Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

. . . e esclarecendo

--- Esclarecendo a quem interessar possa. E dentro daquelas poucas exceções de não atender a questionamentos anônimos, para puro efeito de esclarecimento, abro mais essa para dizer que perguntaram ao blog "se o Laboratório SOMA, de propriedade da Secretária de Turismo pode prestar serviços à Prefeitura". Falei via celular diretamente com a Sra. Cecília Mur, Secretária de Turismo de SN, que esclareceu que tal laboratório pertence ao seu ex-marido, não tendo portanto nada a ver com ela. Em sendo assim, nada impede que tais serviços sejam prestados. Esclarecido.

. . . e repetindo

--- O blog quer mais uma vez deixar bem claro e isso pela "bilionésima" vez, que não interessa o que acontece de errado nas demais cidades e na federação. O que interessa em primeiro lugar é nossa unidade da federação. É pelo município que as coisas têm que correr pelo caminho certo e honesto. O município é a base da nação, pois se cada um deles fizer a sua parte corretamente, o todo sairá ganhando. E em cada um deles se o prefeito e cada um dos vereadores agirem corretamente dentro da lei e houver grandes obras e realizações, foi exatamente para isso que esses políticos foram eleitos e portanto, não fazem absolutamente nada além da obrigação. Se saírem da linha ou forem inertes e figurativos, aí sim merecem críticas e cobranças. Por exemplo, não quero nem saber se o presidente da república compra uma frota de carros de luxo. O que me interessa é continuar combatendo o irresponsável e perdulário prefeito ou presidente da Câmara que gasta 100 mil reais com 1 único carro de luxo para seus passeios e viagens. Deu pra entender? Não me interessa se o governador do Estado paga ônibus por km rodado e sim se a Prefeitura de nossa pequena cidade faz isso... Este espaço existe há quase 10 anos, aos moldes e em continuação aos mais de 40 anos desta mesma coluna nos jornais e emissora AM locais, para atuar nestes mesmos moldes e trilhar este mesmo caminho, independentemente de quem esteja no comando, seja Chedid, Franchi, Jorge, Beghini, Scachetti, Dei Santi ou Ferraresso. Este espaço é Tribuna do Povo, mas do povo do bem que o usa como quiser, desde que devidamente identificado. Agora acaba de chegar um comentário de um destes munícipes, assinando como TIQUINHO. Vejam só:

"Sr. Lauro, estou revoltado com essa Prefeitura! Corre um boato (ou verdade) que o ex-secretário da Garagem Municipal vai arrumar um biquinho na Secretaria de Agricultura, sendo que lá já tem secretário que é o nosso ex-prefeito, biquinho esse que vai lhe render no mínimo $5.000,00. Aí a Prefeitura não tem dinheiro pra nada, está em contenções de gastos e faz uma burrada dessas!!!  Pode isso Arnaldo?
Obs.: Vai começar já dia 01/02/19
Ass.: Tiquinho."

* Espaço aberto a quem dele quiser fazer uso a esse respeito.

. . . afinal, quem é o Barão?

“Fantasmas sempre habitam as mentes dos que mentem”
Klemen Slakonja

Talvez seja uma boa notícia para alguns, mas devo me ausentar por um período para desfrutar de merecidas semanas sabáticas.
Encontrar-me-ei na Estância Hidromineral de Morro Preto – PI, onde reside desde as origens, minha família.
Lá como cá, a Política merece um capítulo especial.
Mandarei notícias *A QUEM SE INTERESSAR. *
Mas, ainda estando por aqui, quero deixar público que fiquei extremamente lisonjeado com a atenção dispensada por alguns, em buscar saber quem de fato é o Barão.

Vou facilitar.
Sou aquele que se senta na mesa ao lado do seu gabinete;
Sou aquela que vê chefe inescrupuloso tirar proveito próprio de coisa alheia, sem nenhum pudor; 
Sou aquele que lhe parece ser o melhor amigo, que faz cara de bobo, e que na verdade apenas te suporta e o adula;
Sou aquela que não aguenta ver funcionário folgar, enquanto todos trabalham;
Sou aquele que vê negociatas em benefício de uns, e desgraça de todos;
Sou aquela que vê funcionário amigo do rei sequer dizer bom dia, por favor e muito obrigado, tratando com o máximo desrespeito e arrogância os que são verdadeiros funcionários do povo; 
Sou aquele que já foi umas cem vezes buscar remédio que nunca chega;
Sou aquele que vai ao Pronto Socorro, por emergência, e é tratado como gado;
Sou aquele que paga impostos para que funcionários fiquem 10 dias descansando;
Sou aquela que foi reclamar direitos e obrigações e foi tratada com a máxima humilhação;
Sou aquele que é obrigado a cumprir o rigor da lei, enquanto os amigos do rei cometem barbaridades de toda ordem;
Sou aquela que foi tratar com Dr. da prefeitura que nunca está ou não pode atender;
Sou aquela que votou nos que estão aí, e se arrependeu amargamente;
Sou aquele que vê os amigos do rei se esbaldarem em privilégios nefastos;
Sou aquela que vê a comida que era para servir seu filho, sumir sem deixar explicação;
Sou aquele que vê ônibus pago com dinheiro do povo, rodando com km mais caro da região, sob o mais assustador silêncio de covardes prosélitos;
Sou aquela que vê um legislativo loteado e anulado, que deveria fiscalizar, se tornar em “puxadinho” do executivo;
Sou aquele que vê carro do povo sendo usado como bem particular, para fins duvidosos;
Sou aquela que viu o comando de seu povo se contaminar e se tornar na verdadeira “boca do lixo”;
Sou aquele que não escuta e nem lê uma palavra sequer do prefeito ausente e escondido, sobre todos os desmandos;
Sou aquele que está nauseado em ver usurpadores se apossarem do poder, protegidos sob o manto fétido do silêncio; 
Sou aquele Fantasma que habita a cabeça do mau político.
Somos muitos em um só.
Somos aqueles que têm a certeza, que só um político medíocre pode estar mais preocupado em saber o que se diz dele, em vez de cumprir com sua obrigação e prestar contas aos seus patrões, o povo. 

E para não esquecerem,
Confirmando,
Sexta-feira, tem PLACAR
Com muitos dos mesmos se repetindo,
E muitos outros novos.
Aguardem.

. . . o "Barão"

--- Impressionante como a participação do já famoso e preocupante BARÃO aqui no Blog-Comentando está repercutindo positivamente na mente dos serranos do bem e que acompanham o cotidiano de nossa terra sempre visando o mais salutar para todos, e negativamente na mente dos usurpadores e daqueles que se locupletam com o dinheiro público. Na parcela do bem de SN ele está sendo muito bem-vindo, inclusive por vereadores da oposição, e é notória a diferença de estilo ao escrever em comparação com o meu, portanto, não é criação e disfarce meus. Ele existe de fato e sabe muuuuiiito sobre determinado bastidor nefasto da política local desde há muito tempo. Ele veio se somar ao Passarinho Colorido através de um pseudônimo sugestivo e que já está merecendo promoção hierárquica segundo o leitor que diz hoje:
"Olá Lauro, 
aqui entre nós o seu Barão merece ser proclamado um título acima... Que se dê o título de DUQUE logo, assim fica mais próximo das verdades que aponta... Parabéns porque tenho certeza que o DUQUE... reserva um tempo do precioso trabalho e lazer para cuidar de alertar o sibarita (
que ou quem é dado aos prazeres físicos, à voluptuosidade e à indolência, a exemplo dos antigos habitantes de Síbaris que, muito ricos, tinham fama de cultivar esses hábitos) e seu séquito sobre a nefasta influência que exerce sobre os incultos que o seguem 

QUE SURTA O EFEITO DESEJADO NA MENTE DO ELEITOR SERRANO ......... CONGRATULAÇÕES."

* Crítico por excelência e crítico contumaz do atual e "eterno" sistema implantado em nossa terra, o Barão se soma também, ao seu estilo, ao Sr. Edison Carneiro. Se está agradando a parcela do bem, por outro lado... , a ponto de estar tumultuando (sic) o ambiente interno da cúpula do Palácio das Águas (sem água) que no começo desta semana causou verdadeira "caça às bruxas" ou melhor, "caça ao bruxo"... (rs...), causando sérias desconfianças da alta cúpula para se descobrir quem é o Barão. Será que ele faz parte do grupo do chefão??? Tcham... tcham... tcham... tchaaaaammm.... Vem muito mais chumbo e revelações por aí, a começar pelo seu próximo tópico. Até "novelas" vão surgir.