Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

. . . o foguetório

--- Não sei como seria a comemoração em Serra Negra se a decisão de ontem tivesse sido outra. Pode ser até que a queima destes irritantes rojões fosse até maior.  Seja de um lado ou seja de outro, seja por comemorações políticas, esportivas ou outras quaisquer, os autores de tal procedimento são de uma ignorância sem tamanho. É bom ficarem alegres, festivos e comemorarem à vontade desde que não perturbem o sossego público e quem não tem nada a ver com isso. O que aconteceu ontem foi de uma estupidez e falta de respeito enormes. Desconsideração aos idosos, aos enfermos, aos animais, a tudo e a todos. Por qualquer motivo essa brutalidade auditiva, essa poluição sonora acontece. Lamentável e tremendamente reprovável tal manifestação. Estou errado?

. . . e conjecturando

--- Passado quase um dia do julgamento de ontem em SP, em segunda instância, com uma noite inteira neste intervalo para se pensar no fato, algo perturba a cabeça do leigo, independentemente de lado ou partido político e sem entrar no mérito da questão. Apenas conjecturando sobre duas decisões jurídicas totalmente antagônicas e contraditórias. Como podem acontecer decisões tão opostas em cabeças de magistrados diferentes? Pelo que consta, e isso dito por profissional, a ação de cassação do juiz local, Dr. Carlos Eduardo, foi muito bem feita e muito bem fundamentada, inclusive com jurisprudências. O tempo passa, mas a situação e as ponderações não mudam com esse passar do tempo. Como e por quais razões e motivos a cabeça pensante de um outro magistrado pode decidir tão antagonicamente e sua decisão ser aprovada por unanimidade? Não dá pra entender e muito menos pra concluir quem, no frigir dos ovos, acertou e quem errou, porque alguém errou, seja em primeira ou em segunda instância e ficam as perguntas: 
a) Será que a decisão final no TSE vai ser imparcial, justa e correta, seja ela qual for e em favor de quem for? 
b) Será que fatores externos ou estranhos não interferem nesta ou naquela decisão? 
c) Dá pra confiar e acreditar? 
Porque,  de cabeça de juiz, como diz o jargão da classe, tudo pode se esperar... É que estamos vendo diariamente tantas decisões judiciais estapafúrdias, contraditórias e até injustas de altos magistrados do país que o povo leigo fica com a cabeça quente e cheia de dúvidas se realmente está sendo feita Justiça em todos os níveis deste país e quem está agindo, atuando e decidindo conscienciosamente e corretamente. Só isso.

. . . e brincando com o PG

  1. E assim o twitter e a super TARDE divulgaram em primeira mão o resultado favorável da vitória de Sidney e Magaldi no TRE SP. 🤣
  2. Acabou a novela Sidney MAgaldi: Vitória por unanimidade no TRE SP 17:55 Outubro Rosa e outras 2 ações foram anuladas

--- Meu caro amigo Pedro Giovany exulta-se em sua publicação acima feita ontem dando como "primeira mão" a informação do julgamento, porém, observem a hora em que ele fez a postagem - 17:55 hs. Perdeu por 2 minutos Pedro. A PRIMEIRA MÃO foi do Blog-Comentando que postou a notícia às 17:53 hs (confiram abaixo). Grande abraço.

. . . que lá e cá maus fados há

--- Recebi hoje via zap esse vídeo antigo de uma sessão de Câmara de nossa vizinha e no próprio Youtube há vários vídeos semelhantes de várias outras cidades mostrando as consequências de um mau, despreparado e incompetente presidente do Legislativo em todas estas cidades.