Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

. . . e viajando

--- Aí está uma grande verdade (reparem também na cara do gondoleiro). Disso eu me gabo dentro das grandes realizações de minha vida. Às vésperas de completar 77 anos, junto com minha amada esposa, esse local da foto (gondolata em Veneza) já fizemos de dia e de noite nas três vezes em que lá estivemos, e muito bem acordados... (rs...). Ao que disse o poeta sobre a realização do ser humano, acrescento "VIAJAR" e ampliar nossos horizontes. Com a idade atual e também devido a outros motivos, hoje Nossas Viagens (título do meu livro) estão na saudade e nas recordações em vídeos e fotos em álbuns bem montados de cada viagem. Quase atingi meu objetivo de pisar o solo de 60 países (faltou pouco), mas o que fizemos já é o suficiente para nossa satisfação pessoal. Agora chega! Proximamente postarei algumas fotos de "Locais Ícones" em que estivemos. Aguardem!

. . . que não dá pra entender

--- Realmente não dá pra entender, chegando a ser revoltante, que alguém com um potencial e gabarito deste paulistano que escolheu Serra Negra pra viver, MARCELO DE SOUZA, engenheiro civil formado pela conceituada Universidade Mackenzie de São Paulo, sempre estudioso e interessado pelo meio ambiente e desenvolvimento adequado e eficiente dos problemas de planejamento de acordo com a lei e a natureza, que nossa cidade teve a bênção de receber, não seja aproveitado e consultado pelos Poderes Executivo e Legislativo serranos. Ele não quer e não aceita confetes e elogios, mas a justiça manda que isso seja reconhecido e divulgado, ao mesmo tempo que seja lamentado o fato das chamadas autoridades (que não entendem do assunto mais que ele) não o aproveitem e não o ouçam sobre a elaboração do Plano Diretor da Estância, pelo bem do futuro da cidade e seu povo, já com tantos problemas locais de mobilidade urbana,  construções de prédios, vias públicas inadequadas... É um verdadeiro desperdício, imperdoável!!! E termino dizendo sem medo de errar que nem somando o prefeito, todo seu secretariado e todos os vereadores, não estudam mais e não sabem mais sobre esse tema do que ele. 
E pingue-se o ponto. 

. . . que estamos de olho



--- O podcast de ontem com pico de audiência de 1.181 com o excelente e entusiasta do tema Marcelo de Souza, prestou sua colaboração preparatória para a Audiência Pública de logo mais à noite sobre o Plano Diretor que é do interesse de todos. Porém, se tal audiência for acontecer somente por imposição da lei, apenas pra cumprir tabela como no futebol, então de nada irá adiantar. E estão previstas mais duas num total de três, mas que contem com a participação de TODOS os 11 vereadores e outros representantes da população, com poderes de sugestões e possíveis alterações no que for apresentado, porque senão será mais uma perda de tempo e inútil se a receita do bolo já estiver previamente feita e pronta para ser executada. Será apenas mais um "ENGANA POVO". Aguardemos... mas a advertência já está feita e denunciada.