Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

. . . o P. I. de hoje

--- Por causa do feriadão o P. I. de segunda passou pra hoje, que teve início às 19:36 hs. e terminou, já incluindo a extraordinária, às 21:11 hs., portanto com 1 hora e 35 minutos de duração, sem a presença do presidente que faltou por questões médicas.

* Pelo site da Câmara a transmissão ao vivo atingiu seu pico de audiência (13 assistentes) no horário que mostra a foto ao lado.

* O ponto que tomou a maior parte do tempo da sessão foi em torno da aprovação na sessão passada do empréstimo de 18 milhões de reais da Prefeitura, que na anterior os vereadores aprovaram por unanimidade sem qualquer discussão, esclarecimento, etc. Não sei se outros munícipes também disseram algo a esse respeito aos vereadores. Acredito que não. E assim fica a certeza que os comentários ventilados em torno disso, sem citar o nome de quem criticou, foram em resposta ao Édison Carneiro aqui no blog. Isso ficou notório. Pra mim particularmente a explicação do edil Roberto foi esclarecedora ao dizer que ninguém se manifestou, principalmente da oposição, porque em reunião anterior com o prefeito, foram tiradas todas as dúvidas e esclarecidos todos os questionamentos a respeito e assim os 4 oposicionistas votaram favoravelmente e que agora compete a eles a fiscalização do emprego deste montante nas obras ditas pelo prefeito e principalmente as formas de pagamento de tal empréstimo. Apenas faltou-lhe prudência, pois poderia ter dado tal explicação no dia da votação. Ainda dentro deste tema gostei da colocação da edil Anna Beatriz, que pela primeira vez usou a palavra de maneira enfática e positiva. Pode ter sido e tomara que seja mesmo, o estopim para que ela tenha uma participação mais ativa, atuante e vibrante, pois demonstrou que tem potencial pra isso como advogada que é. Aguardemos.

 * Aleluia, finalmente o Castramóvel foi colocado em funcionamento depois de mais de 1 ano em que chegou como doação conseguida pelo Deputado Federal Ricardo Izar Jr. 

* E foi absolutamente só isso!

. . . que o homem do chapéu tá bravo por sua conta e risco

               Sobre a Ordem do Dia (*)

= Muitíssimo já se falou aqui neste blog sobre a inutilidade de um indivíduo (vereador) o qual colocamos todos os meses em suas mãos $17.000 reais.  Quando sabemos que este indivíduo que já foi o “todo poderoso chefão” da fábrica de salsichas (presidente da fábrica) Wagner del Buono de maneira completamente inútil para o povo da cidade apresenta um projeto de nome "conscientização de dislexia".  Que diabo e’ isso perguntamos nós seus 30.000 patrões?  Em que sentido iremos nos beneficiar disso?  Quanto irá trazer de benefícios para o Barrocão, as Três Barras, o São Luiz, etc.???
 
= Sobre o projeto de parceria entre um órgão sob a chefia do (Dória) DER e a Prefeitura. Parceria??? Como será necessário uma lei para ajuda mútua??? Ou cada um na sua competência. O DER cuida das estradas estaduais e a Prefeitura cuida das ruas locais. Seria isso mais um enche linguiça como de costume ou a Prefeitura quer fazer manutenção de algo que compete “por lei” ao DER? Explica isso melhor senhor chefão do puxadinho, afinal pagamos ainda mais ao senhor (chefão ganha mais) do que o resto da laranjada. E ficam nervosinhos quando os chamamos de inúteis. Para finalizar pergunto ao chefão.  Quanto o senhor mesmo pagou de IPTU neste ano que passou???? Quanto pagaram também seus 10 subalternos diretos e indiretos? Nota: como o senhor e’ membro do Legislativo responde:  qual o número da lei (constitucional) que os isenta de pagar imposto ???? 
Édison…

(*) Lembrando que hoje tem P. I.

. . . esta análise política de todos os cenários possíveis.

. . . e aplaudindo quem merece

--- O Blog-Comentando sente-se lisonjeado em receber este texto escrito pela bela, incansável, competente e extraordinária bailarina DAYANA BRUNHARA REZENDE, relatando as recentes conquistas de seu grupo de danças representando Serra Negra, realizando o sonho de seu grupo e aproveita pra agradecer, aplaudir e parabenizar a todos por tão bem representar nossa cidade com tamanho brilhantismo.  PARABÉNS!!!
Além da conquista da Cia Allegro no Festival de Joinville, anteontem estivemos no Teatro do Iguatemi Campinas, e a coreografia "Desencontros", a mesma que foi selecionada para Joinville, conquistou a classificação de 2° lugar no Festival Valinhos em Dança. Todos os nossos ensaios  sem fim, de fins de semana, feriados, a dedicação à Dança de todos os dias, nos permite viver os melhores e mais especiais momentos de nossas vidas. Mesmo que não fossemos classificados, a vitória já foi alcançada por sobrevivermos a pandemia sem desistir de nossos caminhos na Dança, sem deixar de acreditar. O que vale mais a pena, é a emoção que transmitimos ao público e que sentimos dentro de nós. Por isso eu disse a meus bailarinos antes da premiação, vocês já são vitoriosos, por estarem aqui! ❤️