Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

. . . o acidente de Boechat


. . . um telefonema importante

--- Após a publicação do tópico anterior recebi telefonema da Sra. Regina Fioritti aplaudindo e concordando com tudo e acrescentando que só não fez nada judicial pelas ofensas recebidas  em consideração ao pai dele que é primo de seu pai e por quem tem grande consideração, respeito e apreço. Pediu-me mesmo para fazer esse adendo. Aproveito o gancho da Regina e embarco na dela em relação ao Tó, uma pessoa extraordinária, meu amigo de juventude a quem estimo muito e lamento tudo isso por causa dele. E por causa disso afirmo sem medo de errar que não está no sangue, não está no DNA. Deve ter acontecido alguma mutação genética, pelo menos no que diz respeito ao lado político do filho. O Tó é uma pessoa fora de série e lamento muito poder estar magoando a ele, mas infelizmente o filho não puxou ao pai, principalmente depois que deixou cair sua máscara e mostrou sua verdadeira personalidade. 

. . . que eu jogo aberto

--- Não sei se devo ou não colocar isso publicamente, mas como gosto de jogar aberto com meu público leitor eu vou contar e pronto. Dane-se. O referido cidadão chamado na pia batismal Felipe Amadeu Fonseca, politicamente registrado como Felipe do Tó em cuja ficha diz que É advogado sem nunca ter tido seu registro na OAB, e aqui alcunhado carinhosamente como INHO, ou seja, sufixo diminutivo de seu primeiro nome FelipINHO, mimadINHO (por ser filho único como eu também sou - chamam-me também de LaurINHO), presidentINHO, por ter sido pequeno, ínfimo como péssimo presidente, aqui e no facebook do Paulo Faria frequentemente questionado e não respondido, sentindo-se ofendido fez "queixa-crime" num mesmo processo conjunto contra mim, contra o Paulo, contra o ex-prefeito Sinésio Beghini e contra o cidadão Fainha. Colocou duas testemunhas em seu favor sem suas autorizações (isso é bem próprio dele) como posso provar, sendo que uma delas já disse que não vai depor contra mim e nem contra o Sinésio, como também posso provar. Os outros três já receberam suas intimações menos eu por residir fora e deverei ser ouvido por precatória, mas já li todo o documento. Nele o INHO me acusa de ter inventado o que diz respeito à Sra. Regina Fioritti. Pois bem, a Sra. Regina já se prontificou a depor contra ele que a ofendeu sim e até menciona o Ver. Roberto e o ex-Ver. Marco Bueno que presenciaram e ouviram tudo o que ela disse ao Inho ao término da sessão em que foi agredida verbalmente pelo dito cujo que enfiou o rabo por entre as pernas e se retirou às pressas do local em silêncio. Isso tudo eu queria contar já. O resto vem depois no momento adequado. Venha quente que nós estamos fervendo.

. . . que perguntar não ofende


--- Logo mais haverá sessão de Câmara. Será que mais uma vez tudo será SILÊNCIO  em relação às perguntas que insistentemente o Barão vem fazendo? 
Como se chama isso? 
OMISSÃO??? 
ESQUECIMENTO  PROPOSITAL???
FALTA DE RESPOSTAS CONVINCENTES???
PREPOTÊNCIA???

. . . o Placar do Barão antes da Sessão

PLACAR 11/02

Atendendo a pedidos,
Agora, às segundas feiras, 

*”Pessoas sem personalidade mudam tanto, que nem reconhecem o que foram ou o que são.”*

Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

E iniciando os trabalhos:
*“Pela ordem, Srs. Camaristas”*, (não confundir com Camarilha), 

Pela *6ª vez* queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio, e absolutamente avesso a “transparência” como afirmado em ato de posse, nada foi feito ou dito pelo NÃO Transparente NICO, PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, sobre o *002* e *assessor da presidência*.

Pela *7ª vez* queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio do PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, nada se fez ou se diz com relação ao transporte de doentes e entes queridos de presidiários pela então viatura *002*, e que agora deverá usar veículo disfarçado para não ser apanhado, mas deixando rastro, pois o exímio motorista continua sendo pago com o dinheiro do povo, o que na prática dá no mesmo.
Ainda, em futuro próximo, o PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA deverá ser solicitado a apresentar os controles de gastos, adiantamentos de viagens, e período/quilometragem da viatura 002, ainda que o ocupante do cargo acima, seja dileto do mesmo e de vereador conhecido como “Chupa Sangue”.

Pela *7ª vez* queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio do PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, nada se diz ou se fez com relação ao fantasmagórico *assessor da presidência* do Puxadinho da Prefeitura*, que pela manhã cuida de seu rebento e à tarde advoga em seu escritório. Como consegue estar em mais de 2 lugares ao mesmo tempo???
Lembrando que o ocupante do cargo acima, é dileto da vereadora que traiu seus eleitores, desonrando os votos que recebeu, preferindo ser empregada do Alcaide e faturar mai$$$ como secretaria.

Pela *2ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio dos Srs. Camaristas, nada se diz ou se fez com relação a não instalação da CEI da Saúde.

Pela *2ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio dos Srs. Camaristas, nada se diz ou se fez com relação aos gastos com reforma encomendada a empresa “Alva”, hoje inexistente, dos banheiros da Câmara (30 mil reais), em gestão de atual vereador.

Pela *2ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio dos Srs. Camaristas, nada se diz ou se fez com relação ao ato conhecido de MÃOS GRANDES, que se traduziu no Arrombamento de Gaveta no Gabinete do Prefeito.

Pela *2ª vez* aqui, queremos saber:
Quando dos Srs. Camaristas farão a Apresentação do Abaixo-Assinado, que trata da REDUÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES???
Até quando os Srs. Camaristas acham que conseguirão enganar seus arrependidos eleitores???

E, ainda que o Sonolento, Omisso, Bocejante, Enfadonho e Oculto (futuro condenado) Alcaide insiste em se portar como avestruz, exercendo seu direito de não ler e ignorar as publicações que o desagradem??? Não deveria incomodá-lo esclarecer questões da sua administração, relatadas abaixo, salvo, se estivermos enganados......

Pela *7ª vez* queremos lembrar que:
Não se consegue dar uma simples solução para o "eau de toilette" que a chefia avestruz do primeiro escalão exala pelos poros da empáfia, ou seja, o Chorume Rançoso e Azedo que escorre pelos dourados (contratados a peso de ouro) caminhões coletores, que se faz sentir novamente todas as manhãs nas adjacências do Centro de Manutenção Belmiro Postali.
Palavras devidamente registradas proferidas pelo USURPADOR de plantão, davam conta que se o novo secretário não desse conta, teria a cabeça guilhotinada.
Dito e feito. Tragam a guilhotina.
Em 45 dias não conseguiu pôr ordem nem no lixo.

Pela *4ª vez* queremos saber:
Quem é o responsável pelas “FOLHAS DE CONTROLE OBRIGATÓRIAS”, em que são demostrados as quilometragens e consumos dos veículos da Prefeitura, e onde estão arquivadas para aferição???

Pela *4ª vez* queremos saber:
Qual providência será tomada, sobre a já sabida há mais de ano e meio, infestação por escorpiões, absolutamente fora de controle no cemitério?

Pela *5ª vez* queremos lembrar que:
Nada se diz ou se fez sobre o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA no site da Prefeitura, em especial na Listagem de Servidores ativos e, Listagem de Cargos e Salários, que se encontra sem nenhuma informação.

Pela *5ª vez* queremos saber:
Qual é o valor unitário pago pela Prefeitura à empresa que presta serviços de Transportes Coletivo na cidade; pelo km rodado?

Pela *5ª vez* queremos saber:
Qual é o valor total mensal pago pela Prefeitura à empresa que presta serviços de Transportes de Alunos da rede municipal da cidade?

Pela *5ª vez* queremos saber:
Quais são as linhas (itinerário) e horários das mesmas, que são oferecidas pela empresa que presta serviços de Transportes Coletivo na cidade;

Pela *5ª vez* queremos saber:
Do Sr. Alcaide e Secretário Inho de Assistência Social
Que Solução se pretende dar, quanto aos usuários de drogas lícitas e ilícitas que povoam há um bom tempo, a laje sobre os sanitários, local hoje bastante degradado, da Praça Sesqui, afugentando todos os que a utilizam e em especial, quem pratica caminhadas? 

Pela 2*ª vez*
Queremos alertar que não esquecemos das intenções sobre a ACOMODAÇÃO DE INSERVÍVEL disfarçada de contratação, do famoso SIMPRÃO, para desempenhar tarefa INEXISTENTE no DORMITÓRIO AGRONÔMICO MUNICIPAL, dito, Secretaria de agricultura. Poderia o Sonolento e Oculto (futuro condenado) Alcaide, se juntar ao citado.
Petição lavrada, aguardando somente o descuido.

Pela *2ª vez* gostaríamos de saber:
Até quando vai, a FALTA DE EDUCAÇÃO, DESDÉM, ARROGÂNCIA e SOBERBA, dos funcionários (AOS MONTES e até sem espaço) da Secretaria de Saúde, dispensando aos seus usuários toda sorte de grosserias e descaso?
Até quando vai falta de todos os remédios de uso contínuo, e que, para os amigos do (nada) Transparente NICO, presidente do Puxadinho da Prefeitura, e outros, nunca faltam???

Pela *2ª vez* gostaríamos de saber:
Qual é o valor total consumido em COMBUSTÍVEIS, nos últimos 2 anos, e quais empresas fornecedoras?

Pela *2ª vez* gostaríamos de saber:
Qual é o valor total pago pelas TINTAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA, nos últimos 2 anos, e quais foram as empresas fornecedoras?

Encerro, mas falta muito.

“Nada faz realçar mais a autoridade do que o silêncio, esplendor dos fortes e refúgio dos fracos.”

. . . uma tragédia atrás da outra

--- É uma má notícia atrás da outra: Barragem de Brumadinho - Paulo Scachetti - Meninos do Flamengo - Ricardo Boechat...

* Gostava demais de ouvir os comentários de Boechat. Foi um verdadeiro Mestre. Exemplo de jornalismo sério, consciente, voz gutural, preciso, ponderado, enérgico e verdadeiro. Uma fonte inspiradora para quem gosta de jornalismo honesto. Assistindo a Band no programa do Datena em certo momento ele disse que "Boechat em sua defesa da verdade angariou inimigos, que eram justamente os picaretas, os corruptos, mentirosos e ladrões..." Pois é, né...

* Ilustração de Roberto Michelon.

. . . mais um que parte


--- RICARDO BOECHAT jornalista da Bandeirantes acaba de morrer carbonizado em queda de helicóptero quando sobrevoava o Rodoanel.

. . . e corrigindo

O leitor manda novas fotos do local dando a interpretação correta do fato. Na realidade a foto do tópico anterior dá a nítida impressão de asfalto novo, quando é apenas asfalto lavado. Nota-se que o "remendo" está lá inteiro no alto da foto. Apenas foi feita a correção do remendo em si, como mostram as fotos deste tópico. Pergunta-se apenas: as fotos mostram também outros pontos a serem consertados. Por que não fizeram isso?
 

 

. . . ontem e hoje

 --- Lembram-se desta rua aqui mostrada na semana passada no São Luiz???








--- Hoje está assim :








--- Mas é claro que vão dizer que já estava na programação... 

. . . que fique bem claro.

--- Já escrevi isso aqui acho que até mais de uma vez e vou repetir. Esse pior presidente da Câmara de SN de todos os tempos, responsável pelo baixo conceito de nossa gloriosa Casa de Leis como a pior legislatura dentre as piores nos últimos 2 anos, em sua vida particular pode ser o melhor filho do mundo, um pai amantíssimo e um esposo perfeito e se assim for parabéns! Mas como HOMEM PÚBLICO é um desastre, uma catástrofe, uma decepção, uma enganação, um horror e até um terror. Pêsames!

. . . a minha vez

--- Agora é minha vez. Vou falar em meu nome e em nome do meu parceiro neste verdadeiro combate contra os usurpadores e enganadores do povo, que é meu amigo-irmão Paulo Faria. Nada vai nos calar e nos intimidar, nem ameaças, nem truculência e muito menos processo judicial. Quem está com a verdade em defesa do povo e com a consciência tranquila não se atemoriza com as armas de quem não é igual a nós neste sentido. Sempre buscamos o diálogo e por várias vezes fomos agredidos covardemente, tanto ele quanto eu. O Secretário Municipal em questão agora parte para o Judiciário, deixando o campo do debate. Este mesmo que não responde os nossos questionamentos. Fica nítido o objetivo de nos calar. Relembrando o que aqui já contei que na última vez em que conversei pessoalmente com o M.M. Juiz Dr. Carlos Eduardo ele mesmo se referiu ao nosso direito de comentar em relação ao que se refere a atuação de um homem público dizendo com todas as letras: "Quem não quiser ser comentado, que fique em casa".

* Até mesmo o Sr. Adib, ídolo político do dito cujo Secretário, que recentemente o agrediu verbalmente em público (esse ele não tem a mesma coragem de processar), em conversa telefônica com o Paulo, disse não concordar com essa atitude judicial, e responde a qualquer questionamento que lhe é feito pois, diz o Sr. Adib que o homem público tem essa função. Então, já que ele partiu pra esse rumo, dá-nos agora o mesmo direito de questioná-lo também judicialmente. Os requerimentos enviados para a Câmara sob sua presidência terão que ser agora respondidos via Ministério Público. Afinal de contas, será que estamos na Venezuela? Somos obrigados a concordar com salários e gastos abusivos? Não podemos questionar sobre carro luxuoso, viagens, etc.? 

* Quem também nos procurou para manter contato e visita às dependências da Câmara (inclusive em seus famosos e diminutos  banheiros de 30 mil reais) foi seu atual presidente Waguinho. Com essa atitude de ambos, tanto do Sr. Adib como do Waguinho, podemos dizer que encontramos nos dois o caminho do diálogo. Lembrando ainda que este mesmo atual "impoluto" Secretário de Assistência Social ofendeu e muito o Paulo Faria quando envolveu sua mãe já falecida em uma discussão política. Tripudiou a Sra. Regina Fioritti expondo-a publicamente em sessão de Câmara e ela comprova pra quem quiser e onde for, que se sentiu atingida e ofendida com suas palavras de menosprezo pelo fato dela trabalhar em três lugares diferentes para garantir sua sobrevivência com dignidade e não às custas de dinheiro público. Quem quiser saber mais sobre esse maléfico presidente em seus 2 anos é só assistir o pronunciamento da tribuna do Ver. Pinheiro quando descreveu tudo o que é e o que deixou de ser esse sujeitINHO, inclusive sobre a Sra. Regina... Então SENHOR Felipe Amadeu Fonseca, o que tem a ver a morte da mãe do Paulo com isso tudo??? E tem mais senhorzINHO, sem contar suas agressões verbais públicas em relação a mim, você (não merece ser chamado de senhor), quando da edição no face do Paulo Faria sobre os moradores de rua, o chamou de DEMAGOGO. Isso não é ofensa??? Isso não é atingir a moral de uma pessoa??? No entanto, nem eu e nem ele nunca entramos com processo judicial e permanecemos em nível de diálogo, debate e pedidos de esclarecimentos, que nunca chegaram. Agora não mais!!! O Paulo já está requisitando a gravação das referidas sessões para entrar com processo contra você por estas e outras ofensas. 





* A população serrana através de enquete realizada no facebook e de um abaixo-assinado (foto), demonstra que concorda com o nosso posicionamento.