Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

. . . e cortando o bolo há 53 anos a essa hora

. . . em complemento ao papo

 --- E da Salete (*) recebi:

"Fico muito satisfeita em saber que a imprensa serrana já teve outras mulheres em seus quadros. Isso só é mais uma demonstração de que nós mulheres ao longo dos anos estamos ocupando todos os espaços e que podemos e devemos continuar ocupando inclusive na política de Serra Negra sem medo e subserviência e num movimento de sororidade e empatia em especial em relação às mulheres trabalhadoras que mais necessitam dos serviços de educação e saúde públicas e de uma rede de apoio social para educar seus filhos."

(*) Na realidade a Salete é paulistana da Mooca e cresceu em São Bernardo do Campo, morando em Serra Negra há 23 anos, cidade que ela escolheu para viver e constituir família.

. . . e corrigindo

 --- Recebi do meu amigo Moisés de Camargo o seguinte zap:

"Tarde! A Salete não é a primeira e única jornalista mulher atuando em Serra Negra. Antes dela, o Jornal Cidade teve *Mônica Porto*, *Carina Godoi*, hoje na CNT, apresentando o Jornal da CNT que é transmitido para todo o Brasil. Atualmente, o *O Serrano* tem como editora chefe, a jornalista e musicista *Danieli Cagnoni*"

* Carina e Dani são serranas de nascimento e a Mônica é de Santos.

. . . e esclarecendo a quem interessar possa

--- Via zap bati um papo agora há pouco com o Nei e ele me garantiu que não se referiu, em seu comentário de ontem na Câmara, à Jornalista Salete Silva e sim a uma munícipe participante de uma das edições do podcast "Fala Serra Negra". Como não citou o nome, deu margem e abriu espaço para se pensar de imediato na jornalista que cobre os eventos do Legislativo.

. . . mais um P.I.

--- Até parece premonição. O Presidente Waguinho que costuma não atrasar na abertura das sessões, ontem já eram 19:46h, como mostra a foto ao lado, e os assistentes do youtube ainda esperavam começar... Estavam na coxia cortando o bolo do Beraldo aniversariante...



* Começou mesmo só às 19:48h com 5 tontos (incluindo a mim) na espera.
* Não tem jeito mesmo (pau que nasce torto...) o mesmo de sempre ao celular e de costas para quem usava da palavra...


* Pico da sessão de ontem = 19 assistentes de casa às 21:15h e assim mesmo por apenas 10 segundos, pico este que voltou a ser atingido já nas considerações finais da extraordinária.



 * Finito às 21:41h = pouco menos de 2 horas...





* Nesta sessão dois edis perderam muito tempo em responder atacando a mídia em relação aos que comentam semanalmente suas atuações nas sessões de Câmara, no caso este espaço e o Portal Viva Serra Negra, nas pessoas dos jornalistas Carlos Motta e Salete Silva. Perderam uma excelente oportunidade de ficarem quietos... A mim particularmente não atingiram em nada, mesmo porque não vesti a carapuça em nada do que foi dito, portanto, dirigiram-se exclusivamente aos comentaristas do Portal. Porém, o que não posso e não devo deixar passar em brancas nuvens foi a deselegante, malcriada e baixa maneira com que o edil Nei se dirigiu à primeira e única jornalista formada atuando em Serra Negra, a Salete, ao chamá-la de "bocuda". Baixou o nível! Não é postura conveniente a um parlamentar. Acho que deve ter partido para o lado pessoal e isso não fica bem para um representante do povo. Mesmo tendo usado somente palavras, acabou igualando-se ao nível de agressividade e violência atingido pela legislatura passada. E então é o caso de se perguntar para as edis representantes femininas que criaram a Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, se tal "defesa" não vale quando o agressor é colega da casa... Também é o caso de perguntar ao edil Renato, que ficou tão bravo e ofendido nesta mesma sessão mencionando o depoimento de uma senhora num determinado encontro acontecido na semana. O ponderado edil Renato neste caso de ontem acha que o termo empregado foi "elegante"??? Se acha, seu silêncio foi contraditório ao que se expressou anteriormente. Se não acha, por que não interviu imediatamente contra a ofensa proferida pelo seu colega???