Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de abril de 2017

. . . algumas complementações

--- ROBERTO:
* Cumprimentos ao Dep. Ricardo Izar Jr.
* Seus trabalhos em prol dos salários dos funcionários e as discrepâncias em seus reajustes.
* Suas visitas constantes aos bairros  da cidade, principalmente em relação ao Bairro Nova Serra Negra.

--- LEANDRO:
* Broncas devido a falta de atendimento a várias indicações e requerimentos por parte da Prefeitura, inclusive de vereador da situação.
* Matéria publicada no jornal "O Ched....." ops... "O Serrano" sobre uma entrevista com o  prefeito e seu vice que disseram que, com verbas do DADE, serão feitas reformas nas praças da cidade e que portanto serão cortadas árvores o que é abominável. Há necessidade de manutenção apenas e já que não temos árvores em nossas vias públicas, não podemos cortar árvores nos jardins.
* Falta de calendários das festividades da estância para atrair turistas com antecedência. Questão de programação.

--- RICARDO (TOCO)
* O dinheiro referido já está depositado na conta da Prefeitura e o devido projeto já está encaminhado para a Câmara, como sendo, tanto a conquista da verba de seu deputado, como o dito cujo projeto são seus.
*  Novas licitações de obras necessárias que serão feitas por questão de economia para ao município.
* Manutenção dos fios da Companhia Paulista em conjunto com a Prefeitura para que haja mais eficiência nesta manutenção e economicamente mais viável para ambas as partes.
* Construção de banheiros públicos no recinto do Casco de Ouro.
* Conversa com a ASHORES para o retorno da colocação de outdoors nas principais rodovias do Estado fazendo propaganda de Serra Negra, absurdamente retirados na administração passada por falta de renovação do referido contrato.

--- O espaço continua aberto para quem quiser .

. . . a certeza de que ainda existem bons políticos neste país

--- Efusivos cumprimentos ao nobre e HONESTO (um entre tão poucos) Deputado Federal RICARDO  IZAR  JÚNIOR, que acaba de ser eleito em primeiro lugar de São Paulo, quarto do Brasil e sétimo incluindo deputados federais e senadores pelo Ranking dos Políticos. Serra Negra está orgulhosa de seu filho por adoção, mérito e título. Confiram o ranking no link: http://politicos.org.br/

. . . a sessão de ontem

--- Começou bem atrasada (contrariando como sempre o que manda o Regimento Interno), às 19:53 hs, porém a transmissão ao vivo pela internet foi pontual, isto é, entrou no ar às 19:32 hs, mas isso porque estavam fazendo testes de som e imagem e lamentavelmente estes testes duraram a sessão inteira em prejuízo de quem tentava assistir a sessão e não conseguia devido às constantes interrupções. Fui persistente e mesmo perdendo vários assuntos e perdendo o fio da meada em outros, sofri até o fim e assim vamos aos pitacos sobre o que foi possível anotar:
* Quorum de 100%, com dois atrasos que cito a seguir.

* Hoje não vou mencionar quem entrou quieto e saiu calado porque as irritantes interrupções podem ter acontecido quando alguns dos silenciosos de sempre se manifestaram. Não quero correr o risco de ser injusto.

* A sessão foi iniciada pela vice Rita pois o presidente só tomou assento, junto com o Toco, às 20:14 hs. E isso porque ambos estavam reunidos para tratarem de assuntos importantes. Mas por mais sérios e necessários que sejam tais assuntos será que não podem ser discutidos em qualquer outro momento do dia ou da semana??? Ambos perderam mais de 20 minutos de sessão.

* Mas procurei saber que assuntos importantes foram esses. Realmente importantes colocações do Toco ao Felipe, ou seja, a necessidade da urgência de colocação em pauta de projetos para as verbas do Dep. Luiz Lauro no valor de 500 mil reais e do Dep. Maj. Olímpio no valor aproximado de 150 mil conseguida pelo Toco para material permanente que ele sugere seja usada na compra de aparelhos necessários, como mamógrafo por exemplo. Reclamou também sobre a falta da adequada atenção da Prefeitura em relação a indicações não atendidas e a requerimentos mal respondidos (problemas desde a última legislatura) e de algo que este blog tem criticado e combatido, ou seja, a propaganda de outras cidades da região através de carros de som e outdoors. Isso é sério mesmo pois, diz ele que SN não consegue fazer isso em outras cidades e aqui todas fazem. Realmente é necessária uma lei que proíba isso definitivamente.

* Voltando ao início da sessão reparei que durante a recitação decoreba do Pai Nosso, o Tegão tirou o chapéu em sinal de respeito. Então por que também em sinal de respeito ele não continua sem o chapéu durante toda a sessão? Eu no lugar dele não tiraria o chapéu durante justamente a heresia obrigatória da oração.

* Como o secretário Toco não estava presente para a leitura da ata anterior, seu substituto Léo o fez. A título de sugestão, como já fiz em ocasião semelhante na legislatura passada, será que ele não pode dar uma lida antes de cada sessão para evitar tantos gaguejos, erros de concordância, tempos de verbos e leitura errada de nomes próprios? E ele, manda a ética, não pode emitir sua opinião durante tal leitura. Por exemplo: após a leitura de uma das indicações ou requerimentos de um seu colega da situação, ao término, usou o termo "ARRASOU"... Esse tipo de conduta anti-regimental o Felipe não recrimina. Aliás, só pra lembrar, o presidente parou tão pouco em sua cadeira que nem teve tempo de aparecer recriminando alguma coisa do Leandro... Ainda bem...  rs...

* Em uma das indicações, salvo interpretação errada de minha parte, assinada pelo Renato, ele sugere a necessidade de reforma do Barbosinha, obra que já está sendo feita pelo Secretário de Esportes Danilo. Portanto tal indicação atrasada não deveria constar da pauta.

* Toco e Felipe foram muito justos ao elogiarem desta vez uma matéria positiva feita nesta semana que passou, pela EPTV de Campinas, ao contrário de tantas outras depreciativas à nossa estância.

* Não sei se houve algum equívoco no protocolo por parte da presidência, uma vez que tal função ora era exercida pelo Felipe, que não parava em sua cadeira, ora pela Rita, pois dois edis (Roberto e Leandro) reclamaram que haviam se inscritos no Grande Expediente, com maior tempo disponível, mas só lhes foi dada a palavra em Explicações Pessoais, com tempo reduzido... Por distração ou não, ambos os casos aconteceram com vereadores da oposição... Que coisa, não...

* Eduardo foi meio confuso em algumas de suas manifestações, misturando alhos com bugalhos, mas não posso entrar em detalhes por causa das tais interrupções, mas no que diz respeito ao desassoreamento de um lago, fico com a opinião de uma assistente que deu sua correta opinião dizendo que tal procedimento deveria ter a participação dos que causaram tal necessidade, isto é, o condomínio no alto do bairro Refúgio e o Centro de Convenções da Quadrangular.

* Em sua explanação o Leandro espinafrou vários pontos, mas que, graças às seguidas interrupções da transmissão, não pude seguir a linha de raciocínio do vereador, mas peguei sua veemente e justa crítica sobre a falta de condições mínimas de trabalho dos funcionários do cemitério, inclusive com falta de material e indumentária adequados. Foi hilária sua comparação ao dizer: "A colher de pedreiro que os coveiros usam estão mais gastas que a dentadura da minha vó"...

* Muito boa a participação da tribuna, do Toco ao encerramento, que começou chamando minha atenção a respeito de imparcialidade... Só devo dizer a ele que sou livre, imparcial e independente, não tendo rabo preso com ninguém, com nenhum coronel do passado e do presente. Critico sim, mas elogio e aplaudo quando for o caso, seja quem for e de que lado ou partido for. Depois disso abordou vários assuntos como a vacinação contra a Febre Amarela e a Gripe (esta última anunciada anteriormente pelo Léo dizendo que já está com data marcada de vacinação para toda a população sem mais necessidade de agendamento prévio). Relatou também sobre as lombadas na cidade dizendo de sua conversa com o Prefeito Sidney que lhe informou que está correndo uma ação para retirada de várias lombadas e enquanto isso não for decidido não tem como se construir outras. Falou sobre o mato crescido em alguns pontos da cidade dizendo que está proibido o uso do "mata-mato". Disse ainda sobre a Guarda e em seguida sobre a eleição do Comtur que aconteceu ontem. Neste ponto de sua explanação houve nova e prolongada interrupção, que só voltou em sua despedida, quando ele disse "Muito obrigado". Em seguida o presidente encerrou a sessão exatamente às 22:10 hs., portanto com duração de 2 horas e 17 minutos.

* Com tantas falhas na transmissão ao vivo, posso não ter mencionado algo de importante de um ou mais vereadores. Assim sendo, o espaço está aberto para qualquer complementação que se fizer necessária.

* Agradecimentos aos Edis Leandro, Roberto e Toco por citarem o Blog-Comentando.



--- Foi mais ou menos isso, mas como ainda nenhum deles se posicionou contra a contratação dos apaniguados e/ou seus próprios salários, continua nosso protesto através do mau cheiro reinante no ar em relação a esses dois pontos.