Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2019

. . . observando e fotografando

--- Hoje peguei a estrada logo cedo e assim vim pra SN ouvindo o Jornal da Manhã pela Rádio Jovem Pan e exatamente às 9 horas e 3 minutos o comentarista Prof. Marco Antônio Villa fez comentário que vem ao encontro da opinião do nosso comentarista Edison Carneiro, quando disse: "A MAIORIA DAS CÂMARAS MUNICIPAIS NÃO SERVE PRA NADA, APENAS SERVE PARA DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO".

* E já pela manhã rodando por aí gostei de ver a escola municipal da foto no Bairro dos Francos pois atenderam as duas observações feitas e mostradas aqui no blog, ou seja, de imediato retiraram o toldo rasgado e agora trocaram a faixa com o nome da escola que também estava rasgada. Valeu!

* Gostei também da iniciativa de colocação do gradeado na base do morro atrás da Prefeitura dificultando o acesso de drogados.







* Não gostei de ver que continua na mesma o crônico problema do lixo numa das entradas da cidade, como mostram fotos de agora há pouco, mais uma vez:












* Não gostei de confirmar pessoalmente in loco que a impunidade continua privilegiando alguns poucos, neste caso por ser vereador da situação, amiguinho do prefeito e que deveria dar exemplo. Os mesmos veículos em frente da mesma casa comercial obstruindo a passagem de pedestres na mesma calçada. Fiz questão de também fotografar do ângulo da calçada para provar  a denúncia. Transeuntes, senhoras, crianças, etc., precisam ir quase pela rua. Quem vai responder por algum acidente que possa vir a acontecer? Isso sem contar os cones na rua. Tem licença especial pra isso? E pra quê?






. . . o dia de hoje




Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira Santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias. 

A sexta-feira da Paixão é considerada uma data móvel, ou seja, não possui um dia específico para ser comemorado anualmente. Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa. 
De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a sexta-feira santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a sexta-feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.
Após a definição da data da sexta-feira santa, outras comemorações são estabelecidas, como o domingo de Páscoa, a quarta-feira de Cinzas (primeiro dia da Quaresma) e o Carnaval.
De acordo com o cristianismo, a Sexta Feira Santa é um dia de reflexão sobre o sacrifício de Jesus na cruz. Para os católicos, tradicionalmente, a sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências, como o jejum ou a abstinências de prazeres mundanos.