sou capaz de suportar mais 4 anos nas mãos chedianas.
Dos candidatos postos foi o único que já demonstrou interesse em propostas de melhorias para o atendimento dos alunos e a tratar o funcionalismo de forma mais digna.
Porém, confio no senhor e gosto muito de seus posicionamentos e se por acaso souber de algo que torne esses candidatos indignos para apoio me avise por favor.
Tudo que tenho nessa vida é meu nome, minha história e minha família e não quero correr o risco de ferir nenhuma dessas áreas por apoiar alguém.
Posicionei-me porque sinceramente não aguento mais.
Como disse o Padre Pedro Pastana, eles são um c......... na cidade."

. . . os pitacos do Carneiro


 Sobre a sessão de ontem 14/09/20 na Câmara 

= Inacreditável como pagamos tão caro para um bando de políticos ávidos por um cargo no governo (mais de 46.000 $$$) só na sessão de ontem e não recebemos absolutamente nada em troca por esta fortuna semanal. 46 mil que foram diretos pro lixo. Transformaram nossa casa (Câmara) em comitê politico declarando uma convenção partidária total dedicada não ao povo da cidade mas à reeleição de dezenas de gambas inúteis que mal sabem a língua pátria e se candidatam a fazer algo que não tem a menor competência (fazer leis, vereador) Hipócritas. Compra de voto com nosso dinheiro. Não seria isso criminoso ilegal? Hei MP põe fim nisso, coloque ordem na casa. Ninguém, absolutamente ninguém por mais rico e poderoso que seja pode nos impor esta humilhação. A Câmara do povo tem que ser utilizada para promover o bem estar, a segurança e o futuro do povo (seus legítimos donos), não o futuro destes gambás obcecados por nosso patrimônio (o governo municipal).

Edison  Carneiro. . .

. . . e dá-lhe mais queixas

 --- Hoje via e-mail :

"Boa tarde Lauro

Somos atendentes prejudicadas, as escolas estão contaminadas, a Prefeitura não desinfecta as salas absurdo e nós aqui trabalhamos como escrava. Penso como voltar pra casa e passar pro nossos familiares...
Nos ajude por favor .
Obrigado."

* E a Prefeitura não se manifesta e nem esclarece. As eleições estão chegando...

. . . apenas alguns pitaquinhos

 --- Sobre o P. I. de ontem, que começou exatamente às 19 horas e 36 minutos com apenas 5 edis não dando quorum regimental e a sessão foi interrompida antes de começar por mais 10 minutos para aguardar a presença de suas excelências os retardatários de sempre, com exceção apenas para os que estavam em convenção partidária, embora também não justifique, no que o próprio presidente do Legislativo concorda comigo, mas também não faz nada contra isso, pois tal lamentável fato se repete em todas as sessões e fica sempre tudo por isso mesmo...

* A convenção que foi mencionada foi a que confirmou a candidatura do ex-prefeito Elmir Chedid, mas nada se falou sobre quem será seu vice. Suspense...

* O secretário vigente teve que ler (engolindo em seco) o requerimento do Ver. Marquezini, de Congratulações e Aplausos ao meu filho, o serrano Rogério Corrêa, pelo programa Globo Repórter da última sexta sobre a Serra da Bocaina em edição nacional. Agradeço em nome dele ao edil autor.

* A tribuna foi ocupada pela primeira vez por tão "humilde" (ontem pelo menos) cidadão que de maneira programada e deve ter até ensaiado bem para tentar mostrar que é uma pessoa simpática e cordial (me engana que eu gosto), declarou seu apoio (ou seria desapoio?) ao nome do pré-candidato Vitale (coitado...). Só que sua parca cultura novamente fez com que continuasse ferindo o idioma pátrio com expressões como "seje", "esteje" e empregando muito mal a concordância ao dizer de cara que "Diante de conversas em andamento que houveram durante anos...". Ai... doeu no ouvido!!! Enfim, falou, falou, falou... e não disse e não justificou nada. Ficou pior a emenda do que o soneto. Apenas confirmou a música da Nora Ney.

* Vereador Marquezini novamente rasgou a seda em elogios ao Elmir e disse que o vice sairá em no máximo 2 dias.

* Usaram da palavra ainda os edis Eduardo Vamp e o Léo da ambulância. Os demais entraram quietos e saíram calados e faturaram integralmente mais uma sessão ($$$), novamente improdutiva, desnecessária e inoperante.

* Terminou exatamente às 21 horas, portanto ainda menor que as duas sessões anteriores.