Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

. . . o P. I. de ontem

 --- Sim, foi ontem devido ao feriado de segunda.  Ia até me esquecendo... Lamentável!!! Nem pitacos dá pra dar. Começou com os retardatários de sempre e o Leandro faltou (coisa rara). Um P.I. nostálgico. Autêntico fim de feira em clima de despedida. Só faltou a marcha fúnebre de fundo. Pra se dar uma ideia do que de mais "importante" aconteceu e levou mais tempo, foram os pronunciamentos dos puxas de sempre nitidamente preocupados em tentarem limpar a barra do prefeito querendo passar a remota ideia de que foi uma "boa administração". Ridículo! Total perda de tempo. Foi a derradeira demonstração da ineficiência da administração que felizmente se finda.  Ficou pior a emenda do que o soneto. Não conseguiram convencer ninguém. Perderam uma excelente oportunidade de também ficarem quietos como outros. Waguinho como presidente e Tegão como secretário, pronunciaram suas falas obrigatórias de praxe. Usaram da palavra Léo, Marquezini, Renato, Roberto e Inho. Os demais entraram quietos e saíram calados. Ah... O Eduardo substituindo o secretário, fez uma parte das leituras com sua vozinha melodramática e cantada ao estilo dos locutores de novelas de rádio de antigamente. Hilário... quer dar uma entonação que não sabe e que não tem. Mais uma sessão a toque de caixa. Mínimos assistentes no plenário e meia dúzia de web-expectadores. Foi apenas e tão somente isso. 

. . . que estou precisando de ajuda

 --- Tenho certeza que há gente que deve estar dizendo ou achando que sabe em quem eu vou votar. Esta eleição está realmente tão diferente e atípica que peço por favor a esse alguém que me diga em quem vou votar, porque até agora, sinceramente, nem eu sei em quem vou votar. Sei em quem NÃO vou votar, mas em quem votarei ainda não decidi e isso também vale pra vereador.

. . . que a verdade tem que ser uma só, doa em quem doer

 --- Após estas colocações do tópico anterior, temos que por um basta nisso. O tempo urge e temos que pensar em auxiliar na decisão do eleitorado e não ficar a espera de promessas e ameaças. 
De maneira drástica e contundente, desafio a quem afirma ter provas definitivas, incontestes e autênticas contra alguém, ou melhor e mais diretamente, se algum candidato a prefeito tiver tais provas contra outro candidato a prefeito, que as apresente com nome(s) ou cale-se para sempre a partir de agora. Se o denunciante não se calar, então que os denunciados se defendam ainda em tempo antes da eleição, também com provas e nomes inicialmente através das redes sociais e posteriormente pelas vias judiciais. Se algo ficar realmente provado, então que o(s) denunciado(s) nominalmente seja(m) processado(s) ou punido(s) até com cadeia se for o caso, a começar com IMEDIATA IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS. E que o mesmo aconteça com o denunciante se for tudo mentira, conjecturas e insinuações. O eleitorado serrano merece respeito! Chega de tratá-lo como se fosse ignorante, alienado e joguete nas mãos de irresponsáveis. Contra ou a favor de quem quer que seja, doa em quem doer, A  VERDADE  TEM  QUE  SER  UMA  SÓ!!!

. . . esse tal de Plano B

 --- Vou procurar ser bastante criterioso ao tocar neste assunto, sem citar nomes próprios. Para se ter um Plano B, é preciso que haja um Plano A e talvez até C. Antes de mais nada é bom recordar o que este blog disse e repetiu desde bem antes do início desta campanha eleitoral, ou seja, se houver mais do que uma chapa disputante como oposicionista o Plano A já venceu de novo (Plano A = reeleição da situação e portanto os demais são "oposicionistas"). Não houve acordo e a chamada oposição saiu com 3 chapas distintas disputantes, rachando votos de quem convictamente é contra a atual situação. Atritos de ordem pessoal, vaidades, ânsia pelo poder e egocentrismos falaram mais alto. Dizem que nesta altura do campeonato, mesmo assim essa é uma eleição atípica e diferente em que a própria ineficiência da atual administração está sendo o maior cabo eleitoral da oposição, além do cansaço do eleitor serrano devido ao continuísmo e a mesmice, podendo isso tudo reverter o resultado final. Veremos. Tirando os situacionistas convictos, convicção essa por fidelidade, tradição, conveniência, garantia de emprego ou dinheiro vivo mesmo, os descontentes autênticos, embora muitos dependentes, poderão realmente fazer a diferença.

* Voltemos então ao Plano B. Esse termo está sendo  insistentemente usado nesta campanha por um dos 3 candidatos da chamada oposição contra seus concorrentes, dizendo e acusando que eles são comandados ($$$) pelo chefe do clã da situação justamente para rachar votos contrários, garantindo assim sua permanência no poder e as benesses que isso representa até em relação a interesses particulares e empresariais. Diz o acusador nas redes sociais, que vai mostrar provas confirmando isso tudo, principalmente a um deles especificamente, mas até agora não o fez. O interessante é que há quem diga entre os acusados, que ele próprio -- o acusador -- é pago pelo mesmo chefe do clã para agir assim e portanto, ele é que está sendo o Plano B da "oposição". Vai daí o silêncio, até agora, dos candidatos da situação, deixando propositalmente que se digladiem e se anulem entre si da chamada oposição.

* Concluindo de maneira curta e grossa. Até provas em contrário, se é que surgirão, ninguém é A, B ou C. Todas as 4 chapas disputam suas candidaturas em igualdade de condições de acordo com a lei. Que vença o que for melhor para os próximos 4 anos e assim seria se a totalidade do eleitorado fosse boa, honesta, imparcial, limpa e independente, mas infelizmente isso é utopia e é por isso que nem sempre vence o melhor! É isso aí!

E pingue-se o ponto.