Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de junho de 2014

. . . que o recado está dado

--- Meu amigo Moisés de Camargo agora é assessor de imprensa em Amparo e tenho recebido releases em profusão que ele me manda, mas evidentemente só falando dos eventos e realizações na cidade vizinha. Antes ele era assessor de imprensa da Prefeitura de SN e não me mandava praticamente nada, o que prova que não o fazia por ele, mas sim por receber ordens superiores neste sentido, partidas evidentemente de mentalidades revanchistas, pobres, tacanhas, medíocres. Ele mesmo nunca me disse nada, mas analiso essa avalanche de releases como um inteligente recado dele neste sentido, pois ele sabe que não vou fazer divulgação de acontecimentos de lá.

. . . que recordar é viver

--- Neste período pré-Copa, recordemos o que estava acontecendo em Serra Negra há 52 anos:
















. . . as "bestices" da sessão de ontem

--- A revolta dos acompanhantes da transmissão da sessão de ontem tanto aqui no blog como no chat é geral. Do que nos foi possível assistir e ouvir, aconteceram algumas coisas que é de se lamentar. 
* Começando pelo requerimento da ausente Rita. Afinal presidente pode ou não pode ser votado na ausência do vereador autor do requerimento??? Primeiro o senhor suspendeu a votação, depois autorizou. É só seguir o que diz o regimento, mesmo que tenha sido aberta alguma exceção (erradamente) anterior. Nessa hora lhe faltou coerência e pulso forte.
* Depois foi o Ver. Celso recebendo telefonemas seguidos no andamento da sessão, com certeza sobre a questão das ruas e praças a serem recapeadas com verbas do DADE que é para fomentar o turismo de uma maneira geral e que em SN a Prefeitura usa para fazer asfalto, muitas vezes onde ele já existe. A esse respeito o Nei disse que o Governo do Estado vai proibir esse tipo de "desvio" da finalidade destas verbas a partir do ano que vem. Aí quero ver em que farra do boi a Prefeitura vai investir. 
* Em seguida a desastrosa volta por apenas 15 dias (ainda bem) do vereador suplente Ronaldo da Guarda. Destaque inicial para a sua arrogância na tonalidade de voz, querendo dizer que ele estava ali bem a vontade por já ser "expert" no assunto só porque foi vereador na legislatura passada (grande coisa...). Segundo pelas "bestices" que falou. Pediu a palavra para puxar o saco da família Chedid. Parecia o Maguila mandando abraços pra todo mundo, chegando ao cúmulo de dizer que só o deputado da família é que trabalha e traz verbas para a cidade. Levou bordoadas de todos os lados, tanto do Roberto quanto do Nei. A "bestice" maior foi dizer que a piscina pública não traz custo-benefício nenhum e que "teria que ser derrubada e feita tudo outra vez". BARBARIDADE!!!... Pra falar o que falou Ronaldo, siga o exemplo de alguns de seus pares que entram quietos e saem calados... A oposição já trouxe muitas verbas federais, coisa que a situação não fez. Ontem foram mais 475 mil. Mais uma grande "bestice" dita pelo mesmo vereador respeondendo ao colega da oposição: "Quer ser bem informado sobre o que acontece? Venha para a situação!" Pura ignorância... Até depõe contra o seu prefeito que deveria informar igualmente a todos, pois isso sim seria HONESTIDADE que foi lema de sua campanha.
* Mais uma vez a persistente reclamação da oposição quanto a  redação dos projetos do Executivo que chegam para leitura e votação mal redigidos e incompletos. Ontem vereadores da situação concordaram com isso, mas... como sempre, mesmo achando que estão mal redigidos, votaram a favor... nitidamente obedecendo ordens superiores. É o Bloco do Amém ou Bloco dos Cordeirinhos...
--- Enfim, a sessão de ontem deixou muito a desejar e com o plenário cheio. Depois querem que a população compareça nas sessões e acompanhe pela internet numa qualidade, tanto de um jeito como de outro, lamentável. Mas ainda está longe de ser comparada com a legislatura passada, porém, está começando a se aproximar dela a passos largos...