Total de visualizações de página

domingo, 2 de agosto de 2015

. . . uma homenagem póstuma merecida

--- Ao mencionar o humorista Canarinho no tópico anterior, me fez lembrar que o Canal Viva da Globo, vem reprisando constantemente o inigualável programa "Escolinha do Professor Raimundo" e é comum e quase que inevitável, que o telespectador ao assistir hoje suas reprises, comece a contar mentalmente e com saudades, todos os grandes humoristas que já partiram. Numa homenagem póstuma a todos eles e em agradecimento aos momentos de alegria que nos proporcionaram, vai aí este vídeo nostálgico, sem qualquer morbidez, homenagem também extensiva aos demais humoristas de outros canais como o próprio Canarinho, o nosso inesquecível Ronald Golias e tantos outros:

. . . Moacir Franco


--- Como parte da programação do Festival de Inverno de SN, aconteceu a apresentação do consagrado cantor, compositor e humorista MOACIR FRANCO, sempre cordial e simpático, que levou um bom público na praça principal. De parabéns a Prefeitura!



 --- Moacir Franco teve sua época máxima de glória lá nos anos 60, na pré-Jovem Guarda, tendo tido na extinta TV Excelsior, Canal 9, seu programa de auditório ao vivo. Tenho vários de seus LPs da época e sou fã incondicional de suas músicas e interpretações. Por 3 vezes tive a oportunidade de estar com ele. A primeira foi naquela época quando ainda estudante em SN, fui junto com a Diretora Corina Falleiros, em São Paulo em busca de esquetes para os shows que ela promovia (lembram-se os alunos daquele tempo?). Ele e o saudoso Canarinho nos receberam em seu apartamento. A segunda vez foi em São José numa de suas apresentações e a terceira foi numa das festas de entrega do Troféu Super Cap de Ouro em São Paulo, em que era seu apresentador (foto). Grande Moacir Franco, que no auge do sucesso e consagração popular, encerrava todos os seus programas líderes de audiência, com a frase de uma de suas músicas assim, de maneira autêntica e verdadeira, e faço minhas as suas palavras: "MAS SE UM DIA EU TIVER QUE CHORAR, NINGUÉM CHORA POR MIM".