Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2020

. . . uma possível BOMBA... BOMBA???

 --- Realmente se ainda houver tempo para tal, será uma BOMBA inédita na história da cidade. Trata-se do seguinte: já duas candidatas diferentes em dias e horas diferentes mandaram para o blog via zap por escrito e em áudio suas reclamações dizendo que vários de seus eleitores ao votarem não viram as suas fotos nas urnas eletrônicas e houve alterações quanto a numeração e até troca de urna num dos locais de votação. Na verdade este fato a rigor deveria ter gerado reclamações no próprio dia de votação e não agora. Por isso que abri esse comentário advertindo se ainda houver tempo para isso. Porque se houver é caso para impugnações e até novas eleições. Estaria eu errado? Estaria exagerando?

* Fica então espaço aberto para os devidos esclarecimentos por quem de direito, uma vez que já é o assunto na cidade no meio político. Até a EPTV já está sendo acionada!

. . . mais uma prova

 --- Isso mesmo, mais uma prova de que a autoria destes cumprimentos de congratulações e aplausos, que em sua grande maioria servem apenas para que o autor ganhe votos na próxima eleição é que, podem consultar seus arquivos do ano inteiro, o vereador que mais assinou autoria disso não conseguiu votação suficiente nem pra suplente de vereador na próxima legislatura. É demagogia pura!

. . . que é o cúmulo da contradição

 --- Ainda a sessão (P. I.) de ontem. Além da já desacreditada, desgastante e irritante, além de badalativa atitude de votos de congratulações e aplausos e pronunciamentos de puro puxa-saquismo ao deputado Edmir Chedid, vejam a contradição, provando novamente a ineficácia do tal título comentado no tópico anterior. Ué... O prefeito de Bragança não é oficialmente persona non grata nesta Casa de Leis????????....... Então como que vocês vereadores podem apresentar e aprovar tais votos de cumprimentos e elogios a ele pela sua reeleição????? Incoerência e contradição. Vejam e sintam como muitas vezes os senhores não sabem o que apresentam e o que votam e aprovam... E isso em uma banalidade deste tipo. Calculem então em coisas, projetos e leis mais sérios e importantes então.... Comprova também o que disse um dos edis que votaram a favor do meu título em uma roda de amigos no recinto da própria Câmara outro dia:"Eu nem sabia o que estava votando"...

. . . que vou abrir o jogo

 --- Ontem aconteceu mais uma desgastante, lamentável e deplorável sessão do Legislativo de SN, que salvo por duas intervenções dos edis Roberto e Renato, não prestou pra nada. Os demais (não faltou ninguém), tirando as leituras de praxe, entraram quietos e saíram calados, com exceção do Marquezini, que perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. A honrada tribuna da Câmara foi usada como descarga, num pronunciamento desastroso, condenado particularmente até pelos seus próprios pares no whatsApp. Tal sessão foi mais uma pra ser jogada no lixo!

* Mas eu disse que ia abrir o jogo e vou mesmo, porque assim manda minha consciência e não posso esperar extinguir-se o prazo desta legislatura (faltam 4 sessões), para só depois fazer isso. Os que acompanham o Legislativo sabem que bem lá atrás, ainda sob a presidência do pior presidente de todos os tempos do pior biênio entre os piores, que promoveu brigas, agressividade e violência, foi apresentado e aprovado por 6 votos (Inho, Ricardo, Léo, Tegão, Eduardo e Waguinho - que votou mas não assinou), contra 3 (Leandro, Roberto e Paulão), mais a Rita e o Renato que se retiraram do plenário na hora da votação, o título de "persona non grata" a mim, título esse considerado por mim como troféu para a minha galeria e o segundo de nossa história. O primeiro que está válido até hoje é do Sr. Adib Chedid, assinado até pelo atual prefeito que era vereador na época. Pois bem! Isso posto, há mais de 1 mês sugeri ao Ver. Leandro que apresentasse por alguma via legal de votação a anulação deste título a mim, não porque isso me incomoda de alguma maneira, pois na realidade isso não vale nada e não cheira nem fede. Aliás, até gostaria que o mesmo fosse mantido para a posteridade. Vindo da atual legislatura (maioria) é até uma honra e um privilégio. E sim mais para testar a mudança ou não dos atuais vereadores, pois tenho certeza absoluta que pelo menos 3 daqueles 6 hoje não votariam a favor. Só por isso. E os vereadores Leandro e Roberto entraram com tal pedido através de uma moção, com a justificativa de "CORRIGIR UMA INJUSTIÇA COMETIDA NESTA LEGISLATURA". Acontece que por jogadas e caminhos internos, a coisa está se protelando e tenho também certeza que manobras de determinado secretário nos bastidores, enviou tal documento ao Jurídico da Câmara e em conluio com o advogado da Câmara, a coisa está parada.  É evidente e notório que estão enrolando para o tempo passar... Pergunto: Senhores, por que estão protelando tal votação? Receio que realmente seja anulado meu título? Por que o presidente não coloca por sua iniciativa tal votação na pauta? Fica também a dúvida: quem manda mais na Câmara de SN? O presidente, o advogado ou o secretário??? 

* Fica portanto aqui feito o pedido e lançado o desafio até para testarmos a autoridade do atual presidente: coloque em pauta para votação JÁ NA PRÓXIMA SESSÃO, seja qual for o resultado e por favor senhores edis, compareçam em sua totalidade nesta sessão. Não fujam! Não se omitam. Votem!!! Qualquer ausência será considerada como omissão e fuga de responsabilidade. Ou medo...