Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2016

. . . que é justo sim

--- Complementando o tópico anterior, temos a acrescentar em favor do comentário anônimo no tópico sobre a última sessão de Câmara, fazendo a sugestão de equalizar os salários (ou subsídios) dos vereadores com os dos professores em R$2.500,00, que os vereadores se reúnem apenas uma vez por semana durante pouco tempo, mas sempre dizem que ser vereador o é 24 horas por dia na verificação de obras no município, ouvindo os munícipes e elaborando indicações, requerimentos e projetos. O professor também o é, pois em casa preparam aulas para o dia seguinte, corrigem provas, atendem alunos e seus pais, além de dar aulas em quase todos os dias da semana e durante um período inteiro de cada dia. Então, realmente nada mais justo que ganhem o mesmo salário e não bem menos que o vereador. Como diz o próprio comentário, ISSO  SIM  É  JUSTIÇA!

. . . que até que merece tópico

"A Câmara Municipal apoia o impeachment da Dilma e ela apoia também a redução dos salários de vereadores para o mesmo valor dos professores? Era bem a hora do blog e dos vereadores de Serra Negra que são o exemplo da boa política, puxarem esse cordão, né não? 2.500 reais de salário pra todo mundo professores e vereadores isso sim é justiça."

--- Taí uma boa ideia!!! É só começar uma campanha...

. . . mais dois que partem

--- Sempre lamentando muito sobre os amigos e conhecidos que vão nos deixando, o que está acontecendo com certa frequência nos últimos tempos. Outro dia o Dr. CARLOS ALBERTO ALBIERI, odontólogo, irmão da Profa. Helenita Saragiotto e da Shirley. E hoje chega a triste notícia do falecimento de nosso amigo IDÍLIO  VAGNER  ALVES, internado há alguns dias. A todos os familiares sentidas condolências.

. . . a dança dos partidos

--- Enquanto acontece isso por lá, vamos confirmando mais uma debandada. Sinésio, Nadir, Jr. Dallari, Marcelinho e Jesuíno deixaram o PV e se filiaram todos no PSDB. Mas tem mais...

. . . que pode ter sido apenas coincidência


--- Saiu ontem no blog do Pancho Villa :


"SOB SUSPEITA


O Procurador Federal do INSS questionou o comportamento do médico perito RODRIGO MAGALDI, dizendo que praticamente todos os laudos periciais por ele elaborados reconhecem a incapacidade dos segurados, sendo que tal circunstância decorre do fato de ter sido candidato a Vereador na última eleição municipal (onde teve seu registro cassado), mas com uma possibilidade muito grande de se candidatar novamente nas próximas eleições, podendo desde já estar fazendo campanha indireta, o que leva a suspeitar que o perito não estaria agindo com a isenção necessária para elaborar laudos para a população que irá votar e escolher os vereadores da cidade. Em resposta, MAGALDI contestou a impugnação, informando ainda que não tem aspiração para concorrer ao cargo de Vereador desta cidade. Diante desses fatos, o Juiz julgou improcedente a impugnação, sendo que dentre outros fundamentos mencionou o fato de MAGALDI ter afirmado que “não tem aspiração para vereança nesta Comarca.”


Em razão dessas informações, o blog entrou em contato com alguns dirigentes políticos da cidade, que não descartaram a possibilidade de impugnar uma eventual candidatura de RODRIGO MAGALDI (DEM), com base nos argumentos do Procurador Federal do INSS, caso ele venha a se candidatar ao cargo de vereador (o que ele nega) ou a qualquer outro cargo eletivo (prefeito ou vice-prefeito). Argumentam que a acusação é extremamente grave, uma vez que aliada à vasta exposição do médico na imprensa local (entrevistas em rádio e jornal), poderá ficar caracterizado abuso do poder econômico, bem como a utilização indevida dos meios de comunicação.

--- Digo no título que pode ser apenas coincidência por acreditar piamente que meu colega Magaldi não seria ingênuo, numa cidade pequena como a nossa, a esse ponto e nem antiético pra trocar atestado de incapacidade profissional por votos, seja para que cargo fosse. Segundo a nota do Pancho ele declarou não sair candidato a vereador, mas não falou nada em relação a vice-prefeito, que é o que almeja seu lado político na cidade, pelo qual ele morre de amores. Vamos aguardar agora o desenrolar dos fatos, pois isso, em sendo apurado como verdadeiro, pode queimar o nome do mais forte nome situacionista para a eleição que se aproxima.